top of page

CÉU DA SEMANA | de 03 a 09 de junho de 2024

Atualizado: 9 de jun.

A primeira semana de junho tem uma forte ênfase no signo de Gêmeos e aspectos importantes de Mercúrio, seu regente. Até sexta podemos esperar movimento, leveza, novas oportunidades e muito amor, pois também acontece a bonita e auspiciosa conjunção do Sol com Vênus em Gêmeos, mas no final de semana teremos alguns desafios e aprendizados com os aspectos tensos de Vênus e do Sol com Saturno. Mercúrio ingressa em um dos seus domicílios Gêmeos e a passagem por este signo será rápida, até o dia 17 de junho. Mas o período será suficiente para ter conversas importantes, leves, aumentar o conhecimento e melhorar a comunicação. Na terça Mercúrio faz trígono com Plutão e conjunção com Júpiter que aumentam a capacidade de renovação, transformação, revelação de informações de conhecimentos que podem abrir novos caminhos e oportunidades. Também na terça acontece a auspiciosa conjunção do Sol com Vênus que traz um forte potencial de harmonia, equilíbrio e trocas. O que favorece os acordos, os relacionamentos e a capacidade expressar o amor através das palavras, conversas agradáveis e amistosas. A Lua Nova em Gêmeos acontece na quinta, e todo início de lunação é o momento de plantar novas sementes, projetos e ideias. Apesar de Vênus e Mercúrio contribuírem para a realização de novas ideias e projetos, pode ser muito difícil colocar alguns objetivos em prática, fazer acordos ou conversar sobre alguns assuntos sem passar por desconfortos, incômodos, atrasos e dificuldades. No final de semana Vênus e o Sol fazem quadratura com Saturno que pode trazer à tona frustrações, atrasos, cobranças, planos não realizados e dificuldades para vivenciar o amor. Atenção com expectativas e frustrações. Será preciso maturidade para lidar com algumas limitações e restrições. Marte ingressa em Touro no domingo e a ação vai ganhar mais força, determinação e resistência. Por outro lado, também podem ocorrer muitos conflitos por conta de teimosia, dificuldades materiais e econômicas.


Segunda: A segunda começa leve e com bastante fluidez. A Lua que ingressou em Touro na madrugada e segue na fase Minguante até quarta, traz estabilidade e segurança emocional. Mas a quadratura da Lua com Plutão pode evidenciar crises e alguns desconfortos. Mercúrio finaliza o trânsito por Touro com um sextil com Netuno, que aumenta a sensibilidade, a compreensão e a gentileza. Em seguida Mercúrio ingressa em seu domicílio Gêmeos. A passagem por Gêmeos será rápida, até o dia 17 de junho. Até lá a comunicação vai ficar mais dinâmica, ágil, com muitas trocas, facilidade para aprender, estudar, buscar informações, viajar e também para o comércio, especialmente vendas. É claro que será importante ficar atento com falatório, notícias falsas, fofocas. A comunicação vai ficar mais superficial, mas também pode ser uma aliada para abrir a mente, fazer bons negócios, estudos e contatos.

O Sol em sextil com Nodo Norte aponta novos caminhos e oportunidades. Com inteligência, bom humor e versatilidade será possível encontrar boas soluções.


Terça: Um dia muito especial neste início de mês leve, com o trígono de Mercúrio com Plutão. Mercúrio que ingressou em seu domicílio Gêmeos também faz conjunção com Júpiter. Nesta terça também acontece a bela conjunção do Sol com Vênus. Mercúrio em trígono com Plutão permite uma melhor compreensão da realidade de uma maneira profunda e transformadora. Mercúrio em conjunção com Júpiter facilita os aprendizados, busca por conhecimento, estudos e uma disposição mais generosa e compreensiva. Ampliação da consciência e percepção de assuntos que estavam ocultos. O Sol em conjunção com Vênus, um encontro bastante harmônico, com Vênus cazimi, extremamente forte que traz uma condição poderosa para as relações, acordos, negociações. Facilidade para conversar sobre assuntos difíceis, namorar e buscar o entendimento. Vênus em sextil com o Nodo Norte também traz novidades e clareza para planejar o futuro. Boas oportunidades no amor e nas finanças. Aproveite bem a fluidez dos aspectos desta terça, mesmo a Lua na fase Minguante, pois a partir da Lua Nova na quinta as trocas, conversas e relações irão apresentar muitos desafios. À noite a Lua faz conjunção com Urano que pode deixar o astral mais instável e imprevisível.


Quarta: A Lua faz sextil com Netuno antes do amanhecer e em seguida fica vazia de curso entre 05h10 e 05h36 até ingressar em Gêmeos, o que vai trazer mais movimentação, informações e muita dispersão. O desafio será priorizar e focar naquilo que realmente tem importância. A curiosidade geminiana pode levar a diversos caminhos e opções. Aproveite para ter um olhar mais leve e superficial, pois o momento não é de aprofundamento. A Lua em trígono com Plutão colabora para a transformação e renovação, especialmente nesta véspera de Lua Nova. A Lua em conjunção com Júpiter aumenta a confiança, a fé, o otimismo. Mas também é preciso ficar atento com atitudes exageradas e excessos. A quarta é o dia regido pelo planeta Mercúrio e com a Lua no signo de Gêmeos em conjunção com seus dispositor Mercúrio vai trazer muita fluidez na comunicação, estudos, viagens, trocas e descobertas. Um dia de muitos aprendizados e boas negociações.


Quinta: A Lua entra na fase Nova em Gêmeos que marca o início da lunação deste signo que vai até o dia 05 de julho. A Lua Nova traz a oportunidade de plantar novas sementes, projetos e ideias ao longo das próximas 4 semanas. A forte ênfase no signo de Gêmeos, a Lua Nova faz conjunção com Vênus, Mercúrio e Júpiter também transitam neste signo, aumenta o potencial de harmonizar as relações, fazer conexões, trocar ideias, iniciar estudos e conversas importantes , promove uma grande abertura para conhecimento, expansão, novas ideias e oportunidades de seguir por novos caminhos através de descobertas. Um ótimo diálogo e muita sensibilidade. Um momento raro e muito significativo que potencializa ainda mais essa Lua Nova. Apesar do grande potencial para relacionamentos, harmonia, autoestima e vitalidade, esta lunação também apresenta aspectos desafiadores de Vênus e do Sol com Saturno, que vão evidenciar dificuldades, testes, obstáculos e aprendizados para realizar os objetivos. Será preciso ter paciência e maturidade. Os primeiros obstáculos serão apresentados no final de semana. De tarde a Lua faz quadratura com Saturno que pode dificultar as trocas emocionais e assim gerar frustrações.


Sexta: No início da manhã a Lua Nova ainda no signo de Gêmeos faz sextil com Marte que traz ainda muito movimento, iniciativa e coragem para começar os planos e projetos. Velocidade, ânimo e entusiasmo para dar o pontapé inicial para os estudos, projetos e conversas importantes. O Stellium em Gêmeos, concentração de planetas neste signo, Júpiter, Mercúrio, Vênus e o Sol reforçam o potencial de comunicação, conexão, versatilidade e adaptação deste signo. Momento importante de conseguir informações, conhecimento e fazer excelentes negociações. Com a forte ênfase no elemento ar, é preciso buscar uma perspectiva realista e não deixar a sensibilidade de lado. A Lua faz quadratura com Netuno pode trazer confusão emocional e quebra de expectativas. A Lua vai ficar vazia de curso entre 09h17 e 09h40 até ingressar em Câncer, o que vai deixar o astral mais sensível e acolhedor.


Sábado: A Lua em Câncer traz mais acolhimento, aconchego e a necessidade de buscar a companhia de amigos e familiares, aqueles mais íntimos que proporcionam calma e conexão emocional. Esse apoio será fundamental para enfrentar os desafios que podem ser apresentados ao longo do final de semana. Sol e Vênus em quadratura com Saturno podem evidenciar bloqueios, frustrações, atrasos e muitas cobranças. Apesar desta tensão, é um momento muito rico de aprendizado e também de maturidade. Nos relacionamentos podem ocorrer desconfortos e dificuldades, mas também uma grande oportunidade de firmar acordos, compromissos e assumir responsabilidades. Pode ser difícil, mas a demanda pode ser fácil de cumprir pois há apoio, empatia e vontade de reforçar os laços. A Lua em trígono com Saturno facilita para que as questões sejam resolvidas. Mesmo assim é preciso analisar as situações com paciência e maturidade. Nas finanças é preciso avaliar custos e fazer um bom planejamento.

Domingo: Mudança energética importante neste domingo. Marte ingressa em Touro e a ação vai perder um pouco do seu ímpeto e coragem. Até o dia 20 de julho os movimentos serão mais lentos, determinados e planejados. Este é o exílio de Marte, um posicionamento nada confortável, que pode evidenciar obstáculos e lentidão para atingir os objetivos. As finanças e a sexualidade estarão em evidência, mas para conquistar os objetivos será preciso persistência. Nos primeiros dias deste trânsito Marte faz quadratura com Plutão e será necessário ficar atento com explosões emocionais, atitudes agressivas e violentas. A Lua em sextil com Urano contribui para a criatividade e inovação, mas o domingo pode ser um pouco frustrante, já que o Sol ainda faz quadratura com Saturno que pode impedir a realização dos objetivos. A Lua em trígono com Netuno aumenta a sensibilidade, a compreensão e a conexão emocional. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 16h07 e 16h28 até ingressar em Leão, o que vai deixar o astral mais tenso e explosivo. A Lua faz quadratura com Marte e oposição com Plutão que pode aumentar a reatividade, a impaciência e os conflitos emocionais. Para evitar aborrecimentos e brigas, evite agir de forma impulsiva.

À noite será possível descansar e lidar com a tensão de forma mais compreensiva. A Lua em sextil com Júpiter pode amenizar as tensões e conflitos com gentileza e boa vontade.


.





13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 17 a 23 de junho de 2024

Semana importante de mudança energética que inicia nesta segunda com a entrada de Vênus e Mercúrio em Câncer que vai mudar de um tom mais racional para emocional, do pensar para o sentir. Antes desse

CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de junho de 2024

Esta semana será um pouco mais tensa, pelo menos até quarta-feira, com um forte cunho emocional e obstáculos que vão testar a nossa paciência e maturidade. A partir de quinta aspectos fluentes do Sol

CÉU DA SEMANA | de 27 de maio a 02 de junho de 2024

Segunda: A segunda começa bastante produtiva com o trígono da Lua em Capricórnio com Urano em Touro. Oportunidade de inovar e colocar em prática novas ideias com muita criatividade, foco e planejament

Comentarios


bottom of page