top of page
Foto do escritorMapa e Astral

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de janeiro de 2025

Atualizado: há 3 dias

A semana tem configurações importantes como a entrada do Nodo Norte em Peixes, que marca mudanças nos nossos destinos e começa com a positividade da Lua Crescente em Áries na noite de segunda, que faz movimentar os planos iniciados na Lua Nova. Marte retorna ao signo de Câncer e segue neste signo até o dia 18 de abril. Marte retoma o movimento direto no dia 26 de fevereiro. A comunicação vai precisar de atenção nos últimos dias do trânsito por Sagitário. Na segunda Mercúrio faz quadratura com Netuno e pode dificultar o diálogo. Cuidado com fraudes, golpes e enganos. Na quarta Mercúrio ingressa em Capricórnio e a comunicação vai ficar mais objetiva, realista e pragmática até o dia 27 de janeiro, o que vai facilitar o planejamento e a vida profissional. No final de semana Marte faz trígono com Netuno que traz a oportunidade de investigar nossas emoções, usar a intuição de forma direcionada, ter insights profundos e agir de forma compreensiva. No sábado o Nodo Norte ingressa no signo de Peixes e segue neste signo até o dia 18 de agosto de 2026. Os próximos eclipses serão no eixo Virgem e Peixes e os nossos destinos serão guiados para uma melhor compreensão da vida, da espiritualidade e da sensibilidade. Oportunidade de cuidar melhor da saúde emocional, espiritual e consequentemente da saúde física e mental.


Segunda: Marte retrógrado retorna ao signo de Câncer e a ação vai ficar mais lenta, emocional e até confusa. Será importante dominar as emoções e se sintonizar com a intuição.

Mercúrio em quadratura com Netuno pode deixar a comunicação confusa. Atenção com escolhas equivocadas. A Lua em sextil com Júpiter traz mais confiança e otimismo. À noite a Lua entra na fase Crescente em Áries, que movimenta ideias e planos iniciados na Lua Nova. Momento de agir para realizar os objetivos.


Terça: A Lua faz trígono com Mercúrio que favorece o diálogo, boas ideias e aceleração mental. Mas será preciso cultivar a paciência e o cuidado para evitar reações agressivas e intempestivas. A Lua faz quadratura com Marte que pode gerar irritação e impaciência. Em seguida a Lua fica fora de curso entre 18h17 e 19h11 até ingressar em Touro, mas como a Lua faz quadratura com Plutão durante a noite, algumas tensões e crises podem ficar evidenciadas.


Quarta: A Lua em sextil com Vênus traz mais harmonia e delicadeza nas relações, com expressão do afeto de forma prática. Mercúrio ingressa em Capricórnio e a comunicação vai ganhar mais objetividade, praticidade, raciocínio lógico e mais capacidade de planejamento. Será fundamental expressar ideias e pensamentos de forma responsável e madura, pois haverá cobranças. A vida profissional ganha destaque nas próximas semanas, até o dia 27 de janeiro. Durante esse período será mais fácil dialogar. O Sol faz quadratura com Quíron que pode trazer à tona inseguranças e feridas que precisam ser curadas. À noite a Lua faz sextil com Saturno que colabora para a estabilidade e segurança emocional.


Quinta: Dia favorável para mudanças e inovações. A Lua faz trígono com o Sol que traz clareza e força de vontade para colocar os objetivos em prática. A Lua em conjunção com Urano pode trazer instabilidade e também mudanças repentinas que podem trazer novas oportunidades. A Lua em sextil com Netuno estimula a imaginação e favorece o contato com a arte. À noite a Lua faz sextil com Marte que traz um impulso para tomar decisões importantes na vida familiar e profissional. Em seguida a Lua vai ficar vazia entre 19h51 e 22h06 até ingressar em Gêmeos, o que vai favorecer o descanso.


Sexta: A Lua em Gêmeos traz movimentação, trocas, conversas e negociações. Atenção com gastos imprevistos e desperdícios. A Lua faz quadratura com Vênus que pode dificultar as interações e assuntos financeiros. Para ter bons resultados nas finanças, nas relações pessoais e profissionais será preciso ter paciência, planejamento e uma avaliação realista. Momento favorável para viagens e estudos, mas é preciso organização e atenção, o excesso de confiança pode tirar o foco e atrapalhar planos. A Lua em conjunção com Júpiter aumenta a confiança, o otimismo e renova as esperanças.


Sábado: A Lua faz quadratura com Saturno que vai pedir sensibilidade, compreensão e cuidado na comunicação. Alguns assuntos precisarão de maturidade e sabedoria para serem abordados. A insegurança poderá trazer instabilidade emocional. O Nodo Lunar Norte ingressa em Peixes, signo por onde irá transitar nos próximos 18 meses, onde irá acontecer os eclipses neste período e que vai trazer mudanças no destino da humanidade. As oportunidades e avanços virão para aqueles que buscarem uma melhor compreensão da vida, da espiritualidade e da sensibilidade. Oportunidade e desenvolvimento através do cuidado da saúde emocional, espiritual e consequentemente da saúde física e mental. À noite a Lua faz quadratura com Netuno que pode aumentar a insegurança e a confusão emocional. Em seguida a Lua fica vazia a partir das 21h05 até ingressar em Câncer na madrugada de domingo. Procure descansar e relaxar.


Domingo: A Lua que vai ficar Cheia na segunda, ingressou no signo de Câncer e o astral vai ficar mais sensível e acolhedor. Recolhimento, intimidade, mais contato com a família e com quem compartilha conexões importantes. No final da manhã à comunicação pode ficar um pouco confusa e com algumas dificuldades para expressar os sentimentos.

Marte faz trígono com Netuno que estimula a sensibilidade, à compaixão e a intuição. O contato com a arte estará favorecido. Insights e bons direcionamentos para colocar objetivos em prática. A Lua em trígono com Vênus favorece as relações sociais e íntimas. Amorosidade, romantismo e compaixão.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de janeiro de 2025

A semana será marcada por revelações, esclarecimentos e importantes tomadas de decisões, já que serão dias de Lua Cheia. A fase lunar...

CÉU DA SEMANA | de 23 a 29 de dezembro de 2024

A semana do Natal será marcada pela Lua Minguante, um período de reflexão, análise e fechamentos e por aspectos desafiadores de Júpiter...

Comentarios


bottom of page