CÉU DA SEMANA | 31 de janeiro a 06 de fevereiro de 2021

O mês de fevereiro começa com a intensificação da energia aquariana. Além de Júpiter, Saturno, Sol e Mercúrio, Vênus ingressa neste signo na segunda. Nas três primeiras semanas de fevereiro será possível observar um avanço na área social, política e tecnológica. Surpresas, inovações, quebra de padrões e experimentação. Mercúrio em movimento retrógrado pede atenção para documentos, negociações, conversas, aparelhos tecnológicos e principalmente quebra de paradigmas. Discordâncias, debates e movimentos sociais estarão em evidência. A Lua entra na fase Minguante em Escorpião na quinta. Momento de finalização, reflexão, conclusão de processos e favorável para limpeza, regeneração e cura.


Domingo: A Lua faz um aspecto positivo com Marte que traz iniciativa e energia. A manhã será favorável para organizar atividades, o espaço físico e também a mente. Durante a tarde a Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode trazer instabilidade e confusão emocional. Momento de usar a sensibilidade e a intuição para resolver os assuntos práticos. A Lua em harmonia com Plutão renova as energias.


Segunda: O Sol em tensão com Marte traz iniciativa e força para promover mudanças, mas será necessário sair da zona de conforto. Podem ocorrer conflitos de ideias e tensões. Com sensibilidade e paciência será possível sanar os embates. A Lua faz um aspecto harmônico com Vênus que facilita os contatos e vai ficar fora de curso entre 08h11 e 08h26 no Brasil e 11h11 e 11h26 em Portugal até ingressar em Libra. Vênus ingressa em Aquário e até o dia 25 de fevereiro os relacionamentos vão precisar de mais liberdade, amizade e espaço para fluírem melhor. A Lua em harmonia com Saturno deixa as emoções mais equilibradas e estáveis.


Terça: A Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que aumenta a generosidade, a confiança e a fé. O equilíbrio emocional pode trazer oportunidades de crescimento e apoio através dos grupos. O Sol e a Lua em harmonia trazem vitalidade, clareza, favorece as relações sociais e o fortalecimento dos laços de amizade.


Quarta: Durante a madrugada a Lua faz um aspecto difícil com Plutão que pode gerar incômodos, mas o contato positivo da Lua com Mercúrio pode trazer bons insights. A Lua vai ficar fora de curso entre 03h16 e 11h16 no Brasil e 06h16 e 14h16 em Portugal até ingressar em Escorpião, o que vai deixar o astral mais intenso. A tarde pode apresentar alguns conflitos e as negociações podem ficar emperradas. A Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pode gerar dificuldades nas relações sociais e domésticas. À noite a Lua faz aspectos tensos com Saturno e Urano que podem trazer obstáculos, atrasos e mudanças de planos.


Quinta: A Lua faz um aspecto difícil com Júpiter que pode nos fazer cometer alguns excessos. Podemos passar por alguns testes de paciência. O astral deve ficar um pouco hostil com a tensão entre a Lua e Marte. Pode haver irritação, pressa e impulsividade. A Lua entra na fase Minguante no signo de Escorpião às 14h38 no Brasil e 17h38 em Portugal. Os próximos dias devem ser mais introspectivos. Momento de finalização e preparação para a Lua Nova de Aquário que acontece no dia 11 de fevereiro. A Lua Minguante em Escorpião traz purificação, libertação, cura e regeneração. A Lua em harmonia com Netuno à noite aumenta a sensibilidade, a compreensão e a imaginação. Os sonhos podem trazer mensagens significativas.


Sexta: A Lua em tensão com Mercúrio pode ocasionar atrasos, esquecimentos e dificuldades na comunicação. Mercúrio está em movimento retrógrado e com isso temos que redobrar a atenção. A Lua em harmonia com Plutão renova as energias e aumenta o poder pessoal. Esse contato positivo da Lua pode promover curas. A Lua vai ficar fora de curso entre 06h21 e 14h15 no Brasil e 09h21 e 17h15 em Portugal até ingressar em Sagitário. A tarde e a noite devem ser mais expansivas e calorosas. O nosso humor vai ficar mais leve. Mais alegria, espontaneidade e vontade de buscar novos horizontes.


Sábado: A Lua faz um aspecto positivo com Vênus e Saturno que traz estabilidade emocional e pode auxiliar os relacionamentos e as finanças, mas será necessário agir com mais maturidade e responsabilidade. Vênus em conjunção com Saturno pode trazer algumas restrições nas finanças e nos relacionamentos. Para as finanças o indicado é cortar custos, seremos levados a poupar e negociar. O momento é de planejamento e não é indicado gastar com supérfluos. As negociações serão bem sucedidas se houver garantias e descontos. No amor será possível consolidar parcerias que já tenham tempo, mas não é favorável iniciar novos relacionamentos. As relações que não funcionam mais ou que estão desgastadas podem chegar ao fim. Saturno só dá estabilidade para o que está firme e tem estrutura. A Lua em harmonia com Júpiter nos deixa mais confiantes. À noite o Sol e a Lua fazem um contato fluente que traz clareza, mas será necessário evitar esforços. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar vulneráveis.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O mês de junho termina com a potente Lua Nova em Câncer que acontece na noite de terça e marca o início da lunação deste signo que é o domicílio da Lua. As emoções estarão mais afloradas e será um per

Semana de mudanças: na terça acontece a Lua Minguante em Peixes que marca o fim da lunação de Gêmeos e o Sol também encerra o seu ciclo neste signo. No início da manhã de terça acontece o Solstício de

Semana de Lua Cheia, de esclarecimentos e de atenção com falsas promessas, enganos e desilusões. Para que não ocorra frustração será importante ter uma visão prática e realista dos acontecimentos. Os