CÉU DA SEMANA | de 04 a 10 de julho de 2022

A primeira semana de julho será marcada pela Lua Crescente que acontece na quarta e que abre campo para a fertilização dos projetos e ideias iniciadas na Lua Nova. Pensamentos e atitudes fluem em convergência. Mercúrio e Marte mudam de signo nesta terça e abre campo para o planejamento e a ação. Mercúrio ingressa no amoroso signo de Câncer e a sua passagem rápida, até o dia 19 de julho, vai deixar a comunicação mais emocional e subjetiva. Marte ingressa em Touro, signo que impõe algumas restrições ao Deus da Guerra, mas que permite uma ação mais cautelosa, segura e cuidadosa. Lembrando que o ciclo de Marte tem duração de cerca de 2 anos e a sua última passagem neste signo foi entre janeiro e março de 2021. Vênus em sextil com Quíron permite curar feridas emocionais e financeiras, mas o desafio será lidar com algumas inseguranças e não deixar que o medo nos aprisione, já que o Sol vai fazer quadratura com Quíron e colocar o dedo em algumas feridas. No final de semana a comunicação pode ficar estremecida com a quadratura de Mercúrio com Júpiter. Cautela com excessos e chantagens emocionais. O Sol em sextil com Urano favorece as mudanças e a inovação.


Segunda: A Lua em Virgem se harmoniza com o Sol em Câncer que favorece a organização, traz foco, objetividade e facilita o planejamento da semana. Cuidados com a saúde, alimentação e assuntos domésticos devem fluir de forma harmônica, especialmente durante a manhã. No início da tarde será importante ficar atenta aos excessos e dificuldades nas relações. A Lua em quadratura com Vênus pode dificultar os contatos. A noite pode ser de muita inspiração e novidades. A Lua em trígono com Urano estimula os contatos e a criatividade.


Terça: Marte ingressa em Touro e Mercúrio em Câncer e fazem um aspecto fluente que facilita o planejamento e a ação. Apesar do trânsito de Marte em Touro ser desafiador para o Deus da Guerra, até o dia 20 de agosto a ação será mais cautelosa, cuidadosa, firme e haverá tendência a procrastinação. A comunicação vai ganhar um tom mais emocional com a entrada de Mercúrio em Câncer. A passagem por este signo será rápida, até o dia 19 de julho e durante estes dias haverá mais subjetividade, nostalgia e até um pouco de timidez. Mais empatia, compreensão e cuidado com as palavras. A Lua se opõe a Netuno e pode haver um pouco de confusão emocional, mas o aspecto fluente da Lua com Plutão renova as energias e facilita os processos de recuperação. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, entre 15h04 e 19h24 até ingressar em Libra. O excesso de racionalidade pode prejudicar a comunicação que está bastante emocional nestes dias. A Lua em quadratura com Mercúrio pode dificultar a compreensão, especialmente nas relações íntimas.


Quarta: A Lua em Libra se opõe a Júpiter em Áries que pede atenção aos excessos. Atitudes impulsivas e precipitadas podem prejudicar os relacionamentos. Vênus em sextil com Quíron permite curar feridas emocionais e financeiras. Para quem está sofrendo nos relacionamentos, não importa se está sozinha ou em uma parceria, haverá oportunidade de cura e reconciliação. A Lua entra na fase Crescente em Libra às 23h15 que permite movimentar os projetos e ideias iniciadas na Lua Nova, o desafio será conciliar as necessidades emocionais e a racionalidade para ter melhorias e avanços nos relacionamentos familiares, amorosos e profissionais.


Quinta: A Lua em trígono com Vênus em Gêmeos facilita as interações sociais, os contatos e abertura para novos relacionamentos. De tarde a Lua em trígono com Saturno traz foco, paciência e disciplina que favorece as relações sociais e profissionais. À noite a Lua faz quadratura com Plutão que pode gerar tensão, opressão e disputas de poder. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 22h05 e 02h14 até ingressar em Escorpião.


Sexta: O dia deve ser de muita intensidade emocional. A Lua ingressa em Escorpião durante a madrugada e pode haver desconforto, desconfiança e muitas tensões, especialmente durante a manhã. A Lua em oposição a Marte pode deixar a manhã agitada, com conflitos familiares e emocionais. Muita impaciência, pressa e atitudes violentas. No início da tarde será possível buscar a conciliação e o entendimento. A Lua em trígono com Mercúrio favorece a intuição, a compreensão e a subjetividade. O Sol faz quadratura com Quíron e pode haver fragilidade. Será importante trazer à luz tudo o que machuca para que a cura possa acontecer. Medos e inseguranças pode gerar bloqueios.


Sábado: A comunicação pode ficar prejudicada neste fim de semana. Mercúrio em quadratura com Júpiter pode dificultar o diálogo e o entendimento. Evite exageros, atitudes impulsivas e cuidado com as palavras. O excesso de confiança pode causar mágoas. A Lua em harmonia com o Sol traz luz e consciência. Será importante se adaptar às mudanças que podem ocorrer ao longo do dia e no início da noite. A Lua em oposição a Urano pode gerar instabilidade emocional, atritos e rupturas. Tensão e pressões externas podem deixar a noite um pouco pesada. A Lua em quadratura com Saturno pode gerar desânimo e atrasos. Procure descansar e se conectar com a arte, a espiritualidade e buscar acolhimento. A Lua em trígono com Netuno favorece a intuição e o contato com a arte. Durante a madrugada de domingo a Lua vai fazer um aspecto fluente com Plutão e em seguida fica vazia de curso.


Domingo: A Lua ingressa em Sagitário que traz mais confiança, ânimo e otimismo. O Sol faz sextil com Urano e este aspecto é muito favorável para promover mudanças, inovar e tirar o peso das costas. Novos caminhos e oportunidades estimulam novas atitudes e outras direções. O inusitado pode abrir portas e novas ideias podem solucionar antigos problemas. A Lua Sagitário favorece as atividades esportivas, as brincadeiras e uma injeção de fé. A Lua em trígono com Júpiter expande a confiança, favorece o crescimento e o contato com outras culturas. As viagens estarão favorecidas.

0 visualização0 comentário