top of page

CÉU DA SEMANA | de 04 a 10 de março de 2024

Atualizado: 10 de mar.

A semana tem a forca da Lua Minguante que aconteceu no domingo e aspectos importantes de Urano que trazem agitação, mudanças e novas oportunidades. Urano faz aspectos fluentes com o Sol e Mercúrio que indicam soluções inovadoras e possibilidades de novos caminhos. Mas será necessário manter a atenção, ainda há risco de rupturas, separações, rompimentos e atitudes violentas, especialmente no final de semana. Mercúrio faz contatos importantes e finaliza o trânsito por Peixes no sábado. Antes disso, faz conjunção com Netuno na sexta que aponta dois caminhos distintos. Numa frequência positiva será possível ter revelações, principalmente por sonhos, insights, intuições e muita imaginação. Por outro lado, há risco de delírios, enganos, fraudes, mentiras e aumento dos golpes. No sábado os aspectos de Urano com o Sol e Marte podem trazer mais criatividade, inovação e também atitudes bruscas. A quadratura de Marte com Urano é um sinal de alerta para mudanças repentinas, desistências, conflitos e acidentes. Já o sextil do Sol com Urano pode indicar novidades para quem souber ousar e quebrar padrões.

Mercúrio ingressa em Áries no domingo e é importante informar que o planeta da comunicação vai ficar retrógrado neste signo a partir de 01 de abril. No mesmo dia a Lua entra na fase Nova em Peixes e marca a última lunação do ano astrológico. Momento de cuidar da mente, do corpo e principalmente da alma. Este ciclo lunar também é a preparação para o ano novo astrológico que vai acontecer no dia 20 de março. Cuide da saúde física e emocional. 


Segunda: Durante a madrugada a Lua fez sextil com Vênus que pode ter trazido um pouco de bem-estar e tranquilidade no início da manhã. Mas ao longo do dia poderá haver confusão, erros de julgamento e enganos. A Lua faz quadratura com Netuno e em seguida fica vazia de curso entre 12h42 e 18h15 até ingressar em Capricórnio, o que vai trazer mais seriedade, compromisso e praticidade. Mercúrio faz sextil com Urano, um aspecto muito fluente que traz insights, boas ideias, criatividade, facilidade de comunicação, trocas, estudos e boas oportunidades.


Terça: A Lua Minguante que ingressou em Capricórnio na segunda faz sextil com seu dispositor Saturno que traz foco, planejamento e muita estrutura. A terça será favorável para o trabalho, a organização e elaboração de metas. Neste período de fechamento da lunação de Aquário e preparação para a Lua Nova de Peixes, que marca o fim do ano astrológico, é um momento favorável para realizações, dar andamento em assuntos práticos e burocráticos. A Lua em trígono com Júpiter aumenta a confiança e nos convida a seguir a intuição, cultivar a inspiração e alimentar sonhos. A noite pode ser leve e com muita clareza. Busque contato com a arte e a espiritualidade.


Quarta: A quarta tem aspectos fluentes da Lua com Urano, Mercúrio e Netuno que contribuem para a realização de tarefas práticas, mas com sensibilidade, compreensão e empatia que colaboram para um mundo melhor e mais justo. A Lua em trígono com Urano e sextil com Mercúrio estimula a criatividade, com muitos insights, novas ideias e facilidade para trocar informações, conhecimento e assim lidar com a rotina e o trabalho de forma flexível e estruturada. A Lua em sexta com Netuno aumenta a sensibilidade e a capacidade de sonhar, o que facilita a concretização de sonhos e objetivos. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, a partir das 16h36 e segue assim até às 21h38 até ingressar em Aquário e fazer conjunção com Plutão, o que vai trazer um pouco mais de inquietação e instabilidade. Algumas crises e tensões podem ficar evidenciadas. Procure descansar à noite.


Quinta: A Lua Minguante segue em Aquário e marca o fim da lunação deste signo. A quinta-feira deve ser um pouco tensa, com imprevistos e mudanças de planos e algumas tensões.

Não há muita clareza neste momento e como é um momento de fechamento de ciclo lunar, melhor aguardar a próxima semana para tomar decisões mais importantes. Atenção com exageros. A Lua faz quadratura com Touro que pode evidenciar desconfortos e desperdícios.


Sexta: A manhã pode ser um pouco agitada e tensa com os aspectos difíceis da Lua com Marte e Urano que evidenciam a necessidade de luta e quebra de padrões para que ocorram os avanços. Mercúrio faz conjunção com Netuno em Peixes que acentua a intuição, a sensibilidade, a compreensão, a imaginação e estimula a gentileza e empatia. Por outro lado, é preciso ter cuidado com a comunicação. Risco de fraudes, enganos, golpes, traições, mentiras, roubos e quebra de confiança. É preciso ter cuidado com dados e informações sigilosas. A Lua faz conjunção com Vênus em Aquário que acentua o poder feminino neste dia da Internacional da Mulher. A origem desta data tem um tom aquariano de luta pelos direitos das mulheres, que apesar de algumas conquistas ainda é necessária para uma verdadeira comemoração. Muitos avanços ainda precisam ocorrer. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 15h57 e 22h03 até ingressar em Peixes.

Sábado: A Lua em Peixes deixa o astral mais sensível, intuitivo e marca o fim do ciclo lunar de Aquário e do trânsito de Mercúrio em Peixes. De tarde a Lua faz conjunção com Saturno que nos chama para a realidade, reflexão e análise. Marte faz quadratura com Urano que pode evidenciar tensões, conflitos e atitudes impulsivas. Risco de acidentes e reviravoltas.

Apesar do clima de instabilidade a Lua e o Sol fazem sextil com Júpiter, aspectos fluentes e favoráveis para inovação, crescimento e oportunidades.


Domingo: Mercúrio ingressou em Áries e a comunicação vai ficar mais rápida, impulsiva e assertiva. Este será um trânsito longo, até o dia 15 de maio, pois Mercúrio vai ficar retrógrado entre 01 e 25 de abril. Um novo ciclo lunar inicia hoje, a Lua Nova de Peixes, a última lunação do ano astrológico e de preparação para o novo ano que inicia no dia 20 de março. A Lua faz sextil com Urano e conjunção com Netuno que aumenta a sensibilidade e a intuição. A Lua vai ficar vazia de curso entre 16h47 e 21h19 até ingressar em Áries. Mercúrio e a Lua fazem sextil com Plutão, aspectos que renovam a energia, transformam pensamentos e emoções.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de julho de 2024

A semana de Lua Crescente começa tensa e agitada com a conjunção de Marte com Urano e a estrela Algol. Este contato traz um forte impulso para ação, mas de forma repentina, violenta, abrupta, já que a

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de julho de 2024

A semana começa com a força da Lua Nova em Câncer que aconteceu na sexta, dia 05 e tem aspectos favoráveis de Mercúrio em Leão com Júpiter em Gêmeos e de Vênus com Urano e Netuno que segue em Câncer a

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de julho de 2024

Chegamos à segunda metade do ano e julho começa com a força da Lua Minguante que finaliza processos e nos prepara uma nova lunação, a Lua Nova de Câncer que acontece na sexta, dia 05. Assim como Satur

Commenti


bottom of page