CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de agosto de 2022

A segunda semana de agosto será a mais intensa do mês que já começou com mudanças e movimentações. Muitos desafios nos relacionamentos e nas finanças com a finalização do trânsito de Vênus em Câncer que faz oposição a Plutão em Capricórnio na segunda e na terça. A Lua Cheia em Aquário que acontece na quinta à noite com muitas pressões: o Sol e a Lua em quadratura com Urano e o Nodo Norte, formam um grande quadrado no céu, que evidencia os conflitos, especialmente externos, em várias direções. Os conflitos entre necessidades pessoais e as necessidades coletivas vão ficar mais evidenciados nos próximos dias. No mesmo dia Vênus ingressa em Leão e a força leonina estará evidenciada. Até o dia 04 de setembro haverá uma grande necessidade de reconhecimento e valorização nos relacionamentos. Recuperação da autoestima e da confiança. No domingo o Sol faz oposição a Saturno e evidencia as dificuldades, restrições, limites e obstáculos que precisam ser superados. Marte em trígono com Plutão indica que há caminhos para a transformação. Com força, iniciativa e determinação para promover as mudanças necessárias. Apesar do aspecto fluente, os conflitos e a violência ainda podem ficar evidenciadas.


Segunda: Nesta semana de Lua Cheia, de muita intensidade e movimentações, Vênus que está finalizando o trânsito em Câncer faz oposição a Plutão e traz à tona questões complicadas nos relacionamentos e nas finanças. Há forte necessidade de transformação, o que pode gerar conflitos e separações. A Lua em sextil com Saturno indica a necessidade de estabilidade, segurança e maturidade. A manhã e tarde devem seguir lentas e com um pouco de confusão. A Lua faz quadratura com Netuno e fica vazia de curso entre 07h31 e 15h58 até ingressar em Capricórnio às 15h58, o que vai trazer mais foco e comprometimento. O Sol faz trígono com Quíron que abre campo para a cura e o resgate da autoconfiança.


Terça: A oposição de Vênus com Plutão chega ao seu ápice e traz à tona as transformações que precisam acontecer no amor e nas finanças. Alguns traumas, dores e bloqueios nestas áreas podem ficar evidenciados. Crises e dificuldades econômicas sinalizam que mudanças urgentes precisam acontecer. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação e as negociações, mas será importante não exagerar nas atitudes. A Lua faz quadratura com Júpiter que pede atenção aos desperdícios e gastos desnecessários. O dia pode ser bastante positivo para fazer planejamentos e focar na realidade. Esteja aberta às novidades e inspirações que podem surgir. À noite a Lua faz trígono com Urano que aponta novos caminhos. Novidades e alguns insights podem contribuir para solucionar problemas práticos.


Quarta: Um dia de muita iniciativa e ação prática, especialmente durante a manhã. A Lua faz aspectos positivos com Marte e Netuno que contribuem para a transformação através da inspiração e da sensibilidade. A Lua em conjunção com Plutão sinaliza as mudanças profundas e poderosas. Porém, toda essa transformação pode evidenciar as dificuldades, especialmente na vida íntima e familiar. A Lua vai ficar vazia de curso entre 13h41 e 15h44 até ingressar em Aquário. Apesar das oportunidades de mudanças, pode haver desconforto. O Sol faz quadratura com o Nodo Norte que aponta novas direções, mas o processo pode ser difícil, pois é preciso abrir mão de algumas coisas e fazer escolhas.


Quinta: A Lua faz sextil com Júpiter que estimula a confiança e renova as esperanças. Vênus ingressa em Leão e o amor vai ganhar um tom mais apaixonado e generoso. Marte em sextil com Netuno pede uma ação mais sensível, compreensiva e intuitiva. A Lua entra na fase Cheia em Aquário e essa poderosa Lua evidencia as mudanças e a necessidade de conciliar os interesses pessoais e as necessidades coletivas. As diferenças vão ficar evidenciadas nos próximos dias e pode haver muito desconforto e tensão. O Sol e a Lua estão tensionados, fazem quadratura com Urano que força as mudanças. Como há uma grande quadratura no céu podem ocorrer reviravoltas, instabilidade e muita pressão externa.


Sexta: A sexta segue com desconfortos, restrições e obstáculos. A Lua faz conjunção com Saturno e quadratura com Marte que evidencia os conflitos e pressões externas. Vênus que ingressou em Leão na quinta aponta novas direções para o amor, para os relacionamentos e finanças até o dia 04 de setembro. Mais generosidade, valorização e reconhecimento da importância do outro e principalmente da autoconfiança. Vênus em Leão alerta apenas para o excesso da autoimportância, especialmente nos dias de hoje. Neste dia de Vênus tente se alegrar, se divertir e distribuir a sua luz. A Lua vai ficar vazia de curso entre 08h08 e 15h44 até ingressar em Peixes, que vai deixar a noite mais sensível.


Sábado: A Lua em Peixes faz oposição a Mercúrio em Virgem que pede atenção e foco na vida prática, o que pode trazer dificuldades na comunicação e também nos deslocamentos. Apesar dos aspectos tensos e da força da Lua Cheia que vai evidenciar as dificuldades até o início da próxima semana, Marte faz aspectos fluentes com Netuno e Plutão que contribuem para uma ação mais sensível e transformações nas atitudes, especialmente neste momento de pressão. A Lua em sextil com Urano estimula a criatividade e o contato com grupos e amigos.


Domingo: A Lua Cheia segue no signo de Peixes e faz conjunção com Netuno, a sensibilidade aguçada deste contato pode aumentar a vulnerabilidade. A Lua também faz aspectos fluentes com Marte e Plutão que intensificam a necessidade de agir para transformar as situações. A Lua vai ficar vazia de curso entre 12h11 e 17h42 até ingressar em Áries, o que vai dar um tom mais explosivo e ativo. O Sol faz oposição a Saturno que pode deixar a tarde lenta, com obstáculos e muitas restrições. As dificuldades dos últimos dias ficam evidenciadas, especialmente conflitos externos, políticos e com figuras de autoridade. Restrições e limitações podem gerar frustrações. Marte em trígono com Plutão estimula a ação direta com objetivo de transformar e renascer. Apesar da perda da vitalidade, é possível encontrar forças para fazer movimentos de reconstrução com muita criatividade. Ações importantes no âmbito coletivo e na vida pessoal.


129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M