top of page

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de maio de 2024

Atualizado: 12 de mai.

A semana inicia com o fechamento da lunação ariana que iniciou no dia 08 de abril com o eclipse solar em Áries e com a conjunção de Mercúrio, agora direto, com Quíron também no signo de Áries e que vai trazer à tona a possibilidade de curar feridas e principalmente falar sobre vulnerabilidades de forma resolutiva. O Sol faz sextil com Saturno na terça, que traz mais estabilidade, segurança, maturidade e contribui para firmar compromissos e responsabilidades. Na madrugada de quarta a Lua entra na fase Nova em Touro que dá início a uma nova lunação que vai ocorrer até o dia 06 de junho. Uma lunação bastante frutífera, que permite iniciar projetos sólidos e prósperos no campo amoroso, profissional e financeiro. A conjunção da Lua em Touro vai ativar a conjunção de Júpiter e Urano que ocorreu em 20 de abril e agora será possível realizar e ver os desdobramentos deste encontro. Apesar do grande potencial de inovação e desenvolvimento, podem ocorrer mudanças e muitas dificuldades. A semana traz um grande potencial de estabilidade e planejamento a longo prazo, mas é preciso ter em mente que mudanças, reviravoltas e surpresas podem ocorrer a partir da semana que vem com a conjunção do Sol com Urano.


Segunda: A segunda pode apresentar lentidão ao longo do dia neste final da fase Minguante e com a Lua vazia de curso desde a madrugada, mas o dia será importante para resolver assuntos pendentes e ter alguns esclarecimento. A Lua em conjunção com Mercúrio permite um equilíbrio entre a mente consciente e inconsciente, assim como a resolução de assuntos íntimos, domésticos e familiares. Mercúrio direto faz conjunção com Quíron, encontro que ocorreu no dia 15 de abril enquanto Mercúrio estava retrógrado e este é o momento de fechar assuntos levantados na ocasião, mesmo que dolorosos e delicados, mas agora de forma mais assertiva e resolutiva, neste final de lunação ariana, com Marte em seu domicílio Áries. No final da tarde será possível ter mais objetividade e foco para realização. A Lua ingressa em Touro às 18h42. O desafio será lidar com alguns desconfortos e inquietações durante a noite, já que a Lua faz quadratura com Plutão e aciona algumas crises e tensões.


Terça: Um dia mais introspectivo, mas muito fértil que pode trazer possibilidades de grandes realizações. O Sol em Touro faz sextil com Saturno que favorece as atividades profissionais, a realização de compromissos, o estabelecimento de metas e planejamento a longo prazo. Com sensibilidade e compreensão será possível fazer grandes feitos. A Lua em conjunção com Vênus muito bem posicionadas, a Lua exaltada e Vênus domiciliada, exalta o feminino e capacidade de conseguir excelentes resultados na vida material e no campo financeiro. A Lua em sextil com Saturno contribui para a estabilidade e a segurança. A Lua vai entrar na fase Nova no início da madrugada de quarta e já na noite de terça será possível fazer bons investimentos.


Quarta: A Lua entra na fase Nova que marca o início de um novo ciclo lunar, a lunação de Touro que vai ocorrer até o dia 06 de junho. Esta Lua Nova ativa a conjunção Júpiter e Urano que ocorreu no mês passado e traz uma grande oportunidade de crescimento, inovação, prosperidade e realizações. Será uma Lua Nova bastante fértil, não apenas porque Touro tem uma grande capacidade de realização, principalmente em assuntos que nos são caros, como amor, finanças e trabalho, mas também porque Júpiter e Urano juntos podem trazer grandes bênçãos, oportunidades e realizações. Questões agrícolas e ambientais também estarão em evidência nesta lunação. Atenção com os projetos, planos e tudo que será plantado neste ciclo, pois se bem plantado há grandes chances de uma excelente colheita. No início da noite a Lua faz sextil com Netuno que estimula a intuição, a sensibilidade e o contato com a arte. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 18h56 e 20h20 até ingressar em Gêmeos, o que vai trazer mais movimento e informações. A Lua em trígono com Plutão colabora para a renovação e transformação.


Quinta: Um dia de ação, busca por informações e conhecimento. A Lua Nova em Gêmeos contribui para a movimentação, realizar contatos importantes e negociações para plantar e iniciar os planos nesta lunação de Touro. A Lua em sextil com Marte traz iniciativa, força e coragem para colocar os objetivos em prática. Este ciclo lunar é muito fértil para realizar planos com resultados práticos, questões amorosas, financeiras e profissionais. Tudo o que se refere à construção de novos valores, questões ambientais e que vão trazer segurança, paz de espírito e tranquilidade podem atingir bons resultados se forem bem elaborados. Um momento importante de valorização pessoal e de tudo o que já temos. À noite a Lua faz quadratura com Saturno que pode evidenciar tensões e dificuldades, procure descansar e avaliar se consegue dar conta de todos os compromissos e responsabilidades assumidas.


Sexta: A Lua segue em Gêmeos e faz sextil com seu dispositor Mercúrio que favorece a comunicação, o diálogo e novas ideias neste início de lunação. Será possível ter excelentes insights, uma melhor compreensão dos fatos e muitos esclarecimentos, especialmente durante a tarde. À noite será favorável ao descanso e romance, mas é preciso ter cuidado para não criar muitas expectativas, fantasias. A Lua faz quadratura com Netuno traz um clima de romance, sensibilidade, mas atenção com enganos e altas expectativas. Busque refúgio através da arte e não se deixe enganar por mentiras e ilusões. A Lua vai ficar vazia de curso entre 22h50 e 00h12 até ingressar em Câncer.


Sábado: Um sábado feliz, acolhedor e de muito inspiração. A Lua ingressou em seu domicílio Câncer que aumenta a sensibilidade, o cuidado e a busca por proteção. Momento de cuidar e ser cuidado. O contato com a família, o lar, a conexão íntima e o apoio das redes e dos amigos vão fluir de forma agradável e colaboradora. A Lua em quadratura com Marte estimula a ação, a iniciativa e a ressignificação de valores e atitudes. Atenção apenas com a impulsividade, impaciência e atitudes bruscas.


Domingo: Um dia das mães de muito acolhimento, amor, proteção, cuidado e harmonia. A Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e Saturno que indicam sabedoria, maturidade e segurança emocional que contribuem para a expressão do amor. O Sol em sextil com a Lua traz clareza, intuição e a aproximação com Urano e Júpiter na conjunção exata que acontece na próxima semana traz novas possibilidades, inovações e caminhos abertos. A tempestade solar dos últimos dias nos mostrou um novo colorido e que há esperança mesmo em situações de tristeza e dificuldades. A Lua em sextil com Urano deixa a noite e alegre e favorece o contato com grupos e amigos. Feliz Dia das Mães.




.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de maio de 2024

Semana agitada com movimentos importantes e mudanças de energia. Na segunda o Sol entra em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e o aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de maio de 2024

Semana agitada, com tensões, reviravoltas, mudanças repentinas, imprevistos e desafios na comunicação. Na segunda o Sol faz conjunção exata com Urano em Touro e Vênus, regente deste signo, faz um aspe

CÉU DA SEMANA : de 29 de abril a 05 de maio de 2024

A semana começa com a conjunção exata de Marte e Netuno em Peixes e tem movimentos importantes, como o ingresso de Vênus e Marte em seus domicílios, o início da retrogradação de Plutão e a Lua Minguan

Comentarios


bottom of page