top of page

CÉU DA SEMANA | de 05 a 11 de dezembro de 2022

Atualizado: 8 de dez. de 2022

A semana tem a força da Lua Cheia em Gêmeos que acontece na quinta e indica o ápice da lunação de Sagitário. Muitas informações e revelações vão vir à tona e de maneira grandiosa, com excessos e repercussão. A comunicação, os relacionamentos e as finanças vão passar por mudanças, já que Mercúrio e Vênus vão ingressar em Capricórnio. Mercúrio vai mudar de signo na terça e será um trânsito bastante significativo, já que no final do ano Mercúrio vai ficar retrógrado. Desde já é importante ficar atenta com a comunicação e assuntos que estarão novamente em pauta no início de 2023. O Sol faz trígono com Quíron, um aspecto muito harmonioso que indica oportunidade de cura e de justiça. A Lua Cheia faz conjunção com Marte e o Sol oposição ao planeta da guerra que ainda segue retrógrado e vai evidenciar os conflitos, discórdias e atitudes precipitadas. Muita atenção com aquilo que fala. Para atingir os objetivos será preciso enfrentar algumas batalhas. Vênus faz quadratura com Júpiter que pede atenção às extravagâncias, exageros e gastos desnecessários. Os relacionamentos ainda vão precisar de atenção. Vênus ingressa em Capricórnio no sábado e até o começo de janeiro o amor, as relações e as finanças vão pedir mais compromisso e seriedade. A fase de leveza e descontração chega ao fim e é o momento de focar na realidade e planejar o próximo ano.


Segunda: A segunda pode ser agitada, com pressões, imprevistos, reviravoltas.

A Lua que ingressou em Touro no domingo segue no seu signo de exaltação, o que contribui para a estabilidade, a busca por segurança e organização das finanças. Como a Lua faz conjunção com Urano, será fundamental sair da zona conhecida e buscar novas possibilidades, inovar e fazer diferente. A tarde pode ser um pouco mais agitada, com mudanças de planos. A Lua em quadratura com Saturno também traz à tona desconfortos. Pode haver cobranças, pressões e problemas burocráticos. A noite deve ser mais suave e favorável ao descanso. A conexão com a arte, à música e a espiritualidade pode trazer mais alívio.


Terça: A Lua em sextil com Netuno estimula a sensibilidade e contribui para atitudes mais gentis. Ao longo do dia será importante ter atenção com a comunicação. Mercúrio faz quadratura com Júpiter que pode dificultar a comunicação. Atenção com exageros, notícias falsas. Problemas com documentos e justiça. Viagens e estudos podem ficar prejudicados neste dia. No final da manhã e a tarde a Lua faz aspectos fluentes com Plutão e Júpiter que colaboram para revitalização e resolução dos problemas. Oportunidade de transformação e expansão. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 16h03 e 17h48 até ingressar em Gêmeos. Mercúrio ingressa em Capricórnio e até o dia 11 de fevereiro a comunicação vai ficar mais séria, cautelosas e pragmática. Poucas palavras e mais objetividade. Momento de pensar de forma objetiva de fazer planejamentos. Desde já é preciso ter atenção, pois Mercúrio vai ficar retrógrado no final do ano e algumas ideias e assuntos precisarão de revisão no início do ano.


Quarta: A Lua segue no signo de Gêmeos e vai entrar na fase Cheia na madrugada de quinta. Este é ápice da lunação de Sagitário e muitos processos e revelações vão vir à tona neste momento. Pode haver muita agitação, ansiedade e divulgação de informações importantes. Atenção com atitudes hostis. Os aspectos tensos do Sol e da Lua com Marte podem deixar a situação atual confusa, já que Marte segue retrógrado em Gêmeos. Seriedade, compromisso, maturidade e paciência serão fundamentais para lidar com os assuntos hoje.


Quinta: A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos no início da madrugada, às 01h08. Pode ser um momento de muita tensão e revelações, já que a Lua faz conjunção com Marte. Será fundamental ter cuidado redobrado com a comunicação. Muita impaciência, hostilidade, pressa, ansiedade. Procure pensar antes de agir para não tomar nenhuma atitude precipitada e se arrepender depois. De manhã a Lua faz trígono com Saturno que contribui para a maturidade, disciplina e uma melhor avaliação dos fatos. A tarde e a noite podem ser confusas, com problemas de relacionamentos e confusão emocional. A Lua faz aspectos tensos com Netuno e Vênus que podem prejudicar as relações.


Sexta: A sexta que é regida pelo planeta Vênus pode ser um dia complicado e difícil para os relacionamentos e negociações. A Lua faz aspectos tensos com Vênus e Júpiter que podem estimular atitudes exageradas. A Lua muda de signo na madrugada e ingressa em Câncer, o que vai deixar as emoções mais afloradas. Vênus em quadratura com Júpiter pede atenção aos relacionamentos, pois pode haver dificuldades para fazer acordos. As finanças também vão precisar de atenção. Gastos extravagantes e desnecessários. O aspecto entre os dois benéficos sempre traz boas movimentações, mesmo sendo um aspecto difícil, mas é preciso estar atenta aos exageros.


Sábado: Vênus ingressa em Capricórnio e acompanha o planeta Mercúrio neste trânsito. O amor, as finanças e as relações de um modo geral vão ficar mais sérias, com atitudes menos calorosas e com mais objetividade. O momento é favorável para firmar compromissos, estabelecer acordos, negociar e fazer um planejamento, especialmente neste final de ano. Vênus vai transitar por Capricórnio até o dia 02 de janeiro. Ao longo do dia a Lua faz um aspecto fluente com Urano que estimula a criatividade, a imaginação. Muita inovação, abertura para novas experiências e facilidade para fazer contatos com grupos e amigos. A noite a sensibilidade estará ainda mais aflorada, com o trígono da Lua com Netuno.


Domingo: O início da manhã pode ser agradável com o aspecto fluente da Lua com Netuno, mas no final da manhã algumas crises podem ficar evidenciadas. A Lua em oposição a Plutão pode trazer à tona alguns desconfortos e crises, especialmente na economia. De tarde pode haver um pouco mais de alívio e otimismo. A Lua faz trígono com Júpiter que aumenta a confiança e traz mais leveza. Em seguida a Lua vai fica vazia de curso entre 15h50 e 1708 até ingressar em Leão. Aproveite para descansar e família ou pessoas mais próximas. A noite pode ser mais alegre e divertida.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de maio de 2024

Semana agitada com movimentos importantes e mudanças de energia. Na segunda o Sol entra em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e o aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de maio de 2024

Semana agitada, com tensões, reviravoltas, mudanças repentinas, imprevistos e desafios na comunicação. Na segunda o Sol faz conjunção exata com Urano em Touro e Vênus, regente deste signo, faz um aspe

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de maio de 2024

A semana inicia com o fechamento da lunação ariana que iniciou no dia 08 de abril com o eclipse solar em Áries e com a conjunção de Mercúrio, agora direto, com Quíron também no signo de Áries e que va

Comments


bottom of page