CÉU DA SEMANA | de 03 a 09 de outubro de 2022

A semana tem a força da Lua Crescente que aconteceu no domingo à noite e de muito movimento, ação e potencial, já que caminhamos para a Lua Cheia, o ápice da lunação de Libra, a Lua Cheia em Áries que acontece no domingo. O fim de semana pode ser um pouco agitado por conta deste explosivo signo. Mercúrio que retomou o movimento direto no domingo caminha agora com mais fluidez e aos poucos os assuntos que estavam pendentes ou confusos. Mercúrio faz trígono com Plutão e será possível ter resoluções de assuntos profissionais, financeiros e ligados à saúde. O Sol faz oposição a Quíron e evidencia, a necessidade de lidar com dores e fragilidade. As dificuldades podem ser expostas através dos relacionamentos. Apesar de ser um contato desconfortável serão dias de cura. Dificuldades nas relações e alguns conflitos podem ficar evidenciados para que os ajustes e o equilíbrio aconteçam. Plutão retoma o movimento direto após 5 meses de retrogradação. Transformação após um período de purificação de sentimentos tóxicos e revisões de de processos internos. Momento de vivenciar essa renovação.


Segunda: A Lua em trígono com Urano contribui para que ocorram mudanças e inovações. Momento de colocar os objetivos em prática, especialmente nesta fase Crescente, com novas atitudes e posicionamentos. A Lua em sextil com Netuno estimula a sensibilidade, a intuição e a imaginação. A noite será favorável para as conversas, trocas e estudos, mas também pode haver tensão e dificuldades de concentração. A Lua em trígono com Mercúrio facilita os estudos, a busca por dados e informações, mas a conjunção com Plutão pode evidenciar os conflitos, tensões e disputas de poder. Em seguida a Lua fica vazia de curso durante toda a madrugada de terça até ingressar em Aquário.


Terça: A Lua ingressou em Aquário no início da manhã e os próximos dias devem ser de mais abertura, amistosidade e racionalidade. Aquário é o signo da liberdade e da inconvencionalidade, desta forma seremos instigados a quebrar algum padrão. A Lua em sextil com Júpiter mantém viva a esperança, o otimismo e expande a capacidade de desbravar o novo, com muita coragem e inciativa. À noite a Lua faz trígono com Vênus que favorece os encontros.


Quarta: A manhã deve ser positiva com o aspecto fluente da Lua com o Sol. Clareza, consciência e vitalidade, o que favorece os contatos, acordos e negociações. Mas a tarde pode ser um pouco tensa, o que pode trazer instabilidade e insegurança. A Lua faz aspectos tensos com Urano e Saturno, que estão em tensão nos signos de Touro e Aquário respectivamente. A disputa entre o novo e o velho fica evidenciada e na vida pessoal há um chamado para mudar atitudes e agir de forma mais coerente com o espaço coletivo. À noite a Lua faz trígono com Marte que estimula a ação e a iniciativa. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso a partir das 19h47 até ingressar em Peixes na manhã de quinta.


Quinta: A Lua ingressa em Peixes às 09h46 e as emoções vão ficar mais evidenciadas. Importante se proteger energeticamente para não absorver energias densas, por outro lado haverá mais compreensão e sensibilidade. Mercúrio que retomou o movimento direto no domingo faz novamente trígono com Plutão. É a terceira vez que Mercúrio faz esse contato com Plutão e neste momento será possível ter mais clareza de assuntos que estavam obscuros. Revelações e aprofundamento de determinados assuntos. Questões que estavam paradas podem ser resolvidas neste momento.


Sexta: O Sol faz oposição a Quíron e neste momento algumas fragilidades e dores podem vir à tona. Como se colocassem o dedo na nossa ferida. Mas esta também pode ser uma oportunidade de cura. Como no próximo domingo a Lua vai ficar Cheia em Áries, conflitos nas relações podem ficar evidenciados, com grandes embates e disputas. Busque e aceite o apoio de outras pessoas para que a cura aconteça. A Lua em sextil com Urano pode trazer novidades, muita criatividade e inovações. A noite pode ser mais tensa e agitada. Será importante evitar atitudes impulsivas, pois pode haver arrependimento. Com a Lua em quadratura com Marte e em conjunção com Netuno pode haver irritação, impaciência e esquecimentos.


Sábado: A Lua em sextil com Plutão indica empoderamento e capacidade de regeneração. Transformação e renovação. Após 5 meses Plutão retoma o movimento direto e a partir de agora será possível encerrar ciclos tóxicos e seguir mais forte. Um novo período de renovação. A Lua se opõe a Mercúrio e a comunicação pode apresentar dificuldades. Podem ocorrer atrasos e mudanças de planos. A Lua vai ficar vazia de curso entre 08h12 e 12h56 até ingressar em Áries, que pode trazer mais agitação, energia e ansiedade. No final da tarde a Lua faz conjunção com Júpiter que expande as emoções e enfatiza as características de Áries. Por isso é importante evitar excessos. Tendência a impulsividade e atitudes exageradas.


Domingo: O dia pode ser mais tenso, com dificuldades nas relações. Atritos, conflitos e diferenças de opiniões podem ficar exacerbadas. A Lua faz oposição a Vênus e entra na fase Cheia em Áries às 17h56. Este será um grande teste para os relacionamentos e as negociações. Evite confrontos diretos. No final da noite a Lua faz sextil com Saturno que pode estabilizar as emoções. A Lua Cheia em Áries evidencia a ira, a raiva e ataques explosivos. Na atual conjuntura nacional e internacional pode ser um período delicado, com muitos embates.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d