CÉU DA SEMANA | de 07 a 13 de março de 2022

Após alguns dias de tensão, a semana de Lua Crescente será marcada por mudanças nos relacionamentos e na comunicação. O encontro do Sol com Netuno pode trazer soluções. O ingresso de Vênus e Marte em Aquário que aconteceu na semana passada marca o início de um novo ciclo nos relacionamentos, nas finanças e nos valores. Vênus e Marte vão caminhar juntos neste signo até o final do mês. Os valores, relacionamentos e as iniciativas devem ser pautadas na liberdade e no respeito. A Lua entra na fase Crescente em Gêmeos que traz mais movimento e ênfase na comunicação. Com o ingresso de Mercúrio em Peixes a comunicação pode ficar prejudicada, mas a compreensão, a intuição e a sensibilidade irão aumentar e haverá abertura para a expressão artística. O Sol em conjunção com Netuno em Peixes no final de semana traz mais inspiração, conexão espiritual e empatia. Mas também pode ocorrer fuga, delírios e vícios.


Segunda: A Lua em conjunção com Urano em Touro pode trazer agitação e mudanças de planos no início da manhã, mas o sextil com Júpiter traz confiança e novas oportunidades.

Apesar da abertura, ainda é impossível tomar cuidados e ter uma postura realista.

No início da tarde a Lua faz sextil com o Sol que traz clareza e vitalidade. À noite pode ser um pouco mais pesada, com cobranças e preocupações. A Lua em quadratura com Saturno exige responsabilidade e maturidade emocional. Procure descansar e se conectar com a arte e a espiritualidade. A Lua em sextil com Netuno traz suavidade.


Terça: De manhã a Lua faz um aspecto tenso com Mercúrio que pode gerar ansiedade, teimosia e dificuldades na comunicação. Mas com o trígono da Lua com Plutão será possível encontrar saídas e transmutar as dificuldades. A Lua vai ficar fora de curso entre 11h36 e 15h39 até ingressar em Gêmeos, o que vai trazer mais movimentação e estímulos para a comunicação. À noite a Lua faz trígono com Marte e Vênus que favorece os contatos, as trocas, conversas e os relacionamentos. O contato com grupos e amigos estará favorecido.


Quarta: A Lua cresce em Gêmeos, na quinta teremos a Lua Crescente neste signo e os contatos com grupos. amigos e assuntos coletivos estarão favorecidos. Será possível dialogar e firmar acordos. Um bom dia para estudos e decisões a longo prazo. Mercúrio se despede de Aquário e ingressa em Peixes à noite. A comunicação vai ficar mais sensível, imaginativa e compreensiva, mas também confusa e difícil. Mercúrio não se sente bem em Peixes e até o dia 27 de março será preciso ficar atento para não fazer promessas que não poderão ser cumpridas nem fantasiar e sonhar demais. A arte e a conexão espiritual serão canais de expressão. Use a sua intuição.


Quinta: A Lua faz quadratura com Júpiter e o excesso de confiança pode gerar ações imprudentes. A Lua entra na fase Crescente em Gêmeos às 07h47, momento de fazer crescer os projetos, mas o astral estará bastante sensível e delicado. A Lua em trígono com Saturno durante a manhã favorece o planejamento e ações práticas. No início da tarde podem ocorrer erros de avaliação, mentiras e fraudes. Fique atento às negociações. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 13h49 até ingressar em Câncer na sexta.


Sexta: A Lua ingressa em Câncer na madrugada e o astral vai ficar mais sensível. O astral favorece a empatia, compreensão, o entendimento e a pacificação. A Lua em trígono com Mercúrio em Peixes deixa a comunicação mais pacífica, compreensiva e empática. Porém, há risco de enganos, fraudes e escapismo.


Sábado: A Lua em sextil com Urano traz inovação e abertura para novas possibilidades. De tarde a Lua faz trígono com Júpiter que aumenta a confiança e a compaixão. A Lua em trígono com o Sol favorece a pacificação, as artes e a conexão espiritual. Mas será importante manter a atenção, há risco de fraudes e golpes. Fique atento às finanças.


Domingo: A Lua em trígono com Netuno deixa o astral ainda mais sensível que favorece a conexão espiritual e o contato com a arte. O Sol em conjunção com Netuno traz mais inspiração, espiritualidade, conexão com a arte e muita imaginação. Mas também podem ocorrer enganos, fraudes, vícios, fugas e muito escapismo e delírios. O desafio será enxergar e aceitar a realidade. Esse contato traz enganos, podemos correr riscos e a conta pode chegar alta lá na frente. A Lua faz oposição a Plutão e em seguida fica fora de curso entre 12h45 e 16h31, o que pode gerar um pouco de tensão. Com o ingresso da Lua em Leão o astral ganha mais destaque e brilho.

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M