CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de dezembro de 2021

Atualizado: 11 de dez. de 2021

Esta é uma semana de Lua Crescente, mas com a força e desdobramentos da Lua Nova e do Eclipse Solar que aconteceram no sábado. Com aspectos desafiadores que podem trazer dificuldades na comunicação e ações precipitadas. Mercúrio em quadratura com Netuno pode interferir no bom julgamento, provocar enganos e frustração. Marte em quadratura com Júpiter estimula a ação, mas será importante não agir de forma precipitada. Na sexta a Lua entra na fase Crescente em Peixes que nos impulsiona a lutar pelos nossos sonhos. No final de semana alguns aspectos desafiadores podem gerar dificuldades e desconfortos, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, no âmbito pessoal e no âmbito coletivo, nas esferas política e econômica. Vênus em conjunção com Plutão aponta um período de crises nos relacionamentos e nas finanças, com necessidade de transformação e de uma grande virada, que vai se estender até o dia 29 e o Sol em quadratura com Netuno pode atrapalhar os planos de final de ano. Será importante cuidar da saúde, pois haverá mais vulnerabilidade para o contagio de doenças.

Segunda: A semana útil começa com muito foco e energia para iniciar projetos e fazer planejamentos. Como ainda há influência da Lua Nova o astral estará favorável para traçar planos e estratégias. Marte em sextil com Plutão traz muita força, coragem e segurança. Será possível contar com aliados. No final do dia a Lua faz sextil com Netuno que estimula a sensibilidade e a compreensão. À noite a Lua faz conjunção com Vênus que favorece os relacionamentos e a resolução de assuntos domésticos, mas a conjunção da Lua com Plutão pode gerar desconfortos. Procure descansar.


Terça: Durante a madrugada a Lua faz sextil com Marte que traz muitos estímulos. Em seguida a Lua fica fora de curso, entre 01h43 e 08h50 até ingressar em Aquário. A Lua em Aquário facilita as iniciativas sociais e coletivas, o contato com grupos. Mercúrio em quadratura com Netuno alerta para dificuldades na comunicação, enganos, mentiras, extravio de documentos e obstáculos na comunicação. Não é um bom dia para negociações nem acordos. A Lua em conjunção com Saturno pode trazer tensão, cobranças e preocupações.


Quarta: Marte em quadratura com Júpiter estimula a ação, aumenta a força de vontade, mas pede atenção com atitudes impulsivas. Muita iniciativa, mas também risco de ações precipitadas e exageradas. Será importante avaliar bem como empregamos a energia. A Lua em quadratura com Urano pode trazer imprevisibilidade e mudanças de planos durante a manhã. De tarde a Lua faz aspectos fluentes com o Sol e Mercúrio que podem facilitar a comunicação e trazer mais esclarecimentos.


Quinta: A Lua faz conjunção com Júpiter que expande as emoções, traz otimismo e confiança. Em seguida a Lua faz quadratura com Marte e fica fora de curso entre 07h01 e 11h54 até ingressar em Peixes. Pode haver impaciência e irritabilidade durante a manhã. Com a entrada da Lua em Peixes o astral vai ficar mais sensível e haverá estímulos para movimentar nossos desejos e ir em busca da concretização dos nossos planos, apesar dos desafios e intercorrências no caminho.


Sexta: A Lua em Peixes faz sextil com Urano em Touro que traz insights, ideias e algumas novidades que podem trazer estímulos. Durante o dia esteja aberto para receber mensagens. Preste atenção aos sinais. A Lua entra na fase Crescente às 22h37 e nos próximos dias haverá campo para manifestar os planos elaborados na Lua Nova. Hora de movimento e crescimento. À noite a Lua faz conjunção com Netuno que estimula a sensibilidade, a intuição, a conexão espiritual e o contato com a arte.


Sábado: O fim de semana deve ser de atenção e cuidados redobrados. De manhã a Lua em Peixes faz aspectos fluentes com Vênus e Plutão em Capricórnio que apesar de favorecerem as relações vão ativar a conjunção de Vênus com Plutão. A Lua em quadratura com Mercúrio pode dificultar a comunicação. Vênus faz conjunção com Plutão e esse será o primeiro dos três contatos que estes dois planetas irão fazer. O segundo contato será no Natal o que pode trazer muitos desconfortos e conflitos e o terceiro em março. Vênus em conjunção com Plutão traz à tona a necessidade de transformações nos relacionamentos e finanças. Numa perspectiva mais positiva será a oportunidade de encerrar ciclos destrutivos e tóxicos nos relacionamentos para que ocorra um aprofundamento. Para quem busca relações mais sérias, comprometidas e duradouras este pode ser um grande desafio que terá que passar por ajustes até o final de janeiro. As relações não estruturadas poderão ser finalizadas se não houver transformação. Nas finanças será necessário rever gastos. Pode ocorrer aumento da crise econômica e perdas financeiras. Será importante fazer um bom planejamento financeiro. Mercúrio em sextil com Júpiter facilita os estudos, trocas e aprendizados. Com uma visão mais ampla dos acontecimentos. A Lua em trígono com Marte traz impulso para agir e vai ficar fora de curso entre 16h41 e 18h47 até ingressar em Áries, o que vai trazer ainda mais energia.


Domingo: O Sol faz quadratura com Netuno que pode nos deixar vulneráveis. Esse aspecto pede atenção redobrada com a saúde, pois pode haver maior contagio de doenças. Podem ocorrer enganos, golpes, traição e quebra de expectativas. Os planos podem ir por água abaixo. Mantenha-se realista e evite tomar decisões precipitadas. Há falta de clareza e muita ilusão. De tarde a Lua faz sextil com Saturno que traz mais equilíbrio e segurança emocional.

136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d