top of page

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

Atualizado: 7 de abr.

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção de Júpiter com Urano no dia 20. Na segunda Mercúrio inicia o movimento retrógrado em Áries e segue "andando para trás" até o dia 25. A comunicação vai precisar de atenção, mas sem alardes. A fase será de revisão de ideias, ajustes, correções, reflexões, análises e uma segunda chance para oportunidades perdidas. Situações do passado podem retornar. Em Áries será necessário conter e rever impulsos, tensões, novas ideias e projetos, especialmente neste início de ano astrológico. O que colabora para a reflexão é a fase Minguante que acontece na madrugada de terça. A Lua fica Minguante em Capricórnio que marca o fim da lunação de Peixes e a preparação para a lunação e Eclipse Solar em Áries no dia 08. Vênus finaliza o trânsito por Peixes na quinta, mas antes faz uma bela conjunção com Netuno. O encontro de Vênus com Netuno em Peixes aumenta a sensibilidade, a imaginação, a compaixão e a compreensão. Há muito amor, romanstismo, conexões espirituais e artísticas. Mas também é preciso ter cuidado com vitimismo, escapismo, fantasias românticas, enganos e traições. Na quinta o Sol faz conjunção com o Nodo Norte em Áries que anuncia o próximo eclipse e aponta a tomada de consciência para o que realmente é importante. Siga a sua sabedoria e instintos. Vênus ingressa em Áries na sexta que marca um ciclo de novas atitudes e inícios no amor e nas finanças. No sábado Vênus faz sextil com Plutão que aciona grandes transformações e renovações.


Segunda: O mês de abril será marcado pela rara conjunção de Júpiter com Urano e a semana entre eclipses, no dia 08 teremos um eclipse solar, começa com movimentos importantes. A Lua ingressou em Capricórnio no início da madrugada que traz mais foco, objetividade, responsabilidade e senso de realidade. O que colabora para a realização das tarefas. Esta é uma semana bastante reflexiva, a Lua entra na fase Minguante na madrugada de terça e como este é um período entre eclipses, o importante é analisar, rever processos e se permitir fluir. Mercúrio inicia o movimento retrógrado em Áries e segue assim até o dia 25 de abril. Momento de rever ideias, pensamentos, os novos planos iniciados nas últimas semanas e de se ajustar para os novos acontecimentos. Não é um momento de paralisia, mas de reflexão e atenção para que as metas e objetivos sejam alcançados e novo ciclo se inicie com mais assertividade, decisão e coragem.


Terça: A Lua entra na fase Minguante em Capricórnio que marca o fim da lunação de Peixes e a preparação para a Lunação de Áries e o Eclipse Solar no dia 08. Nos próximos dias será importante manter os pés no chão, ter paciência, sabedoria, maturidade para encerrar processos e se preparar para as mudanças. A Lua em sextil com Saturno colabora para a análise, reflexão e para repensar atitudes e a comunicação, especialmente com Mercúrio retrógrado. Melhor se calar, resolver pendências e não perder tempo. O dia segue com aspectos fluentes, a Lua faz trígono com Júpiter e Urano que abrem caminhos para a realização de objetivos. Tenha paciência que novas oportunidades chegarão.


Quarta: Durante a madrugada a Lua faz quadratura com Mercúrio retrógrado e sextil com Vênus e Netuno. Ideias, pensamentos e palavras deverão ser revistas. O silêncio pode ser um aliado para a compreensão de determinados assuntos. A Lua vai ficar vazia de curso durante a madrugada até ingressar em Aquário no início da manhã e fazer conjunção com Plutão, o que pode evidenciar tensões, reviravoltas e desconfortos, mas também a possibilidade de transformação e regeneração. Vênus faz conjunção com Netuno, um encontro muito bonito que aumenta a sensibilidade, compreensão, gentileza, ternura, conexão espiritual e o contato com a arte. Romance, amor, aceitação e respeito pelas diferenças. Porém, é necessário não fantasiar, não criar expectativas, não fugir da realidade nem buscar subterfúgios. Atenção também com o vitimismo. Distribua amor e gentileza.


Quinta: Um dos dias mais tensos da semana, a Lua faz aspectos desafiadores com Júpiter e Urano que podem dificultar as relações sociais e amorosas, impedindo alguns avanços.

O aspecto fluente da Lua com o Sol sinaliza que é preciso ter coragem para mudar.

O Sol faz conjunção com o Nodo Norte em Áries que que anuncia o eclipse que vai acontecer na segunda e aponta a tomada de consciência para o que realmente é importante. Momento importante de mudanças e viradas. Vênus encerra o trânsito por Peixes que sinaliza o desejo por romance, comprensão e gentileza. Aproveite esse momento de insights e inspiração.


Sexta: Vênus ingressou em Áries e marca o início de um novo ciclo no amor, nas finanças e nos valores. Uma sintonia com o novo ano astrológico, o que impulsiona mudanças de atitudes, novas posturas, novos amores e novidades. Mas não busque estabilidade neste momento, o fogo de Áries é da renovação, tesão, paixão. A estrutura só virá no final do mês.

O trânsito de Vênus em Áries vai acontecer até o dia 29 de abril. No domingo Vênus faz sextil com Plutão que de fato pode desencadear as primeiras mudanças e transformações.

De madrugada a Lua em Aquário fez sextil com Mercúrio e ficou vazia de curso até ingressar em Peixes no início da manhã. O astral vai ganhar mais sensibilidade, empatia, compreensão e amorosidade.


Sábado: A Lua faz conjunção com Marte e Saturno que evidencia a necessidade de cumprir compromissos e obrigações. O contato da Lua com Marte traz força e coragem, mas alguns limites precisarão ser respeitados. De tarde e a noite a Lua faz sextil com Júpiter e Urano que aumentam a confiança, renovação, fé e abre campo para novas oportunidades.

Vênus faz sextil com Plutão que impulsiona mudanças, transformações e renovações. Momento de iniciar um novo ciclo e eliminar vícios, dificuldades e bloqueios. Novos caminhos e atitudes no amor e nas finanças.


Domingo: A Lua fez conjunção com Netuno em Peixes e ficou vazia de curso até ingressar em Áries às 08h24, o que vai trazer mais movimento, iniciativa e coragem. A Lua em sextil com Plutão colabora para a renovação e transformação. Como é véspera de eclipse o ideal é focar no momento presente e se acalmar. Mudanças vão acontecer e Áries pede foco nas ações individuais e pessoais, mas sem egoísmo. A Lua em conjunção com Vênus contribui para os encontros e para a força feminina. Busque o apoio de mulheres fortes e determinadas.



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 25 a 31 de março de 2024

A última semana de março começa com um evento importante, o primeiro eclipse lunar de 2024. A Lua em Cheia em Libra acontece no grau 05 e também ativa o signo de Áries neste mesmo grau. A potência do

コメント


bottom of page