CÉU DA SEMANA | de 07 a 13 de março de 2021

Semana de interiorização, reflexão e recolhimento. A Lua Minguante que aconteceu no dia 05 vai nos influenciar até sexta, pois no sábado, dia 13, a Lua entra na fase Nova em Peixes, o que marca o início da lunação deste signo. A semana apresenta alguns desafios, como o aumento dos casos de contaminação pelo vírus. O Sol em conjunção com Netuno pede atenção redobrada com os cuidados com a saúde, pois há tendência à vulnerabilidade e fragilidade. Esse contato do Sol com Netuno pode levar a desorientação, fuga e negação da realidade. A frequência positiva deste aspecto é a conexão com outras dimensões, a espiritualidade, o contato com a arte, a imaginação, os sonhos e a busca por autoconhecimento. Conecte-se com o abstrato, estimule a intuição, a sensibilidade e a compaixão.


Domingo: A Lua em Capricórnio traz foco, disciplina e paciência. A manhã será positiva para organizar nossas atividades. De tarde a Lua faz um contato positivo com Urano que traz inovação, insights e facilita o contato com a tecnologia. À noite a Lua faz um aspecto fluente com Vênus que nos deixa mais amorosos e estimula a gentileza. O contato com mulheres, crianças e as relações em geral estarão favorecidas.


Segunda: Durante a manhã no Brasil e no início da tarde em Portugal a Lua faz aspectos positivos com o Sol e Netuno que aumenta a sensibilidade e nos permite resolver questões práticas e profissionais com um olhar mais cuidadoso. Neste momento de pandemia é necessário que tenhamos cuidados com a saúde e também mais compaixão e compreensão, todos nós estamos passando por algum tipo de dificuldade: seja material, econômica, de saúde física, emocional e espiritual. À noite a Lua faz conjunção com Plutão e vai ficar fora de curso a partir das 21h53 no Brasil e 00h53 em Portugal até ingressar em Aquário na terça. Podemos vivenciar algumas crises, mas também será possível renovar as energias e obter curas se entrarmos em contato com as nossas dores.


Terça: A Lua ingressa em Aquário durante a madrugada no Brasil e o início da manhã em Portugal. O astral ganha mais dinamismo e abertura. A Lua em harmonia com Marte em Gêmeos traz iniciativa e estimula a comunicação e os contatos sociais. O dia será produtivo para estudos e troca de ideias. A noite pode ser mais tensa e com imprevisibilidade. A Lua em tensão com Urano pode nos deixar mais instáveis e inflexíveis. A conjunção da Lua com Saturno também pode trazer dificuldades e peso emocional. O melhor a fazer será buscar o descanso.


Quarta: A Lua em conjunção com Júpiter traz otimismo e confiança, mas esse contato também pode causar exagero e nos deixar sem noção de limites. Júpiter expande tudo, o potencial positivo e negativo de uma situação. O Sol em conjunção com Netuno nos deixa mais sensíveis, compreensivos e também vulneráveis. Neste momento da pandemia essa conjunção pede atenção e cuidados com a saúde física e emocional. A partir do dia 20 a atitude passiva e escapista da maioria das pessoas irá mudar, mas até lá pode haver tendência a ilusão, desânimo e um sentimento de frustração.


Quinta: A Lua faz conjunção com Mercúrio em Aquário às 00h33 no Brasil e às 03h33 em Portugal e em seguida fica fora de curso até ingressar em Peixes às 11h45 no Brasil e 14h45 em Portugal. Este contato pode trazer insights e mensagens de questões vivenciadas dias antes da retrogradação de Mercúrio, que aconteceu no final de janeiro. Com a entrada da Lua em Peixes as emoções vão ficar mais afloradas e podemos deixar um pouco de lado a racionalidade aquariana. À noite a Lua faz um contato tenso com Marte que pode nos deixar impacientes e irritados.


Sexta: A Lua faz um aspecto positivo com Urano que traz mudanças positivas e renovação, principalmente emocional. Esse contato nos permite fazer avanços e corrigir erros. As mudanças podem gerar mais afeto, gentileza, compreensão e leveza. A Lua em conjunção com Vênus, contato que vai acontecer na madrugada de sábado, pode deixar a noite mais amorosa e romântica.


Sábado: A Lua em conjunção com Vênus e Netuno aumenta a sensibilidade, a vulnerabilidade e a compaixão. Esse contato acontece durante a madrugada e podemos ter sonhos significativos. Preste atenção às mensagens sutis. A intuição estará aflorada. Às 07h22 no Brasil e 10h22 a Lua entra na fase Nova que marca o início da lunação de Peixes, a última lunação do ano novo astrológico de 2020, que vai acontecer até o dia 11 de abril. Emocionalmente será uma fase de encerramento de ciclos e também de cura. Entre 13h39 e 20h45 no Brasil e 16h39 e 23h45 em Portugal a Lua vai ficar fora de curso após fazer um aspecto fluente com Plutão. O que permite fazer grandes transformações e renovações neste profundo mergulho interior. Com o ingresso da Lua em Áries durante a noite vamos ter mais coragem e impulso para agir.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d