top of page

CÉU DA SEMANA | de 05 a 11 de fevereiro de 2024

Fevereiro será um mês de mudanças e tensões coletivas que vão trazer revelações, confrontos e transformações. Esta semana promete ser de muitas descobertas e de grandes conexões através das amizades, dos avanços tecnológicos e dos encontros coletivos. Logo na segunda Mercúrio ingressa em Aquário e faz conjunção com Plutão, um contato tenso que pode trazer revelações profundas, segredos, manipulações, traições, denúncias. Assuntos ligados à tecnologia vem à tona de forma intensa e até destruidora. Nas finanças e no amor também podem ocorrer desconfortos e dificuldades, pois Vênus faz quadratura com Quíron, o que pode evidenciar antigas feridas e dores. Por outro lado, o Sol faz um aspecto fluente com Quíron que pode auxiliar no processo de cura através da inovação e mudança de padrão. Outro fator positivo para a mudança é o trígono de Vênus com Urano que pode contribuir para a renovação e novas atitudes, com mais liberdade e verdade, o que também pode ser desafiador. Marte em Capricórnio em sextil com Netuno em Peixes indica que é necessária uma ação sensível e compreensiva para lidar com os acontecimentos. A semana que abre o Carnaval será marcada por tensões e pela Lua Nova de Aquário que acontece na sexta, dia 09. Prepare-se pois o final de semana pode ser de instabilidade, inseguranças, incidentes, acidentes e reviravoltas. O Sol faz quadratura com Urano que pode evidenciar conflitos, revoltas e protestos. Mercúrio também faz um aspecto tenso com Júpiter, uma quadratura que pode dificultar a comunicação e assim afetar as relações, finanças, deslocamentos e viagens. Atenção com exageros e excesso de confiança na linguagem e na fala.


Segunda: Mercúrio ingressa em Aquário nesta segunda e segue até o dia 23 neste signo, o que vai deixar a comunicação mais inovadora, criativa, racional e com ênfase na amizade, assuntos coletivos e nos avanços tecnológicos. Assim que entra em Aquário Mercúrio faz conjunção com Plutão, o que pode trazer revelações profundas e transformadoras. Disputas de poder, traições. Temas delicados e tabus vem à tona. Atenção com escândalos e denúncias. A Lua em sextil com o Sol traz clareza e muita leveza. Apesar dos desconfortos, especialmente nos relacionamentos e nas finanças, será possível vivenciar processos de cura. Vênus faz quadratura com Quíron que pode deixar feridas e dores de amor evidenciadas, mas o Sol em sextil com Quíron indica que é possível encontrar a cura para essas dores, através da iniciativa e da abertura da mente. Momento de aceitar as diferenças.


Terça: Durante a madrugada a Lua fez quadratura com Netuno e ficou vazia de curso até ingressar em Capricórnio às 09h08. O despertador pode ter sido um pouco confuso, mas ao longo do dia será possível encontrar mais praticidade e objetividade. Vênus em Capricórnio faz quadratura com o Nodo Norte em Áries que pode evidenciar dificuldades, cobranças e limitações nas finanças e nos relacionamentos. Mas é possível encontrar soluções se abrirmos a mente. O Sol em sextil com o Nodo Norte aponta inovações e criatividade que podem abrir caminhos para oportunidades. À noite a Lua faz aspectos fluentes com Saturno e Júpiter que favorecem a realização dos objetivos com segurança, paciência e confiança.


Quarta: A Lua faz conjunção com Vênus em Capricórnio, um contato fluente que favorece lidar com assuntos domésticos e financeiros de forma prática e objetiva. As emoções e as relações podem seguir de forma harmônica, apesar do distanciamento. As dificuldades são amenizadas com inovação, criatividade e novidades. Vênus faz trígono com Urano que pode favorecer as amizades, o relacionamento com os grupos e o companheirismo. A liberdade estará em pauta nesta quarta. Respeitar as diferenças e a diversidade é o caminho para solucionar os conflitos. Marte em sextil com Netuno pede uma ação mais sensível, compreensiva e gentil. A intuição será uma grande aliada. O contato com a arte e a música podem trazer muitos insights e uma noite de muita inspiração.

Quinta: A Lua em Capricórnio faz sextil com Netuno em Peixes e conjunção com Marte um pouco antes do amanhecer, o que pode deixar o despertar um pouco confuso e agitado. EM seguida a Lua vai ficar vazia de curso até ingressar em Aquário às 10h59, o que vai trazer mais movimentação, novas ideias e instabilidade. O dia pode seguir com muitas mudanças e inquietações. O Sol faz quadratura com Urano, um aspecto tenso que pode evidenciar conflitos, reviravoltas, inseguranças e assim trazer muita instabilidade. Atenção, com acidentes, cortes, rupturas. Esse aspecto impulsiona para que ocorram mudanças, mas com desconforto e resistências. A Lua faz conjunção com Plutão que também pode aumentar o desconforto. À noite a Lua faz conjunção com Mercúrio que pode facilitar a comunicação para abordar assuntos delicados.


Sexta: A Lua segue em Aquário e faz quadratura com seu regente Urano, o que ainda pode trazer muita instabilidade, alterações de humor repentinas e mudanças de última hora. A Lua entra na fase Nova às 19h59 e marca o início da lunação de Aquário que vai até o dia 10 de março. Este é o momento de plantar novas sementes, projetos e planos para este novo mês lunar. Aquário está ligado ao original, ao incomum, ao tecnológico e científico. As amizades, comportamentos coletivos e questões sociais também estão relacionadas a este signo. As demandas coletivas e questões que envolvam tecnologia estarão em evidência nas próximas semanas. Na vida pessoal, os projetos e ideias que direcionam para mudanças, transformações, novidades, inovações e rupturas devem ser bem analisados e iniciados nesta lunação. Aproveite a noite para se inspirar e intencionar o que deseja criar nesta lunação aquariana. A Lua vai ficar vazia de curso durante a noite até ingressar em Peixes na manhã de sábado.


Sábado: A Lua Nova ingressa em Peixes e apesar do carnaval este ano acontecer na temporada de Aquário, a Lua em Peixes traz uma atmosfera mais sensível, fantasiosa e inspirada, o que pode ser bom para quem vai curtir a folia, descansar, maratonar filmes e séries e para aqueles que estarão em retiros espirituais. A comunicação vai precisar de atenção. Assim como as viagens e deslocamentos. Mercúrio faz quadratura com Júpiter e podem ocorrer alguns equívocos, atrasos, cancelamentos. Evite discutir assuntos que desconhece ou entrar em polêmicas. A teimosia e a inflexibilidade pode trazer muitos problemas. Atenção para não falar demais nem exagerar na expressão de ideias. O excesso de confiança pode dificultar a conexão. A Lua em conjunção com Saturno pede descanso. Cobranças e bloqueios podem deixar a noite um pouco melancólica.

Domingo: O domingo deve ser um pouco mais leve e confiante. A Lua Nova segue em Peixes e faz sextil com Júpiter. Um aspecto muito fluente que traz renovação, leveza, compreensão e confiança. Para quem vai se divertir no Carnaval o dia pode ser bastante animado. As outras atividades sintonizadas com a energia de Peixes: cinema, música, meditação, passeios no mar e na praia também podem ser muito agradáveis. A Lua em sextil com Urano traz inovação, criatividade e favorece o contato com grupos e amigos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 19 a 25 de fevereiro de 2024

Semana de Lua Cheia, marcada pelo início da temporada de Peixes, o Sol entrou no último signo do Zodíaco nesta segunda, Vênus faz conjunção com Marte em Aquário e Mercúrio ingressa em Peixes. Os anive

CÉU DA SEMANA | de 12 a 18 de fevereiro de 2024

A semana do carnaval tem a força da Lua Nova de Aquário e marca uma fase de mudanças, renovações nas relações sociais e amorosas, nas atitudes e abre caminho para ações mais assertivas e até violentas

CÉU DA SEMANA | de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024

Os últimos dias de janeiro serão marcados pela Lua Cheia e aspectos fluentes de Mercúrio e Marte com Urano que favorecem a ação e a resolução de pendências. O mês de fevereiro inicia com tensões, a qu

bottom of page