CÉU DA SEMANA | de 05 a 11 de setembro de 2022

Atualizado: 12 de set.

Semana de crescimento, mudanças e de movimentações importantes. Na segunda Vênus ingressa em Virgem, signo onde não se sente muito confortável, mas que permite dar valor a tudo que é prático: rotina, trabalho e cuidados com a saúde e também um análise mais criteriosa, especialmente no amor. O Sol em Virgem faz trígono com o Nodo Norte, um aspecto fluente que permite avanços na vida prática e abertura de caminhos, mesmo que a longo prazo e com desafios, especialmente para os profissionais de saúde. Mercúrio inicia o movimento retrógrado em Libra no sábado e até o dia 23 de setembro, quando Mercúrio retornará para o signo de Virgem. Será um período de revisão na comunicação e especialmente nas parcerias e nos relacionamentos. Mercúrio segue retrógrado até o dia 02 de outubro. Também no sábado a Lua entra na fase Cheia no signo de Peixes que traz à tona a necessidade de cura e expõe todas as fragilidades e vulnerabilidade. Neste momento é preciso ter clareza e consciência das situações, mesmo com a nebulosidade e confusão emocional de Peixes. O que foi plantado na Lua Nova pode ter resultados na semana do dia 12 de setembro. O Sol em trígono com Urano indica e contribui para os avanços e mudanças positivas que também serão percebidas na próxima semana.


Segunda: Vênus ingressa em Virgem até o dia 29 de setembro o amor, os relacionamentos e tudo aquilo que valorizamos passará por uma fase criteriosa de seleção, análise e aperfeiçoamento. Para a vida prática, profissional e para os cuidados com a saúde é um período de ajustes, melhorias e equilíbrio. Já para a vida amorosa pode ser um pouco mais desafiador, com críticas e dificuldades de expressar afeto de forma mais romântica e até mesmo carinhosa. Nesse momento considere os gestos práticos como expressão do amor. De manhã a Lua faz aspectos desafiadores com Júpiter e Mercúrio que podem dificultar a comunicação e estimular atitudes exageradas. À noite será possível ter mais harmonia, vitalidade e harmonia. A Lua em trígono com o Sol traz estímulos e confiança.


Terça: De manhã a Lua faz trígono com Urano que facilita o planejamento e a ação prática. Novidades, insights e muita criatividade. De tarde a Lua faz sextil com Netuno que contribui para a compreensão, a gentileza e atitudes mais suaves. O desafio será lidar com as dificuldades externas que podem trazer à tona crises e a necessidade de transformação. A Lua em conjunção com Plutão evidencia os desgastes e atitudes tóxicas, mas proporciona cura e renovação. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 18h44 até ingressar em Aquário no início da madrugada de quarta.


Quarta: A Lua ingressou em Aquário na madrugada e indica a necessidade de abertura, contatos com amigos, grupos e envolvimento em causas sociais. De manhã a Lua faz sextil com Júpiter que traz confiança, otimismo e facilita as viagens, estudos e movimentações. De tarde a Lua faz trígono com Mercúrio e Marte, aspectos que contribuem para a iniciativa, coragem, estudos e conversas importantes. O Sol em trígono com o Nodo Norte aponta avanços e caminhos para o sucesso, mesmo a longo prazo. Especialmente na vida prática e profissional. Momento de planejar, de se abrir ao novo e pensar no futuro.


Quinta: Um dia bastante desafiador e com imprevistos, especialmente durante a manhã. A Lua em quadratura com Urano pode trazer instabilidade e mudanças de planos. Já a conjunção da Lua com Saturno sinaliza a necessidade de manter compromissos e assumir responsabilidades. Mas pode haver cobranças, dificuldades e muitos obstáculos, especialmente durante todo o dia. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 09h35 e segue assim durante todo dia, já que ingressa em Peixes no início da madrugada de sexta.


Sexta: A Lua que ingressou em Peixes deixa o astral mais sensível e emotivo. A sexta pode ser desafiadora para os relacionamentos e para as iniciativas. A Lua em oposição a Vênus pode evidenciar os conflitos nas relações, problemas domésticos e financeiros. Evite gastos desnecessários. A sensibilidade estará aflorada, especialmente durante a noite. A Lua em quadratura com Marte pode trazer impaciência, pressa e irritação. Procure não se estressar. A comunicação vai precisar de atenção.


Sábado: O dia será bastante movimentado. Mercúrio inicia o movimento retrógrado e segue assim até o dia 02 de outubro. Neste período haverá necessidade de revisão na comunicação, de padrões mentais e de pensamentos. Até o dia 23 de setembro será importante rever acordos, parcerias e associações. Assuntos do passado que envolvem relacionamentos podem retornar. Oportunidade de acertar pendências e buscar a conciliação. A Lua entra na fase Cheia em Peixes e este é um momento delicado, de extrema sensibilidade e necessidade de equilíbrio e cura. A Lua em sextil com Urano estimula a criatividade e pode trazer novidades. Durante a noite a Lua faz conjunção com Netuno e sextil com Plutão, aspectos que favorecem a cura, transformação e renovação. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso até ingressar em Áries na madrugada de domingo.


Domingo: A Lua Cheia ingressou em Áries e o astral vai ganhar mais independência, iniciativa e coragem. O Sol em trígono com Urano contribui para os avanços, mudanças e novidades na tecnologia e também na área social. O contato com grupos e amigos será facilitado. A Lua em conjunção com Júpiter expande as emoções, o otimismo e a confiança. A noite será desafiadora para a comunicação. A Lua se opõe a Mercúrio retrógrado e podem ocorrer atrasos e a necessidade de ajustes.

91 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M