top of page

CÉU DA SEMANA | 17 a 23 de Janeiro de 2021

A semana ainda será marcada por instabilidade, tensão e mudanças. Marte faz aspectos desafiadores com Júpiter e Urano, planetas que estão trazendo flutuações e inconstância. O Sol ingressa em Aquário na terça e na quarta acontece a Lua Crescente no signo de Touro, que movimenta os processos iniciados na Lua Nova. A quarta, dia 20, será um dos dias mais tensos do ano com o encontro de Marte com Urano que será o gatilho para explosões e as mudanças que precisam acontecer. O cenário é de busca de resoluções, mas devido à pressão externa, resistência às mudanças e indefinições, esta ainda é fase de transição, os ânimos podem se exaltar e podemos cometer atos extremos. Apesar de toda turbulência há caminho para a conciliação, mas ela deve acontecer de forma sensível e compreensiva. Vênus em harmonia com Netuno pode apaziguar toda a tensão no sábado. Com suavidade e boa vontade é possível encontrar equilíbrio. Este aspecto também favorece os relacionamentos e as negociações.


Domingo: De manhã a Lua faz um aspecto positivo com Netuno que aumenta a sensibilidade, favorece as atividades artísticas e contemplativas. Será importante seguir de forma consciente, sem fugir da realidade. Este contato favorece atitudes altruístas, mas também pode provocar fuga e falta de concentração. No final do dia no Brasil e à noite em Portugal a Lua faz um aspecto positivo com Plutão que traz força e regeneração. Devemos buscar e manter o equilíbrio emocional. Júpiter faz um aspecto tenso com Urano que provoca instabilidade e turbulências no coletivo. Os avanços e o crescimento só irão acontecer através das mudanças e inovações. O cenário é de insegurança e indefinições. Ajustes e negociações ainda precisam ocorrer.


Segunda: Durante a madrugada o Sol e a Lua em harmonia trazem vitalidade e estabilidade. A Lua vai ficar fora de curso entre 00h46 e 04h08 no Brasil e 03h46 e 07h08 em Portugal até ingressar em Áries, o que vai trazer mais energia, coragem e também explosões. O dia será positivo para novas iniciativas e dar andamento aos projetos. A tarde e à noite devem ser de estabilidade emocional e confiança. A Lua faz aspectos positivos com Saturno e Júpiter que nos permitem ter iniciativa, segurança e disposição.


Terça: A Lua faz um aspecto tenso com Vênus durante a manhã que pode gerar problemas domésticos, dificuldades nos relacionamentos e nas finanças. Durante a tarde será possível contornar e resolver os problemas através de uma boa conversa. A Lua em harmonia com Mercúrio favorece a comunicação e traz boas ideias. Às 17h41 no Brasil e 20h41 em Portugal o Sol ingressa no revolucionário signo de Aquário, que vai iluminar os processos de expansão e construção de uma nova realidade promovidos por Júpiter e Saturno. Como Mercúrio também está transitando por este signo, teremos um mês bastante aquariano. Respeito à diversidade, liberdade e busca por mais igualdade no âmbito coletivo.


Quarta: Este deve ser um dos dias mais explosivos do ano. Podem ocorrer ataques, confrontos e disputas de poder. A Lua em tensão com Plutão deixa a manhã bastante agitada e esta energia deve dar o tom ao longo do dia. A Lua vai ficar fora de curso entre 05h30 e 15h57 no Brasil e 08h30 e 18h57 em Portugal. À noite Marte faz conjunção com Urano, contato que pode gerar instabilidade, rupturas e aumento do caos. No âmbito coletivo temos que ficar atentos aos possíveis ataques, principalmente de grupos extremistas que não aceitam as mudanças. Na vida pessoal temos que evitar atitudes imprudentes, pois este aspecto traz risco de acidentes. Podemos notar o aumento da intolerância e de atitudes drásticas. À noite a Lua entra na fase Crescente no signo de Touro que nos impulsiona a agir apesar das dificuldades. De forma favorável é o momento de dar andamento aos nossos planos. No sentido negativo pode acelerar as explosões e tensões.


Quinta: O dia segue tenso com os aspectos desafiadores da Lua com Saturno que ocorre na madrugada e a conjunção com Urano no início da manhã. Podem ocorrer mudanças de planos, instabilidade emocional e mais ataques. A manhã segue agitada e violenta com a conjunção da Lua com Marte e o aspecto negativo da Lua com Júpiter que pode aumentar os problemas. Na vida pessoal evite atitudes exageradas.


Sexta: A Lua em Touro faz aspectos mais fluentes e a tensão começa a diminuir. De manhã bem cedo no Brasil e em Portugal a Lua faz um aspecto harmônico com a Lua que traz mais suavidade e equilíbrio. Ainda durante a manhã a Lua faz um contato positivo com Netuno que traz mais fluidez e o sentimento de que podemos resolver os conflitos com compaixão e solidariedade. No início da tarde ainda teremos que enfrentar problemas na comunicação e atitudes intransigentes daqueles que não aceitam as mudanças. A Lua em harmonia com Plutão deixa a noite reconfortante. A Lua vai ficar fora de curso entre 18h29 e 04h44 no Brasil e 21h29 e 07h44 da manhã de sábado em Portugal até ingressar em Gêmeos.


Sábado: Após um dia de mais leveza, Marte novamente arma um conflito. A tensão com Júpiter pode levar a atitudes imprudentes. O contato de Marte com Júpiter quando positivo gera uma ação confiante, forte e rumo ao crescimento. Mas quando o contato entre estes planetas é tenso, o que ocorre é o uso da ação de forma exagerada, inapropriada e inconveniente. Durante a tarde o a Lua faz aspectos positivos com o Sol e Saturno que trazem estabilidade emocional, vitalidade e harmonia. Apesar de todos os conflitos e tensões será possível fazer acordos. Vênus em harmonia com Netuno estimula a solidariedade e atitudes altruístas. Os relacionamentos íntimos também se beneficiam deste aspecto, com mais romantismo, compreensão e sensibilidade. A noite deve ser de descanso e recuperação. A Lua em harmonia com Júpiter aumenta a confiança e a disposição.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page