CÉU DA SEMANA | de 07 a 13 de fevereiro de 2022

Esta semana tem a força da Lua Crescente e aspectos mais fluentes que colaboram para que sigamos em frente para colocar nossos planos e ideias em prática, pelo menos até a Lua Cheia do dia 16. A semana começa com aspectos desafiadores da Lua com Urano e Saturno, mas a partir de terça com a Lua Crescente em Touro será possível ter estímulos para uma ação concreta para realizar nossos desejos. Marte em trígono com Urano estimula a concretização dos projetos, especialmente projetos originais, criativos e inovadores. Na sexta, Mercúrio direto se encontra com Plutão e esta será a última conjunção deste ano e será possível ter resoluções de assuntos pendentes do final do ano passado. A próxima conjunção de Mercúrio com Plutão em Capricórnio vai acontecer no ano que vem.


Segunda: A Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Marte que trazem confiança e estimulam a ação. No final da tarde a Lua faz conjunção com Urano que pode gerar instabilidade emocional e mudanças de planos. Pode haver desconforto e alguns imprevistos. À noite a Lua faz trígono com Vênus que facilita os contatos e as relações sociais.


Terça: De madrugada a Lua faz quadratura com Saturno e podem ocorrer cobranças, desconfortos e indisposições no início da manhã. A Lua entra na fase Crescente em Touro às 10h51 e os próximos 7 dias serão favoráveis à ação concreta. Marte em trígono com Urano favorece a concretização de ideias e para que elas saiam do papel. De tarde a Lua em sextil com Netuno em Peixes estimula a compreensão e a sensibilidade. À noite a Lua faz trígono com Mercúrio que facilita a comunicação, os contatos e os estudos.


Quarta: A Lua em Touro faz trígono com Plutão que traz força, coragem, renova as energias e favorece a recuperação. A Lua vai ficar fora de curso entre 01h49 e 07h26 até ingressar em Gêmeos, que vai estimular a comunicação, as negociações e estudos. O dia será positivo para conversas, acerto de contas e também de diferenças. Muita movimentação e busca por informações. Mercúrio segue direto em Capricórnio e na sexta vai se encontrar novamente com Plutão, o que vai trazer revelações e aprofundar os assuntos. Temas delicados e desconfortáveis podem vir à tona. Oportunidade de trazer luz e resoluções, apesar do desconforto.


Quinta: A Lua faz quadratura com Júpiter durante a madrugada que apesar do otimismo e confiança pode estimular ações precipitadas e imprudência. Ao longo do dia será possível ter mais estabilidade, objetividade, racionalidade e ações mais práticas e realistas. As negociações de trabalho e financeiras estarão favorecidas. Muita prudência e mais responsabilidade.


Sexta: A Lua faz quadratura com Netuno que pode gerar instabilidade e confusão emocional. Esse contato também traz vulnerabilidade e dificuldades na comunicação. A Lua em trígono com o Sol traz mais confiança e vitalidade. A Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia, entre 05h24 e 20h26 até ingressar em Câncer, o que vai deixar o astral mais sensível e emocional. Mercúrio faz conjunção com Plutão e esse encontro pode deixar a comunicação desconfortável. Analise bem as suas palavras. Pode haver aprofundamento e mudanças de ideias, mas também destruição de ideais e dificuldades para firmar acordos. Assuntos desconfortáveis que foram abordados no final do ano podem ser encerrados neste momento ou retomados para esclarecimentos se houver transformação. Início de um novo ciclo de ideias, pensamentos e comunicação.


Sábado: A Lua em Câncer traz conexão emocional e estímulos para conectar com aqueles que estão mais próximos: a família e amigos mais íntimos. Necessidade de proteção e intimidade. A Lua faz trígono com Júpiter em Peixes que aumenta a confiança, a fé e a conexão espiritual. À noite a Lua faz sextil com Urano que traz novidades e estimula a criatividade, o que pode trazer mais ânimo e leveza. O contato com grupos e amigos estará favorecido. Apesar do aspecto fluente, pode haver um pouco de tensão e hostilidade, já que a Lua se opõe a Marte. Podem ocorrer conflitos.


Domingo: O início da manhã pode ser agitado e desconfortável com os aspectos tensos da Lua com Marte e Vênus. Podem ocorrer atritos e pressões externas, principalmente nas relações familiares e íntimas. Ao longo do dia será possível buscar o entendimento. A Lua em trígono com Netuno estimula a compreensão, a conexão espiritual e o contato com a arte. A noite pode ser um pouco tensa com a oposição da Lua com Plutão, procure descansar e relaxar.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M