top of page

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Atualizado: 14 de abr.

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retrógrado e Vênus também estão neste signo, movimentam relacionamentos, negoaciações e traz à tona a necessidade de ajustes nos próximos meses, já que os Eclipses são catalisadores de mudanças, trazem revelações, reviravoltas e mudanças significativas. Marte, regente de Áries, faz conjunção com Saturno que pode evidenciar limitações, restrições e dificuldades. Apesar das dificuldades, há oportunidade de agir de forma estruturada e planejada. Esta conjunção vai acontecer na quarta, o que vai auxiliar nos processos de cura e de novos inícios já que esta é a primeira Lunação do ano astrológico. O Sol faz conjunção com Mercúrio retrógrado que indica um período importante de reflexão, ajustes e interiorização, dias após o eclipse, o que se faz necessário neste momento importante de fechamento de ciclo e de novos inícios.


Segunda: A Lua entra na fase Nova em Áries que marca a primeira lunação do ano astrológico junto com o eclipse solar total. No eclipse solar como a Lua fica na frente do Sol, tudo que estava escondido, oculto, no inconsciente, vem à tona. Os eclipses são importantes porque marcam momentos significativos, fins e inícios de ciclos. Hora de encarar e aceitar a realidade. Em Áries esse movimento é de novos impulsos, inícios, coragem e fortalecimento da individualidade. O eclipse vai ocorrer às 15h20 no grau 19 deste signo e não será visível no Brasil, mas será totalmente visível na América do Norte. O Sol faz conjunção com Quíron que indica um período de cura, mas é necessário força e coragem para enfrentar feridas, dores e fragilidades. Hora de ter consciência das dificuldades, vulnerabilidades e aceitar dores, mágoas para assim iniciar o processo de cura. À noite a Lua faz conjunção com Mercúrio retrógrado que indica ajustes, correções e como eclipse ativa mudanças, reviravoltas e desdobramentos que podem ocorrer nos próximos 6 meses, algumas decisões podem não ser definitivas.


Terça: A Lua Nova ingressa em Touro, o que traz um pouco mais de estabilidade e segurança após o eclipse solar. As emoções ficam mais tranquilas e será importante traçar objetivos práticos, profissionais e financeiros. No final da manhã a Lua faz quadratura com Plutão em Aquário que indica que mudanças e transformações precisam acontecer. Mas de um modo geral, especialmente à tarde, a terça pode ser bastante produtiva, inspirada e criativa. As finanças vão caminhar para a estabilidade, apresentar algumas novidades e surpresas, neste que será um dos melhores dias desta semana.


Quarta: A Lua faz sextil com Marte e Saturno, aspectos que trazem estímulos, renovação, coragem e foco para a realização. A Lua em conjunção com Júpiter aumenta a confiança, mas é preciso ter atenção com exageros, desperdícios, mas há um grande poder de realização. Marte em conjunção com Saturno pode evidenciar limites, bloqueios, covardia e impedimentos. A ação pode ser bem direcionada e estruturada se ocorrer o bom uso da intuição, da compreensão e da sensibilidade. A Lua em conjunção com Urano pode deixar a noite imprevisível, agitada e instável. Mas também é o momento de fazer avanços e grandes mudanças, já que esta é uma semana de eclipse, de grandes viradas, encerramento de ciclos e novos inícios.


Quinta: A Lua fez sextil com Netuno no início da manhã e ficou vazia de curso até ingressar em Gêmeos às 09h58, o que vai trazer movimentação, novas ideias e oportunidades. Será importante não se perder com as opções, debates e assim desperdiçar energia. A Lua em trígono com Plutão renova as energias. A conjunção inferior de Mercúrio com o Sol acontece no final da tarde e será um momento importante de entendimento, revelações, ajustes e retomada de assuntos e ideias que ficaram pra trás. Aproveite o momento rico de muitos insights.


Sexta: A Lua em Gêmeos deixa o astral nervoso, apressado, com tendência à impaciência e hostilidades. O aspecto fluente da Lua com Vênus evidencia o desejo por harmonia, satisfação e entendimento nas relações íntimas e sociais. Mas ao longo do dia, os obstáculos, pressões, compromissos, cobranças e responsabilidades podem atrapalhar as trocas, negociações, conversas. A Lua em quadratura com Saturno e Marte vão exigir maturidade e controle emocional. À noite será possível ter boas conversas, trocas e esclarecimentos.


Sábado: A Lua em sextil com o Sol trouxe um vigor e uma nova energia para o início da manhã de sábado, mas antes do meio-dia a Lua faz quadratura com Netuno que pede mais sensibilidade e atenção. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 11h47 e 14h44 até ingressar em Câncer, o que vai deixar o astral mais sensível, emotivo e amoroso. Busque o contato e o apoio da família e amigos íntimos.


Domingo: A Lua em Câncer traz mais aconchego, intimidade, acolhimento e familiaridade. Inspiração para cuidar, nutrir, proteger. A Lua em quadratura com Vênus pode evidenciar desconfortos e atritos. Será preciso fazer alguns ajustes para equilibrar relações íntimas, sociais e também a vida doméstica. À noite a Lua faz trígono com Saturno que tarz mais maturidade emocional, equilíbrio, compromisso com as emoções e responsabilidade no autocuidado e com os outros. Dia de se preparar para a próxima semana, que será intensa e com aspectos importantes que favorecem a expansão e novas percepções.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de maio de 2024

Semana agitada com movimentos importantes e mudanças de energia. Na segunda o Sol entra em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e o aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de maio de 2024

Semana agitada, com tensões, reviravoltas, mudanças repentinas, imprevistos e desafios na comunicação. Na segunda o Sol faz conjunção exata com Urano em Touro e Vênus, regente deste signo, faz um aspe

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de maio de 2024

A semana inicia com o fechamento da lunação ariana que iniciou no dia 08 de abril com o eclipse solar em Áries e com a conjunção de Mercúrio, agora direto, com Quíron também no signo de Áries e que va

Comentários


bottom of page