top of page

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de julho de 2024

Atualizado: 4 de jul.

Chegamos à segunda metade do ano e julho começa com a força da Lua Minguante que finaliza processos e nos prepara uma nova lunação, a Lua Nova de Câncer que acontece na sexta, dia 05. Assim como Saturno, Netuno inicia o movimento retrógrado em Peixes. Mercúrio ingressa em Leão na terça e os relacionamentos podem caminhar para estabilidade com o aspecto fluente de Vênus com Saturno. Netuno fica retrógrado até o dia 07 de dezembro e nos próximos meses os sonhos deverão ser revistos e situações que evolvam ilusões, escapismo, fake news e pseudo-espiritualidade ficarão evidenciadas. Com o ingresso de Mercúrio em Leão a comunicação vai ganhar um tom mais confiante, criativo e também arrogante. Já na quarta Mercúrio faz oposição com Plutão, disputas de poder e imposição de ideias ficarão acirradas. A Lua Nova em Câncer na sexta marca o início de uma nova lunação que vai até o dia 04 de agosto. Momento de iniciar novos projetos, ideias e atitudes relacionadas à família, ao lar, segurança emocional e temas femininos. Marte faz sextil com Saturno no dia da Lua Nova, o que impulsiona uma ação madura, planejada e objetiva.


Segunda: O mês de julho inicia com a Lua na fase Minguante, mas com aspectos que impulsionam a ação e trazem coragem para encerrar processos e atitudes que precisam ser modificadas ou finalizadas. A Lua em sextil com o Sol traz clareza, consciência e vitalidade. A Lua também faz sextil com Vênus e Saturno que colaboram para o equilíbrio, cooperação e estabilidade. A Lua em conjunção com Marte traz à tona tensões, mas também encoraja e traz disposição para fazer o que precisa ser feito.


Terça: Um dos dias mais movimentados da semana. Netuno inicia o movimento retrógrado, Mercúrio finaliza o trânsito por Câncer e ingressa em Leão e Vênus faz trígono com Saturno. Netuno vai ficar retrógrado até 07 de dezembro e os próximos meses precisarão de nossa atenção para lidar com temas sensíveis, espirituais, com a arte e fake news. A saúde precisará de atenção, pois podem ocorrer epidemias e o aumento de doenças psíquicas. Mercúrio faz trígono com Netuno antes de ingressar em Leão e muitos insights podem acontecer. O trânsito de Mercúrio em Leão vai ocorrer até o dia 25 de julho e a comunicação vai ficar mais confiante, direta, impositiva e muito criativa. A Lua em Touro faz sextil com Netuno que deixa o astral mais compreensivo. Em seguida a Lua entra em Gêmeos, o que vai trazer mais movimento e facilitar a comunicação, especialmente com o aspecto fluente da Lua com Mercúrio. A Lua também faz trígono com Plutão que colabora para a renovação e transformação de ideias. À noite Vênus faz trígono com Saturno que traz mais maturidade, estabilidade e confiança nos relacionamentos e nas finanças, o que favorece os acordos, negociações e planejamentos.


Quarta: A Lua faz conjunção com Júpiter em Gêmeos que aponta flexibilidade, otimismo e facilidade de adaptação, o que pode aumentar a disposição, favorecer a comunicação e a vida social. Mas é preciso ter em mente que a comunicação pode gerar alguns incômodos, com revelações tensas e dificuldades para negociar. Mercúrio em oposição com Plutão pode trazer à tona assuntos delicados, obscuros e imposição de ideias. Porém, há oportunidade de esclarecer fatos para aqueles que estão dispostos a mudar de ideia e pensamento.

À noite a Lua faz quadratura com Saturno que pode jogar um balde de água em alguns planos porque é necessário ser realista e ter paciência.


Quinta: A Lua Minguante segue em Gêmeos e marca o fim da lunação deste signo. Um dia de muitos estímulos, comunicação, contatos, trocas, negociações e de reflexão. O desafio será manter o foco, pois pode ser um dia de muitas distrações, devaneios e enganos. Como é o último dia da fase Minguante, será importante fazer os devidos cortes e se preparar para o novo ciclo lunar. A Lua faz quadratura com Netuno que pode trazer confusão emocional, dúvidas e incertezas. No final da tarde a Lua ingressa em Câncer e será possível ter mais tranquilidade e equilíbrio emocional. A noite pode ser muita amorosa, o que favorece o romance, a intimidade e o fortalecimento dos laços familiares.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de julho de 2024

A semana de Lua Crescente começa tensa e agitada com a conjunção de Marte com Urano e a estrela Algol. Este contato traz um forte impulso para ação, mas de forma repentina, violenta, abrupta, já que a

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de julho de 2024

A semana começa com a força da Lua Nova em Câncer que aconteceu na sexta, dia 05 e tem aspectos favoráveis de Mercúrio em Leão com Júpiter em Gêmeos e de Vênus com Urano e Netuno que segue em Câncer a

CÉU DA SEMANA | de 24 a 30 de junho de 2024

A última semana de junho é de fechamento da Lunação de Gêmeos e de preparação para revisões importantes de processos, responsabilidades, compromissos e limites, já que Saturno inicia o movimento retró

Comments


bottom of page