CÉU DA SEMANA: de 07 a 13 de abril de 2025
- Mapa e Astral
- 8 de abr.
- 5 min de leitura
Atualizado: 11 de abr.
A semana inicia com aspectos importantes de Vênus e a retomada de Mercúrio ao movimento direto na segunda. Até sexta teremos a força da Lua Crescente, que impulsiona novos projetos, ações e atitudes. No final de semana será a vez de Vênus retomar o movimento direto e da Lua Cheia em Libra que vai acionar algumas tensões que podem afetar as relações e evidenciar conflitos e guerras. Até lá, os aspectos de Vênus retrógrada com Saturno (conjunção) e Urano trazem uma uma grande oportunidade de revisão de acordos nos relacionamentos e nas finanças. Na quinta Mercúrio faz conjunção com o Nodo Norte, esse contato ocorreu na sexta, dia 04 e no dia 01 de março. Agora com Mercúrio em movimento direto será possível ter insights profundos, intuições e aprofundamento de questões emocionais através de sinais e sonhos significativos. Na sexta Marte faz trígono com o Nodo Norte que impulsiona ações justas e verdadeiras relacionadas às emoções, à família, ao lar, às crianças e ao passado. No sábado a Lua entra na fase Cheia em Libra, acionando conflitos, tensões e revelando o que estava oculto. No mesmo dia o Sol faz conjunção com Quíron que auxilia nos processos de cura e Vênus fica direta, o que vai trazer mais clareza para os assuntos do amor e trazer mais estabilidade para os movimentos de idas e vindas e indefinições nas relações desde o início do Carnaval. Lembrando que somente a partir de 15 de maio, após ter passado pela sombra da retrogradação que os assuntos evidenciados no período da retrogradação fluirão de maneira mais leve. A sombra da retrogradação de Vênus iniciou em 27 de janeiro. É preciso ter em mente que o período de revisão é mais longo do que os 42 dias de retrogradação, são 3 meses de revisão e ajustes para encontrar mais harmonia no amor e nas finanças.
Segunda: A semana começa com aspectos muito favoráveis e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A comunicação vai voltar a fluir e os assuntos e projetos que estavam parados desde o dia 15 de março podem dar prosseguimento. Negociações, acordos, compra e venda, viagens e estudos que estavam pendentes devem ser concluídos ou iniciados. Vênus retrógrada faz conjunção com Saturno. Esta é a segunda conjunção de Vênus com Saturno. A primeira foi em janeiro com Vênus em movimento direto e a terceira será no dia 24 de abril com Vênus direta novamente. Esse momento agora é fundamental para ajustar os relacionamentos amorosos, rever acordos, parcerias, sociedades e finanças, de maneira organizada, estruturada e madura. Ter consciência da realidade e firmar compromissos sólidos. A Lua faz sextil com Júpiter e o Sol que colaboram para a confiança e assim iniciar projetos com coragem e muita energia. À noite a Lua faz quadratura com Urano que vai exigir paciência, mas será possível romper com crenças e emoções destrutivas.
Terça: A Lua ingressa em Virgem de manhã e o astral favorece o trabalho e a organização. Vênus retrógrada faz sextil com Urano e esse aspecto pode trazer avanços importantes nas relações e nas finanças. Mudanças leves que podem nos levar a caminhos diferentes.
Após a reestruturação e definição ou finalização de acordos com Saturno, agora é hora de renovar e criar novas possibilidades.
Quarta: A Lua em Virgem pede um olhar mais detalhista e organizado, mas procure não se exigir demais nem prometer aquilo que não poderá cumprir. Procure dar um passo de cada vez. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção com exageros e sabedoria para lidar com as situações.
Quinta: O dia da semana com mais aspectos desafiadores vai pedir muita paciência nas relações. De manhã a Lua faz oposição a Vênus que vai evidenciar desconfortos e a necessidade de fazer concessões. No início da tarde a Lua faz trígono com Urano que favorece a criatividade e a inovação. Algumas preocupações e cobranças podem ocorrer, já que a Lua faz oposição com Saturno, mas com coragem e iniciativa será possível encontrar soluções. A Lua em sextil com Marte colabora para agir de forma cuidadosa. A comunicação pode ficar confusa no final da tarde com a oposição da Lua com Mercúrio. Em seguida a Lua fica vazia entre 16h50 e 22h11 quando ingressa em Libra. Será fundamental descansar à noite já que a Lua faz oposição com Netuno e pode gerar confusão emocional. Mercúrio faz conjunção com o Nodo Norte e será possível ter insights profundos, intuições e aprofundamento de questões emocionais através de sinais e sonhos significativos.
Sexta: A Lua que vai entrar na fase Cheia na noite de sábado faz trígono com Plutão em Aquário de manhã e pode trazer revelações importantes. Esclarecimentos que podem deixar o astral menos pesado. Marte em trígono com o Nodo Norte colabora para expressar os sentimentos e emoções profundas de forma amorosa e gentil. Também haverá oportunidade de tomar atitudes que nos levem para novos caminhos e situações alinhadas com a nossa essência.
Sábado: Amor e relacionamentos serão o foco neste sábado, as finanças também, mas como teremos a Lua Cheia em Libra à noite, que marca o ápice da Lua Nova e do Eclipse solar de Áries que ocorreu no final de março e o último eclipse da série iniciada em 2023 no eixo Áries-Libra, este é o momento de colheita nas questões de identidade e relacionamento, eu e o outro. De manhã a Lua faz trígono com Júpiter que aumenta a confiança e eleva o astral. Vênus, planeta regente de Libra retoma o movimento direto também à noite e avançamos para uma etapa importante de resolução de questões que envolvem as relações, parcerias e finanças que foram iniciadas no final de janeiro. A partir de domingo o que estava travado volta a fluir, mas os processos terão definição mesmo a partir de 15 de maio. Teremos ainda um mês para concluir tudo, mas agora é uma fase importante para resolver o que precisa ser resolvido. O Sol em conjunção com Quíron pode trazer à tona feridas antigas, dores e questões não resolvidas. Apesar de doloroso, há uma grande oportunidade de cura.
Domingo: A Lua Cheia revela as tensões neste domingo. Será preciso muita cautela para não entrar em disputas que podem ser pesadas e destrutivas. De manhã a Lua faz quadratura com Marte que pode trazer um despertar bastante agitado e impaciente. Em seguida a Lua fica vazia entre 07h02 e 10h54 até ingressar no intenso signo de Escorpião. Momento importante de limpeza e descarte de tudo o que nos aprisiona e precisa ser ressignificado. No início da noite a Lua faz quadratura com Plutão que intensifica a tensão e evidencia a necessidade de desapegar. Avalie com honestidade padrões e comportamentos que você deve deixar ir.
Comments