top of page

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de janeiro de 2024

Feliz 2024! A primeira semana do ano começa com um aspecto tenso de Vênus com Saturno que traz foco para realidade, obstáculos, cobranças nos relacionamentos e nas finanças, mas uma oportunidade de amadurecimento e reestruturação nestas áreas. A comunicação vai voltar a fluir com a retomada de Mercúrio ao movimento direto no signo de Sagitário na terça, dia 02. Após algumas semanas tumultuadas será possível ter mais direcionamento e objetividade para lidar com os assuntos e questões que ficaram em pausa no mês de dezembro. Apesar de ser o início do calendário gregoriano, esta é uma semana de Lua Minguante, o que vai pedir mais introspecção e reflexão. A Lua entra na fase Minguante em Libra na madrugada de quinta, dia 04 e no mesmo dia Marte ingressa em Capricórnio. Os próximos dias serão de análise, fechamento e preparação para a Lua Nova que vai acontecer no dia 11. Marte em seu signo de exaltação Capricórnio traz mais energia, segurança para realizações de metas práticas e profissionais. O trânsito de Marte em Capricórnio vai ocorrer até o dia 13 de fevereiro, o que vai contribuir para o planejamento das metas neste início de ano. No final de semana o Sol faz quadratura com Quíron um aspecto tenso que pode evidenciar dores e feridas. Podem ocorrer desconfortos físicos, limitações materiais e dificuldades para concretizar alguns objetivos. Apesar das limitações haverá uma grande oportunidade de cura para quem tiver paciência, maturidade e resiliência.


Segunda: No primeiro dia do ano a Lua faz trígono com o Sol em Capricórnio, um aspecto fluente que traz foco para a realidade, para resolução de assuntos práticos e que tragam mais equilíbrio para a rotina. A Lua em Virgem facilita a organização, o trabalho e os cuidados com a saúde. Quem abusou um pouco na noite de Réveillon pode curar a ressaca, repousar e amenizar os sintomas. Quem precisa trabalhar e se organizar para o próximo dia útil pode encontrar o foco necessário. Os relacionamentos e as finanças vão precisar de atenção. Vênus em quadratura com Saturno indica a necessidade de amadurecimento nessas áreas. Momento de planejar os gastos, o orçamento, lidar com as cobranças e compromissos assumidos. Nos relacionamentos podem ocorrer conflitos e dificuldades, é preciso ter paciência. Este aspecto pode evidenciar desconfortos e ser um balde de água fria para quem quiser compromisso rápido, sem bases estruturadas.


Terça: Mercúrio retoma o movimento direto em Sagitário e aos poucos a comunicação vai voltar a fluir. As dificuldades, revisões e bloqueios das últimas semanas devem caminhar para resolução nos próximos dias. Aproveite para refletir e colocar em prática as negociações e ajustes que podem ter ocorrido durante a retrogradação. A Lua faz trígono com Urano que pode trazer muitos insights e novas ideias. Durante a manhã podem ocorrer atrasos, obstáculos e confusão emocional. A Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Netuno que vão exigir paciência e discernimento. No início da noite podem ocorrer conflitos e tensões, mantenha a calma. A Lua em quadratura com Marte pode trazer tumultos, pressa e muita impaciência. Com coragem e força de vontade será possível redirecionar os objetivos e renovar as energias. A Lua em trígono com Plutão também auxilia na regeneração e nos processos de cura. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso por alguns minutos, entre 20h37 e 21h46 até ingressar em Libra.


Quarta: A Lua em Libra traz mais harmonia, equilíbrio e busca por estabilidade nos relacionamentos. A tensão de Vênus com Saturno evidenciou obstáculos, limitações e dificuldades, mas será possível fazer acordos e boas negociações para quem souber lidar com leveza e sabedoria com os assuntos difíceis. A Lua em sextil com Vênus facilita as interações sociais, familiares e pode trazer mais amorosidade também. Demonstre seu amor com gentileza, diplomacia e amistosidade. Na madrugada de quinta a Lua vai entrar na fase Minguante e a noite de quarta vai pedir mais calma, introspecção e reflexão.


Quinta: A Lua entra na fase Minguante em Libra e os próximos dias serão de análise, reflexão e preparação para a primeira Lua Nova de 2024 que vai acontecer no dia 11 de janeiro. Aproveite este momento de pausa para refletir sobre os relacionamentos, assuntos, práticos, profissionais e buscar a conciliação caso esteja vivendo algum conflito nos relacionamentos e também na vida material. Marte ingressa em Capricórnio e até o dia 13 de fevereiro será possível fazer um bom planejamento para este novo ano. Mais foco, energia, segurança e direcionamento para realizar metas e ambições profissionais. A Lua em sextil com Mercúrio favorece o diálogo, as trocas e facilita as negociações. A noite pode ser muito agradável, com boas conversas e muitos insights.


Sexta: O início da manhã pode ser um pouco tenso, com desconfortos e dificuldades nos relacionamentos. Para obter harmonia é necessário fazer cortes e transformações. A Lua em quadratura com Plutão pode revelar assuntos desagradáveis. A Lua vai ficar vazia de curso por quase 1 hora, entre 08h42 e 09h39 até ingressar em Escorpião. Durante este período é melhor aguardar e não fazer grandes movimentos. Com a entrada da Lua em Escorpião o astral vai ficar mais intenso e será possível fazer movimentos decisivos e importantes. A Lua em sextil com Marte traz coragem e força. De tarde a Lua faz trígono com Saturno que indica maturidade, disciplina e segurança para focar no que é importante. Procure descansar à noite. A Lua faz oposição com Júpiter e as emoções podem ficar exageradas. Atenção com os excessos.


Sábado: O Sol faz quadratura com Quíron e algumas dores e feridas podem vir à tona no dia de hoje. Dificuldades pessoais, materiais e limitações podem bloquear alguns planos. Apesar do desconforto há oportunidade de cura, mas é preciso ter foco, disciplina e resiliência. Ao longo do dia será possível ter clareza, consciência e vitalidade. A Lua faz sextil com o Sol, um aspecto fluente que auxilia na transformação e na regeneração. Mesmo com este aspecto harmônico a noite pode ser um pouco agitada, com mudanças de planos e muita inquietação. A Lua em oposição a Urano pode trazer surpresas desagradáveis e eventos inesperados. Para quem estiver disposto a mudar e ser flexível será possível lidar bem com o inusitado através de soluções criativas.


Domingo: Muita inspiração, criatividade, sensibilidade e conexão espiritual na manhã de domingo. A Lua faz trígono com Netuno que traz mais entendimento e intuição para lidar com os imprevistos. O dia será favorável para se conectar com a arte, a música, a religião e também para os envolvimentos românticos. A Lua em sextil com Plutão traz força e uma grande capacidade de regeneração. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 17h23 e 18h08 até ingressar em Sagitário, o que vai trazer mais abertura, leveza e descontração. Viagens, estudos e contatos com o estrangeiro são favorecidos quando a Lua transita neste signo. Aproveite para se divertir e relaxar um pouco.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 17 a 23 de junho de 2024

Semana importante de mudança energética que inicia nesta segunda com a entrada de Vênus e Mercúrio em Câncer que vai mudar de um tom mais racional para emocional, do pensar para o sentir. Antes desse

CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de junho de 2024

Esta semana será um pouco mais tensa, pelo menos até quarta-feira, com um forte cunho emocional e obstáculos que vão testar a nossa paciência e maturidade. A partir de quinta aspectos fluentes do Sol

CÉU DA SEMANA | de 03 a 09 de junho de 2024

A primeira semana de junho tem uma forte ênfase no signo de Gêmeos e aspectos importantes de Mercúrio, seu regente. Até sexta podemos esperar movimento, leveza, novas oportunidades e muito amor, pois

留言


bottom of page