top of page

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de julho de 2024

Atualizado: 13 de jul.

A semana começa com a força da Lua Nova em Câncer que aconteceu na sexta, dia 05 e tem aspectos favoráveis de Mercúrio em Leão com Júpiter em Gêmeos e de Vênus com Urano e Netuno que segue em Câncer até quinta, dia 11. O Sol faz trígono com Saturno, aspecto que facilita o diálogo, negociações, resolução de pendências e também a cura de problemas emocionais, materiais e questões de saúde. Vênus finaliza o trânsito pelo signo de Câncer na quinta, mas antes e faz sextil com Urano na segunda. Este aspecto e o trígono com Netuno na quinta trazem abertura, renovação, criatividade e compreensão. O amor, o romance, a arte, a conexão espiritual são favorecidas, mas no fim de semana toda essa leveza será colocada à prova. Vênus ingressa em Leão na quinta e na sua rápida passagem até o dia 04 de agosto, o amor e as relações sociais ganham mais confiança, coragem, vigor, poder pessoal e autoestima. O desafio será a oposição que Vênus vai fazer com Plutão em Aquário na sexta, que vai trazer desconfortos, tensões, conflitos e revelações não muito agradáveis que poderão afetar as relações e também as finanças. No sábado a Lua vai entrar na fase Crescente em Libra, o que vai movimentar os projetos iniciados na Lua Nova. A semana ainda é favorável para novos inícios, iniciativas e atitudes.


Segunda: A semana começa com aspectos favoráveis e a segunda é um dos dias mais positivos, com facilidade na comunicação, fluidez nos relacionamentos, confiança e entendimento dos processos. Mercúrio em sextil com Júpiter indica um bom momento para estudos, viagens e uma compreensão mais ampla dos assuntos. Vênus em sextil com Urano traz uma dinâmica mais leve para as relações amorosas, sociais e amizades. Nas finanças será possível usar a criatividade para encontrar soluções. À noite pode ser tensa e impaciente com a quadratura da Lua com Marte. Será importante descansar e não se deixar levar pela ansiedade.


Terça: O início da manhã pode ser um pouco agitado e imprevisível, já que a Lua em Leão faz quadratura com Urano em Touro que traz à tona instabilidades, inseguranças e mudanças de planos. A Lua vai ficar vazia de curso até 10h47 quando ingressa em Virgem, o que vai trazer mais objetividade, organização e empenho para colocar objetivos em prática. As relações sociais, pessoais e íntimas ainda estão favorecidas, assim como os trabalhos domésticos, home office, cuidado com a família, crianças e trocas com grupos, amigos. Criatividade e inovação para encontrar soluções práticas.


Quarta: A Lua em Virgem faz quadratura com Júpiter em Gêmeos que aumenta a confiança, mas pede atenção com atitudes exageradas e todos os tipos de excessos. O Sol em Câncer faz trígono com Saturno em Peixes, um aspecto muito favorável que traz segurança emocional, maturidade, paciência e disciplina para lidar com questões pessoais e emocionais. Este aspecto também facilita a resolução de assuntos pendentes, cura de problemas emocionais, familiares e melhorias na saúde. Questões profissionais também podem ser resolvidas com mais facilidade. Como a semana ainda tem a força da Lua Nova, o momento também é favorável para traçar objetivos práticos. A Lua em oposição com Saturno à noite sinaliza que é importante relaxar e evitar assumir muitos compromissos.


Quinta: A Lua faz sextil com o Sol e trígono com Marte, aspectos fluentes que colaboram para a vitalidade, força e iniciativa. Praticidade e exatidão para lidar com diversos assuntos. Vênus finaliza o trânsito por Câncer e faz trígono com Netuno, aspecto harmonioso que traz mais romantismo, compreensão, leveza e conexão. A arte e a cultura são favorecidas com este contato e bons acordos também podem ser feitos. Vênus ingressa em Leão e até o dia 04 de agosto o amor e as relações vão ganhar um tom mais apaixonado, confiante, poder pessoal e uma alta dose de autoestima. A criatividade, as artes e a diversão também ganham destaque neste período. A Lua em trígono com Urano traz mais inovação e desprendimento. À noite a Lua faz oposição com Netuno que pode trazer à tona confusão emocional e inseguranças. Em seguida a Lua ingressa em Libra às 23h08.


Sexta: A Lua em Libra faz aspectos fluentes com Vênus, planeta regente de Libra e Plutão que colaboram para a conexão emocional e o equilíbrio nas relações. O desafio será lidar com surpresas, tensões, mudanças repentinas e conflitos. Vênus em oposição a `Plutão pede importantes ajustes para a harmonia e manutenção dos relacionamentos. Revelações podem acontecer, o que pode gerar desconfortos e até separações para algumas pessoas. Os relacionamentos vão precisar de muitos ajustes e transformações. As finanças e a economia também podem ser afetadas. À noite a Lua faz trígono com Júpiter que aumenta a confiança e facilita a comunicação. Cuidado apenas para não cometer excessos.


Sábado: A Lua faz sextil com Mercúrio que favorece a comunicação, facilita as trocas, negociações, conversas e o diálogo. Muito importante neste momento falar de tudo o que nos incomoda e magoa nas relações íntimas, familiares e amizades. A Lua entra na fase Crescente em Libra às 19h47 e em seguida fica vazia de curso até ingressar em Escorpião na manhã de domingo. Os próximos dias serão favoráveis para movimentar os projetos iniciados na Lua Nova e fazer acordos, contatos necessários para estabelecer o equilíbrio emocional.


Domingo: A Lua Crescente em Libra fica vazia de curso até ingressar em Escorpião às 11h52. O astral vai ganhar mais intensidade e tensão. Alta carga emocional que pode evidenciar medo, inseguranças e manipulação. A Lua faz quadratura com seu dispositor Plutão e Vênus que recentemente ingressou em Leão. Os relacionamentos podem passar por alguns desafios, especialmente relações tóxicas, instáveis e desequilibradas. A Lua em Escorpião evidencia assuntos e questões que precisam ser encerradas e ressignificadas. Evite correr riscos e se envolver em situações de perigo, Marte se aproxima da conjunção com Urano e eventos externos, inclusive mudanças climáticas, podem acionar reviravoltas e acidentes.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de julho de 2024

A semana de Lua Crescente começa tensa e agitada com a conjunção de Marte com Urano e a estrela Algol. Este contato traz um forte impulso para ação, mas de forma repentina, violenta, abrupta, já que a

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de julho de 2024

Chegamos à segunda metade do ano e julho começa com a força da Lua Minguante que finaliza processos e nos prepara uma nova lunação, a Lua Nova de Câncer que acontece na sexta, dia 05. Assim como Satur

CÉU DA SEMANA | de 24 a 30 de junho de 2024

A última semana de junho é de fechamento da Lunação de Gêmeos e de preparação para revisões importantes de processos, responsabilidades, compromissos e limites, já que Saturno inicia o movimento retró

Σχόλια


bottom of page