CÉU DA SEMANA | de 07 a 13 de fevereiro de 2021

Semana de Lua Nova e início da lunação de Aquário. A energia aquariana estará ainda mais evidenciada nos próximos dias. A Lua entra na fase Nova na quinta, dia 11 e até o dia 12 de março ainda seremos estimulados a olhar para o futuro, pensar no coletivo e abrir a mente. Vênus faz conjunção com Júpiter, um contato bastante auspicioso que traz oportunidades de crescimento, expansão e boa sorte. Mas como Vênus também faz um contato tenso com Urano, para avançar e aproveitar o momento será necessário quebrar padrões e sair do lugar comum.

Domingo: Na madrugada Vênus faz um aspecto tenso com Urano que pode trazer mudanças de planos e instabilidade nos relacionamentos e nas finanças. Romper com antigos padrões, pensamentos e atitudes pode gerar desconforto, mas somente com as mudanças que será possível vivenciar novas oportunidades. A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio que traz insights e mensagens significativas e em seguida fica fora de curso entre 03h17 e 17h53 no Brasil e 06h17 e 20h53 em Portugal até ingressar em Capricórnio, o que vai deixar a noite com mais foco e seriedade.

Segunda: A Lua faz um aspecto positivo com Urano durante a manhã que traz movimento, abertura e novidades. O Sol faz conjunção com Mercúrio retrógrado que nos permite refletir melhor sobre os processos que estamos vivenciado, mas pede atenção para que a comunicação seja clara. A Lua em harmonia com Marte à noite traz iniciativa, energia e coragem.

Terça: A Lua em harmonia com Netuno nos permite agir de forma prática com sensibilidade e compreensão. Durante a tarde a Lua faz conjunção com Plutão que facilita os processos regenerativos e renova as energias. A Lua vai ficar fora de curso entre 14h23 e 22h21 no Brasil e 17h23 e 01h21 em Portugal até ingressar em Aquário.

Quarta: Mercúrio faz um aspecto difícil com Marte que pode dificultar a comunicação. Tendência à impaciência, pressa e discussões. A comunicação pode ficar tensa e ríspida. A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Urano que podem gerar instabilidade emocional e frieza. À noite será possível superar os conflitos e buscar contatos e conexões mais amorosas. A Lua faz conjunção com Vênus e Júpiter que expande os afetos, traz confiança, abertura e mais generosidade.

Quinta: A Lua em conjunção com Mercúrio pode trazer insights, mas o contato tenso da Lua com Marte pode nos deixar ansiosos. Durante a manhã podem ocorrer alguns contratempos. De tarde Vênus faz conjunção com Júpiter que expande os afetos, a generosidade e nos deixa mais otimistas. Esse contato de Vênus com Júpiter é bastante positivo e traz boa sorte. A Lua entra na fase Nova no signo de Aquário às 16h07 no Brasil e 19h07 em Portugal e fica fora de curso até ingressar em Peixes na sexta. A Lunação de Aquário vai ocorrer até o dia 12 de março e este é o momento de plantar novas sementes e fazer novos planos para o próximo mês. Abrir a mente, promover mudanças e avanços para que possamos evoluir e progredir.

Sexta: A Lua ingressa em Peixes às 04h34 no Brasil e 07h34 em Portugal e o astral vai ficar mais sensível. No dia 18 o Sol vai ingressar em Peixes e logo iremos nos aproximar do encerramento do ano astrológico de 2020. A Lua em harmonia com Urano pode trazer novidades e mais abertura.

Sábado: Mercúrio em conjunção com Vênus deixa a comunicação mais equilibrada e favorece os contatos. Com a retrogradação de Mercúrio pessoas do passado podem retornar e esse momento pode ser positivo para resolver pendências e ter esclarecimentos. A Lua em harmonia com Marte nos permite agir com assertividade e compreensão. No final do dia a Lua faz conjunção com Netuno que aumenta a sensibilidade e favorece a intuição. O aspecto positivo de Marte com Netuno deixa a noite mais leve. O contato com a arte e iniciativas que estimulam a cura e a imaginação estarão em destaque.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O mês de junho termina com a potente Lua Nova em Câncer que acontece na noite de terça e marca o início da lunação deste signo que é o domicílio da Lua. As emoções estarão mais afloradas e será um per

Semana de mudanças: na terça acontece a Lua Minguante em Peixes que marca o fim da lunação de Gêmeos e o Sol também encerra o seu ciclo neste signo. No início da manhã de terça acontece o Solstício de

Semana de Lua Cheia, de esclarecimentos e de atenção com falsas promessas, enganos e desilusões. Para que não ocorra frustração será importante ter uma visão prática e realista dos acontecimentos. Os