top of page

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de janeiro de 2024

A segunda semana do ano é marcada pela primeira Lua Nova de 2024, a pragmática e realista lunação de Capricórnio. Agora sim é possível plantar planos, metas e projetos para o novo mês e para o novo ano. A Lua Nova em Capricórnio acontece na quinta dia 11, e é bastante favorável para moldar os planos práticos e traçar metas profissionais de forma inovadora. O início da semana pode ser um pouco introspectivo e confuso, o mais indicado é não fazer grandes movimentos até quarta. A segunda-feira começa com a Lua em Sagitário na fase Minguante, que destaca o fim da Lunação Sagitariana, a última lunação de 2023. Mercúrio em quadratura com Netuno pede atenção na comunicação. Podem ocorrer enganos, erros de julgamento, mentiras, traições, golpes. Na terça o Sol faz trígono com Urano e Marte faz sextil com Saturno, aspectos fluentes que vão contribuir para manter o foco e um melhor direcionamento, principalmente para traçar novos planos. No dia da Lua Nova Vênus faz trígono com Quíron, que pode trazer alívio e leveza para as dores do coração. Na sexta Marte faz trígono com Júpiter que também traz velocidade e avanço para as questões práticas, o que facilita na resolução de pendências. No sábado Mercúrio retorna para Capricórnio, signo onde ficou retrógrado em dezembro e facilita a resolução de assuntos profissionais que estavam parados e a estruturação de novas metas. No domingo Vênus faz trígono com o Nodo Norte e nos direciona para novos caminhos, amores e projetos. Uma semana de muito trabalho, planejamento para alcançar resultados e de descanso para quem trabalhou muito e merece uma folga.


Segunda: A manhã de segunda pode ser um pouco tensa, com cobranças, obstáculos e atrasos. A Lua faz quadratura com Saturno que traz à tona a necessidade de assumir responsabilidades e também alguns desconfortos. De tarde será possível ter mais harmonia, bem-estar e assim resolver os conflitos. A Lua em conjunção com Vênus em Sagitário facilita as interações sociais e conexões. O que vai trazer um pouco mais de alegria e leveza. Apresar da descontração, o dia pede muita atenção com negociações, acordos, conversas. Mercúrio em quadratura com Netuno pode atrapalhar um pouco a visão e impedir de fazer escolhas conscientes. Atenção com enganos, mentiras, roubos, golpes, traições. Não acredite em tudo que ouve, vê ou lê. Evite tomar decisões importantes, principalmente no que se refere ao trabalho e contratos. Não é bom dia para assinar contratos, aguarde mais um pouco. A mente pode ficar confusa e assim há mais probabilidade de erro. Encontre refúgio na arte, na música e procure descansar, principalmente à noite.


Terça: O dia deve ser um pouco confuso e será importante não perder o foco. A Lua faz quadratura com Netuno que pode deixar o astral bastante nebuloso e gerar falsas impressões. A Lua em conjunção com Mercúrio pode dificultar a comunicação. Será importante refletir antes de dar opinião. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso a maior parte do dia entre 15h26 e 22h33 até ingressar em Capricórnio. As últimas horas da Lua em Sagitário finaliza a lunação deste signo e nos prepara para o início do novo mês lunar que vai acontecer no dia 11. O Sol faz trígono com Urano , um aspecto muito fluente que favorece a criatividade, ideias inovadoras, originais e boas soluções para obter estabilidade e solidez. Marte em sextil com Saturno também colabora para a disciplina, praticidade e eficiência.


Quarta: De manhã a Lua faz sextil com Saturno e conjunção com Marte que traz direcionamento, força e disciplina para realização das metas e para colocar a vida em ordem. A Lua em trígono com Júpiter aumenta a confiança e o otimismo, que pode contribuir para os resultados práticos e financeiros. Cuidado apenas para não exagerar, inclusive no trabalho. O Sol faz quadratura com o Nodo Norte e podem ocorrer desconfortos, cobranças e dificuldades para conciliar desejos pessoais com os desejos dos parceiros e do coletivo. Problemas econômicos e políticos também podem frustrar algumas expectativas. Tensões no coletivo podem prejudicar avanços pessoais. Numa perspectiva mais ampla é preciso amadurecer alguns desejos e projetos pessoais para que sejam implementados com estrutura.


Quinta: A Lua entra na fase Nova em Capricórnio e marca o início de uma nova lunação e ciclo lunar. A primeira Lua Nova de 2024 faz aspectos fluentes com Urano e Netuno que permitem colocar sonhos em prática através de muito trabalho, disciplina e planejamento. Os planos e projetos traçados agora que forem bem semeados podem ter ótimos resultados. Novas atitudes e condutas adotadas agora podem render bons frutos ao longo do ano. Este é o momento de moldar planos e projetos para o novo ano. Será preciso fazer algumas transformações e ajustes também. A Lua faz conjunção com Plutão que pode provocar algumas perdas, crises e rompimentos. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso por alguns minutos entre 23h24 e 00h01 até ingressar em Aquário. Vênus faz trígono com Quíron que pode amenizar feridas nos relacionamentos. A cura vem através da alegria, da ternura e principalmente do amor-próprio.


Sexta: A Lua Nova ingressou em Aquário e novas ideias podem contribuir para a realização dos planos e objetivos. Os próximos dias serão favoráveis para o início de novos planos, projetos e atitudes. A Lua em Aquário facilita a interação social, a conexão e o contato com grupos e amigos. Atenção apenas com ideias exageradas, inflexibilidade e imposições. A Lua em quadratura com Júpiter pode prejudicar a realização dos objetivos. Marte em trígono com Júpiter traz mais entusiasmo, otimismo, força e iniciativa para colocar os objetivos em prática.


Sábado: No início da manhã a Lua faz sextil com Vênus que pode facilitar os contatos sociais, trocas e os encontros. As amizades, as interações com grupos e atividades coletivas podem fluir bem ao longo do sábado. Entretanto é preciso levar em consideração mudanças de planos, atrasos e alterações na programação. A Lua em quadratura com Urano pode gerar tensão e dificuldades neste que pode ser o dia mais tenso e estressante da semana. A Lua vai ficar vazia de curso durante todo o sábado, a partir das 07h da manhã e só vai ingressar em Peixes na madrugada de domingo. Se abra para novidades, novas ideias e mantenha a flexibilidade. A intolerância e imposição de ideias podem gerar transtornos. Mercúrio retorna para Capricórnio, onde ficou retrógrado em dezembro e segue neste signo até o dia 05 de fevereiro. A comunicação vai ganhar mais foco, disciplina e paciência. Assuntos que ficaram parados ou pendentes devem fluir melhor nos próximos dias.


Domingo: A Lua ingressou em Peixes e o domingo deve ser um dia mais sensível. A Lua em sextil com Mercúrio aumenta a compreensão e o cuidado com as palavras. O início da manhã pode ser um pouco lento ou com algumas dificuldades. A Lua faz conjunção com Saturno que indica a necessidade de disciplina e paciência. Alguns compromissos e responsabilidades podem atrapalhar a realização dos objetivos. No final da manhã e durante a tarde será possível ter mais leveza. A Lua faz aspectos harmônicos com Júpiter e Marte que incentivam uma ação mais segura e confiante. Vênus em trígono com Nodo Norte direciona para a realização de planos e melhorias nos relacionamentos e nas finanças.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 19 a 25 de fevereiro de 2024

Semana de Lua Cheia, marcada pelo início da temporada de Peixes, o Sol entrou no último signo do Zodíaco nesta segunda, Vênus faz conjunção com Marte em Aquário e Mercúrio ingressa em Peixes. Os anive

CÉU DA SEMANA | de 12 a 18 de fevereiro de 2024

A semana do carnaval tem a força da Lua Nova de Aquário e marca uma fase de mudanças, renovações nas relações sociais e amorosas, nas atitudes e abre caminho para ações mais assertivas e até violentas

CÉU DA SEMANA | de 05 a 11 de fevereiro de 2024

Fevereiro será um mês de mudanças e tensões coletivas que vão trazer revelações, confrontos e transformações. Esta semana promete ser de muitas descobertas e de grandes conexões através das amizades,

bottom of page