A semana começou com a Lua Nova em Virgem na segunda à noite, que marca o início de uma nova lunação que vai até o dia 02 de outubro. Esta fase indica um período de cuidados com a saúde, rotina, trabalho, equilíbrio material e emocional. Esta lunação marca o eclipse que vai ocorrer na Lua Cheia de Peixes no dia 17 e que pode trazer grandes mudanças. Plutão retornou ao signo de Capricórnio para encerrar o trânsito de 16 anos e fechar ciclos importantes e Urano iniciou o movimento retrógrado e segue assim até o final de janeiro de 2025. Marte finaliza o trânsito por Gêmeos e faz quadratura com Netuno em Peixes na terça. Atenção com golpes, mentiras, ilusões e ações equivocadas. Vênus em oposição com o Nodo Norte aponta ajustes nas relações para que novos caminhos e atitudes sejam tomadas para um relacionamento harmonioso. Marte ingressa em Câncer na quarta, signo em que não dá todo o seu potencial e a ação pode ficar mais lenta e rancorosa, com muitos conflitos em família. O trânsito vai ocorrer até 04 de novembro. O final de semana pode ser bastante tenso, especialmente no sábado com a quadratura de Mercúrio agora direto, mas ainda sombra pós-retrogradação com Urano. Isso indica ainda dificuldades na comunicação, discussões e disputas verbais. O Sol faz oposição com Saturno que vai pedir muita atenção com a saúde física e emocional. Descanse, cuide-se. Atenção com obstáculos, sobrecarga e pressão.
Segunda: A Lua Nova em Virgem acontece na noite desta segunda-feira e marca o início da lunação deste signo. Este ciclo também será marcado por mudanças importantes, principalmente no que se refere às questões climáticas e de saúde física e emocional, já que no dia 17 acontece a Lua Cheia em Peixes junto com um eclipse lunar que pode trazer mudanças que estão além do nosso controle. A Lua Nova é o período de plantar novas sementes, projetos e atitudes. Em Virgem é o momento de cuidar do corpo, da mente, da saúde física e emocional e também das atividades diárias, rotina e trabalho. Com a volta de Plutão a Capricórnio, as questões materiais, econômicas e da natureza estarão evidenciadas para os devidos acertos e finalizações. Mercúrio em trígono com Quíron possibilita a cura e resolução de conflitos através da comunicação. Atenção apenas com atitudes inadequadas e confusas, já que Marte faz quadratura com Netuno que pode atrapalhar a percepção e o bom julgamento.
Terça: O dia pode ser bastante desafiador. Atenção com escolhas e atitudes confusas. Marte em quadratura com Netuno pode gerar uma ação confusa, errada e inconsequente. Atenção com golpes, ilusões, mentiras e enganos. A Lua em oposição com Saturno pode deixar as emoções pesadas, com muito cansaço e desânimo. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção aos exageros, excessos. Vênus em tensão com os Nodos Lunares, conjunção com o Nodo Sul e oposição ao Norte pede ajuste nas relações que podem ficar estremecidas. Ajustes precisarão ser feitos se desejar caminhar com o outro.
Quarta: A Lua em Virgem faz trígono com Urano em Touro e oposição com Netuno em Peixes que indica oportunidades de fazer mudanças para que ocorra mais segurança, mas com os devidos ajustes, sensibilidade, compreensão e sem confusão emocional. O início da tarde pode ser tenso, já que a Lua faz quadratura com Marte. Muita tensão, pressa e impaciência. Em seguida a Lua faz trígono com Plutão que pode trazer transformação em renovação. A Lua ingressa em Libra às 13h11 e o astral deve ficar mais equilibrado, o que vai favorecer as relações em geral e as negociações. Marte ingressa em Câncer, posicionamento desconfortável para o Deus da Guerra. Até o dia 04 de novembro a ação pode ficar mais lenta, confusa, assim como as emoções. A ação será baseada no instinto, o que pode atrapalhar a iniciativa. Será preciso se sintonizar bem com a intuição. Podem ocorrer conflitos familiares e emocionais durante este trânsito.
Quinta: O Sol em Virgem e a Lua em conjunção com Vênus favorece o cuidado com a saúde, beleza e autoestima. O dia será favorável aos contatos sociais, relações em geral. Busca pela harmonia, equilíbrio e reconciliação. O contato com a arte, estética e beleza estará favorecido.
Sexta: O dia segue favorável para os contatos, a socialização, o equilíbrio e as negociações. A Lua em trígono com Júpiter aumenta a generosidade, a compreensão e o otimismo, o que facilita o equilíbrio interior e a relação com os outros. O início da noite também será favorável aos encontros, eventos, romance, relações familiares e atividades domésticas. Mas ao longo da noite podem ocorrer dificuldades nas comunicação, atrasos e instabilidade nos aparelhos eletrônicos. Também podem ocorrer mudanças de última hora.
Sábado: A quadratura de Mercúrio com Urano teve seu ápice na madrugada o que traz ainda turbulências e dificuldades na comunicação. Tensões, discussão, problemas nos transportes, aparelhos eletrônicos e desconfortos que impedem um bom diálogo. A Lua em quadratura com Plutão traz à tona crises e disputas de poder. A Lua ingressa em Escorpião que aprofunda olhares, questões íntimas e nos impulsiona a encarar as nossas sombras. Máscaras caem, as ambivalências e falhas humanas aparecem. A Lua em trígono com Marte estimativa uma ação compreensiva e direta, mas impulsionada pela fragilidade emocional.
O Sol faz oposição com Saturno e limites são estabelecidos para quem não está agindo corretamente.
Domingo: Na madrugada aconteceu a oposição exata do Sol com Saturno que impõe, restrições, limites e cobranças. Responsabilidade por atos e escolhas e conscientização da realidade, que pode ser dura e exigente. A Lua faz aspectos fluentes com Saturno e o Sol que trazem mais tranquilidade, segurança emocional e equilíbrio para lidar com frustrações, cobranças e toda sobrecarga.
.
Comentarios