CÉU DA SEMANA | 24 a 30 de Janeiro de 2021

Semana de Lua Cheia e ainda de muita pressão. Mercúrio inicia o movimento retrógrado no sábado, dia 30 e até o dia 20 de fevereiro será necessário revisar pensamentos, ideias e a forma como nos comunicamos. Podemos ter problemas significativos de comunicação e com aparelhos eletrônicos, sistemas de informação e tecnologia. O Sol faz aspectos desafiadores com Saturno, Urano e Júpiter que indicam a necessidade de mudança e inovação. Mas será necessário ter maturidade, uma visão ampla e racional. Os relacionamentos e as finanças também necessitam de transformação. Vênus em contato com Plutão pode colocar em evidência crises e disputas de poder.


Domingo: O Sol em conjunção com Saturno traz maturidade e disciplina para realizar as mudanças que são necessárias. Esse contato permite ter consciência da realidade e senso de responsabilidade. No âmbito coletivo podemos perceber uma cobrança maior e na vida pessoal manter a prudência pode nos auxiliar a atingir os objetivos. À noite a Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode nos deixar confusos.


Segunda: Um pouco antes do amanhecer no Brasil e no início da manhã em Portugal a Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que pode trazer alguns insights. A Lua vai ficar fora de curso entre 04h18 e 15h53 no Brasil e 07h18 e 19h53 em Portugal até ingressar em Câncer, o que vai deixar o astral mais sensível e acolhedor. Aproveite o período da Lua vazia (fora de curso) para refletir e revisar alguns assuntos.


Terça: A Lua em aspecto fluente com Urano possibilita novas formas de expressão das emoções e mudanças que auxiliam no acolhimento e no afeto. O Sol também faz um contato com Urano, mas como é um aspecto tenso haverá uma pressão externa para as mudanças. Se estivermos receptivos emocionalmente será possível manter o equilíbrio diante das turbulências, que são inevitáveis. A Lua em harmonia com Marte traz iniciativa, coragem e energia para lutar pelos nossos objetivos.


Quarta: Durante a manhã a Lua faz um aspecto positivo com Netuno que aumenta a sensibilidade e a compreensão. Manter a calma e usar a empatia pode nos auxiliar a lidar com os conflitos que podem surgir durante a tarde. A Lua faz aspectos tensos com Vênus e Plutão que podem trazer à tona algumas crises nas finanças e nas relações. Com equilíbrio emocional e senso prático será possível negociar. A Lua vai ficar fora de curso entre 14h58 e 23h55 no Brasil e 17h58 e 02h55 em Portugal até ingressar em Leão.


Quinta: O dia mais tenso da semana pode colocar em evidência alguns incômodos. A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Urano que podem trazer desânimo. Para realizar as mudanças será necessário manter o foco e a disciplina. Vênus em conjunção com Plutão pode trazer tensão para os relacionamentos e finanças. Esse contato é positivo para eliminar padrões e atitudes destrutivas, mas será necessário encarar as nossas sombras para que a transformação aconteça. A Lua entra na fase Cheia em Leão às 16h15 no Brasil e às 19h15 em Portugal. Tudo fica em evidência nesse período e como é uma fase de colheita, será possível obter resultados de questões iniciadas na Lua Nova. A Lua Cheia faz aspectos tensos com Júpiter em Marte que nos pressiona a agir. À noite o Sol faz conjunção com Júpiter que nos permite ter uma visão mais ampla, racional e otimista dos acontecimentos. Com confiança, lógica e racionalidade será possível obter grandes avanços.


Sexta: A Lua Cheia em Leão traz à tona a necessidade de deixar a nossa marca pessoal, manter a vibração alta e usar a criatividade. Entretanto será necessário compartilhar os nossos talentos com o mundo. Contribuir com o coletivo e ter consciência que as nossas ações interferem no todo. À noite a Lua em tensão com Mercúrio pode deixar a mente acelerada e podem ocorrer dificuldades na comunicação. Mercúrio estacionário, preparando-se para retrogradar, pode gerar atrasos e impasses. A Lua vai ficar fora de curso entre 22h54 e 05h04 da manhã de sexta no Brasil e 01h54 e 08h04 em Portugal, o que vai facilitar o descanso.


Sábado: A Lua ingressa em Virgem no início da manhã e será possível ter mais consciência, lucidez e capacidade de organizar as ideias de forma prática. Mercúrio inicia o movimento retrógrado em Aquário e até o dia 20 de fevereiro a comunicação vai pedir mais cuidado, reflexão e revisão. Assuntos, pessoas e situações do passado podem retornar para que seja feita uma nova análise ou novas negociações. Aproveite a fase para avaliar assuntos que não foram bem compreendidos ou não tiveram o resultado desejado. A Lua em harmonia com Urano traz inovação e ânimo.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d