Astrocartografia.png

Astrocartografia é uma técnica que foi desenvolvida pelo astrólogo norte-americano Jim Lewis nos anos 70, que fornece informações sobre experiências que você pode vivenciar em determinado local do planeta de acordo com as influências astrológicas. 

Já Michael Erlewine, outro astrólogo norte-americano, descobriu as linhas do espaço local (Local Space) e desenvolveu o Mapa do Horizonte ou Mapa do Espaço Local (Local Space Map) que pode ser utilizado junto com a Astrocartografia e relocação para auxiliar as mudanças de bairro, cidade, estado ou país. Através destas técnicas podemos entender como nos sentimos e funcionamos em um determinado local.

Na Astrolocalização  os astros são dispostos no plano do Horizonte em razão de seus Azimutes (direções). A referência é o centro da cidade onde o nativo se encontra, mas também pode ser usado o local de residência ou a planta de um imóvel.

No estudo da Astrocartografia, é realizada a sobreposição do mapa natal com o mapa do mundo que permite identificar os locais harmônicos, desarmônicos e neutros. Locais que podem auxiliar no desenvolvimento de um potencial do seu mapa natal e os locais que podem apresentar mais desafios.

A Astrocartografia utiliza os conceitos de relocação e angularidade. A relocação é o mapa calculado com a cidade que deseja analisar considerando o seu horário de nascimento de acordo com horário local (mesmo horário universal GMT). Os planetas vão continuar no mesmo signo do mapa natal (exceto se estiverem nos primeiros ou últimos graus, o que pode gerar uma mudança por conta do fuso horário), mas o ascendente e as outras casas irão mudar.

Já a angularidade, refere-se a análise das casas angulares: AC, MC, DC e IC – Ascendente, Meio do Céu, Descendente e Imun Coeli – o Fundo do céu e dos planetas que estão bem próximos das cúspides destas casas, que são chamados de planetas angulares.

Astrocartografia permite ainda traçar outras linhas, denominadas Parans, que são o cruzamento de duas linhas: vertical e curva. A interpretação é semelhante aos aspectos. Parans muito positivos: Sol/Júpiter, Vênus/Júpiter. Já os desafiadores: Marte/Plutão, Sol/Marte, Saturno/Plutão, Vênus/Plutão (principalmente para os relacionamentos).

Os locais que não recebem influência planetária são neutros, mas é possível fazer um mapa relocado da região de interesse para descobrir como será a experiência no local desejado.

A astrocartografia pode ser utilizada como ferramenta de planejamento de viagens e nos permite entender a conexão que temos com determinado local ou cultura. Junto com o Mapa do Espaço Local e a relocação do Mapa Natal, estas técnicas podem auxiliar na mudança de cidade ou país. As técnicas em conjunto também permitem entender melhor a energia do seu local de nascimento.

De um modo geral, através da Astrocartografia você pode entender porque se sente bem em determinados locais e em outros não. Pode identificar os locais adequados para morar, relaxar, se curar, se relacionar, encontrar novos rumos pessoais e profissionais. 

Importante salientar que mesmo com a relocação do mapa, é necessário levar em consideração as características do mapa natal. O nativo recebe a influência do seu mapa natal para onde for e mesmo que um local tenha um destaque positivo para determinado planeta, é necessário analisar o posicionamento e aspectos deste planeta no mapa natal. Além disso, os trânsitos e progressões também podem influenciar na análise.

Os locais do mapa mundi que passam as linhas de Saturno são desafiadores, mas trazem amadurecimento e senso de realidade. As linhas de Vênus favorecem os relacionamentos, o contato com pessoas, diversão, prazeres. Também podem gerar gastos ou uma nova visão na relação com o dinheiro. As linhas mais benéficas são as do Sol, Vênus e Júpiter. As linhas mais desafiadoras e transformadoras: Marte, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Você pode encomendar a análise do seu Mapa Astrocartográfico. Você irá receber o seu mapa personalizado conforme o modelo acima junto com um guia de interpretação com orientações sobre o significado das linhas coloridas. Cada linha representa a influência de um planeta em uma área da vida. 

Clique aqui para encomendar o seu Mapa Astrocartográfico.