CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de junho de 2022

A semana de Dia dos Namorados no Brasil começa com o aspecto fluente do Sol com Quíron que traz consciência das nossas dores e facilita o processo de cura, já que poderemos lidar com aquilo que nos machuca de forma mais objetiva. Na terça a Lua entra na fase Crescente em Virgem que favorece a análise e a resolução prática dos assuntos, mesmo com alguns desafios pela frente. Este é o momento de fazer crescer os planos e metas traçados na Lua Nova, que ocorreu no final de maio. Mercúrio em trígono com Plutão favorece o diálogo, as negociações, o comércio, os assuntos profissionais e financeiros. No amor podem ocorrer mudanças, inovações e novidades com o encontro de Vênus com Urano em Touro. Apesar da instabilidade e reviravoltas que podem ocorrer no final de semana, o Dia dos Namorados pode ser inusitado, com boas surpresas. Mas será importante estar disponível para viver o amor de forma diferente e lembrar que qualquer maneira de amor vale amar.


Segunda: A Lua ingressou em Virgem durante a madrugada e o astral vai ficar mais eficiente, organizado e prático. O Sol em Gêmeos faz sextil com Quíron em Áries que facilita os processos de cura, especialmente através da comunicação. Expresse a sua dor. A busca pelo conhecimento também colabora para a cura. À noite a Lua faz trígono com Vênus em Touro estimula os contatos sociais e os relacionamentos íntimos.


Terça: Durante a manhã a Lua em Virgem faz trígono com Urano em Touro que traz estímulos, insights e novas ideias, principalmente para lidar com assuntos práticos e profissionais. A Lua entra na fase Crescente no signo de Virgem às 11h50 que traz movimento, ação e crescimento. Será importante avaliar de forma crítica se será possível colocar as ideias e metas em prática. O desafio será evitar o excesso de crítica e perfeccionismo que podem atrapalhar e atrasar os planos. À noite a Lua faz oposição a Netuno que pode gerar instabilidade e confusão emocional. Procure ter clareza para não desviar dos seus objetivos.


Quarta: A Lua faz um grande trígono com Mercúrio e Plutão durante a manhã. O triângulo em signos de Terra traz movimento, ação e resolução de assuntos práticos. Será importante focar nos assuntos já iniciados, pois a Lua vai ficar vazia de curso durante a manhã, entre 09h10 e 12h22 até ingressar em Libra. De tarde haverá mais racionalidade, busca por harmonia, trocas e diálogo. À noite a Lua se opõe a Júpiter e o excesso de confiança pode gerar excessos e desperdícios. Evite gastos desnecessários.


Quinta: A Lua em Libra se opõe a Marte em Áries e o dia deve ser de atenção, especialmente nos relacionamentos. Podem ocorrer conflitos, disputas e discussões. Estresse e pressões externas podem gerar desconfortos. Iniciativas para resolver pendências e atividades físicas podem trazer mais dinamismo. À noite a Lua faz trígono com o Sol que traz clareza, disposição, conversas e trocas que podem facilitar a resolução dos conflitos.


Sexta: A Lua em trígono com Saturno traz harmonia e estabilidade emocional. Com paciência e maturidade será possível resolver os conflitos. No início da tarde a Lua faz quadratura com Plutão e as pressões externas podem gerar pressão, por isso será importante manter o foco e a disciplina para resolver os assuntos. Em seguida a Lua fica vazia de curso, entre 14h37 e 17h41 até ingressar em Escorpião. Mercúrio faz trígono com Plutão e esse contato positivo pode trazer esclarecimentos, facilitar as negociações, os assuntos profissionais financeiros. Será possível ter uma visão mais profunda dos fatos. Assuntos que estavam pendentes ou que foram iniciados no final de abril, antes da retrogradação de Mercúrio e que ficaram parados poderão ser resolvidos neste momento. Este aspecto favorece as pesquisas e investigações.


Sábado: Dia de atenção para os relacionamentos. A Lua em Escorpião traz intensidade e evidencia a sexualidade, especialmente na véspera do Dia dos Namorados no Brasil. Vênus segue em seu domicílio Touro, que fortalece e traz estabilidade para os relacionamentos, mas a conjunção com Urano pede inovação. Quem se arriscar a abrir caminho para novas formas de amar poderá vivenciar momentos agradáveis, com surpresas, novidades e inovação. Novas atitudes, quebra de padrões, companheirismo, amizade e aceitação das diferenças serão fundamentais para seguir com segurança. Mudanças de planos podem acontecer, assim como reviravoltas que podem gerar rupturas e afastamentos para quem não tiver paciência, calma e compreensão. Rompantes podem gerar separações. Evite agir por impulso. À noite a Lua se opõe a Urano e Vênus, o que pode evidenciar os conflitos.


Domingo: A manhã do Dia dos Namorados pode ser um pouco tensa, com cobranças e desconfortos. Procure não se deixar levar pela pressão externa. No início da tarde será possível vivenciar momentos mais agradáveis, com compreensão, amor, cuidado e gentileza. A Lua em sextil com Plutão renova as energias e pode contribuir para a reconciliação e a harmonia. No início da noite podem ocorrer atrasos, dificuldades na comunicação e desentendimentos. A Lua em oposição a Mercúrio pede atenção e cuidado. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso por algumas horas, entre 16h35 e 19h31 até ingressar em Sagitário, o que vai trazer mais ânimo, alegria e descontração.


105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O mês de junho termina com a potente Lua Nova em Câncer que acontece na noite de terça e marca o início da lunação deste signo que é o domicílio da Lua. As emoções estarão mais afloradas e será um per

Semana de mudanças: na terça acontece a Lua Minguante em Peixes que marca o fim da lunação de Gêmeos e o Sol também encerra o seu ciclo neste signo. No início da manhã de terça acontece o Solstício de

Semana de Lua Cheia, de esclarecimentos e de atenção com falsas promessas, enganos e desilusões. Para que não ocorra frustração será importante ter uma visão prática e realista dos acontecimentos. Os