top of page

CÉU DA SEMANA | de 03 a 09 de outubro de 2022

A semana tem a força da Lua Crescente que aconteceu no domingo à noite e de muito movimento, ação e potencial, já que caminhamos para a Lua Cheia, o ápice da lunação de Libra, a Lua Cheia em Áries que acontece no domingo. O fim de semana pode ser um pouco agitado por conta deste explosivo signo. Mercúrio que retomou o movimento direto no domingo caminha agora com mais fluidez e aos poucos os assuntos que estavam pendentes ou confusos. Mercúrio faz trígono com Plutão e será possível ter resoluções de assuntos profissionais, financeiros e ligados à saúde. O Sol faz oposição a Quíron e evidencia, a necessidade de lidar com dores e fragilidade. As dificuldades podem ser expostas através dos relacionamentos. Apesar de ser um contato desconfortável serão dias de cura. Dificuldades nas relações e alguns conflitos podem ficar evidenciados para que os ajustes e o equilíbrio aconteçam. Plutão retoma o movimento direto após 5 meses de retrogradação. Transformação após um período de purificação de sentimentos tóxicos e revisões de de processos internos. Momento de vivenciar essa renovação.


Segunda: A Lua em trígono com Urano contribui para que ocorram mudanças e inovações. Momento de colocar os objetivos em prática, especialmente nesta fase Crescente, com novas atitudes e posicionamentos. A Lua em sextil com Netuno estimula a sensibilidade, a intuição e a imaginação. A noite será favorável para as conversas, trocas e estudos, mas também pode haver tensão e dificuldades de concentração. A Lua em trígono com Mercúrio facilita os estudos, a busca por dados e informações, mas a conjunção com Plutão pode evidenciar os conflitos, tensões e disputas de poder. Em seguida a Lua fica vazia de curso durante toda a madrugada de terça até ingressar em Aquário.


Terça: A Lua ingressou em Aquário no início da manhã e os próximos dias devem ser de mais abertura, amistosidade e racionalidade. Aquário é o signo da liberdade e da inconvencionalidade, desta forma seremos instigados a quebrar algum padrão. A Lua em sextil com Júpiter mantém viva a esperança, o otimismo e expande a capacidade de desbravar o novo, com muita coragem e inciativa. À noite a Lua faz trígono com Vênus que favorece os encontros.


Quarta: A manhã deve ser positiva com o aspecto fluente da Lua com o Sol. Clareza, consciência e vitalidade, o que favorece os contatos, acordos e negociações. Mas a tarde pode ser um pouco tensa, o que pode trazer instabilidade e insegurança. A Lua faz aspectos tensos com Urano e Saturno, que estão em tensão nos signos de Touro e Aquário respectivamente. A disputa entre o novo e o velho fica evidenciada e na vida pessoal há um chamado para mudar atitudes e agir de forma mais coerente com o espaço coletivo. À noite a Lua faz trígono com Marte que estimula a ação e a iniciativa. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso a partir das 19h47 até ingressar em Peixes na manhã de quinta.


Quinta: A Lua ingressa em Peixes às 09h46 e as emoções vão ficar mais evidenciadas. Importante se proteger energeticamente para não absorver energias densas, por outro lado haverá mais compreensão e sensibilidade. Mercúrio que retomou o movimento direto no domingo faz novamente trígono com Plutão. É a terceira vez que Mercúrio faz esse contato com Plutão e neste momento será possível ter mais clareza de assuntos que estavam obscuros. Revelações e aprofundamento de determinados assuntos. Questões que estavam paradas podem ser resolvidas neste momento.


Sexta: O Sol faz oposição a Quíron e neste momento algumas fragilidades e dores podem vir à tona. Como se colocassem o dedo na nossa ferida. Mas esta também pode ser uma oportunidade de cura. Como no próximo domingo a Lua vai ficar Cheia em Áries, conflitos nas relações podem ficar evidenciados, com grandes embates e disputas. Busque e aceite o apoio de outras pessoas para que a cura aconteça. A Lua em sextil com Urano pode trazer novidades, muita criatividade e inovações. A noite pode ser mais tensa e agitada. Será importante evitar atitudes impulsivas, pois pode haver arrependimento. Com a Lua em quadratura com Marte e em conjunção com Netuno pode haver irritação, impaciência e esquecimentos.


Sábado: A Lua em sextil com Plutão indica empoderamento e capacidade de regeneração. Transformação e renovação. Após 5 meses Plutão retoma o movimento direto e a partir de agora será possível encerrar ciclos tóxicos e seguir mais forte. Um novo período de renovação. A Lua se opõe a Mercúrio e a comunicação pode apresentar dificuldades. Podem ocorrer atrasos e mudanças de planos. A Lua vai ficar vazia de curso entre 08h12 e 12h56 até ingressar em Áries, que pode trazer mais agitação, energia e ansiedade. No final da tarde a Lua faz conjunção com Júpiter que expande as emoções e enfatiza as características de Áries. Por isso é importante evitar excessos. Tendência a impulsividade e atitudes exageradas.


Domingo: O dia pode ser mais tenso, com dificuldades nas relações. Atritos, conflitos e diferenças de opiniões podem ficar exacerbadas. A Lua faz oposição a Vênus e entra na fase Cheia em Áries às 17h56. Este será um grande teste para os relacionamentos e as negociações. Evite confrontos diretos. No final da noite a Lua faz sextil com Saturno que pode estabilizar as emoções. A Lua Cheia em Áries evidencia a ira, a raiva e ataques explosivos. Na atual conjuntura nacional e internacional pode ser um período delicado, com muitos embates.

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conforme prometido, aqui estão os principais trânsitos planetários do ano de 2023. Apesar da técnica ser conhecida como previsão, o texto será informativo e o objetivo é listar e explicar os trânsitos

A semana do Natal tem eventos muito importantes. O fim do ciclo de Sagitário, Vênus em aspectos fluentes com Urano e Nodo Lunar, o Solstício e a entrada do Sol em Capricórnio, o retorno de Júpiter no

A semana ainda tem a força da Lua Cheia que ocorreu na quinta -feira passada e finaliza com a Lua Minguante em Virgem que marca o fim da lunação de Sagitário. A comunicação pode apresentar desafios co

bottom of page