A semana de Lua Crescente que é uma fase de inciativa, crescimento e empenho pode apresentar alguns obstáculos para a realização dos objetivos e planos traçados na Lua Nova por conta da retrogradação de Mercúrio, que termina no dia 15 e de Marte que segue retrógrado até fevereiro. Na verdade será necessário se empenhar mais e ter paciência para atingir os objetivos. Vênus em Aquário faz sextil com o Nodo Norte que pode abrir novos caminhos e direcionamentos para as finanças e no amor. As relações amorosas podem passar por conflitos e ajustes no final da semana. O Sol faz trígono com Quíron em Áries na terça, um aspecto muito favorável que facilita a cura. Muito benéfico para a saúde física e emocional. Na quinta Vênus em oposição a Marte retrógrado vai pedir ajustes nas relações amorosas e amizades para adequar interesses coletivos, do casal com questões individuais para que não ocorram brigas e tensões desnecessárias. Na sexta Mercúrio em sextil com Vênus colabora para a compreensão e o diálogo, o que pode amenizar e diminuir desentendimentos. No domingo de manhã a Lua entra na fase Cheia em Gêmeos que traz à tona e pode aumentar discussões, conflitos de ideias e exageros. Momento de colheita, melhor entendimento e resultado do que foi plantado na Lua Nova. Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação vai voltar a fluir.
Segunda: No início da manhã a Lua Crescente em Peixes faz conjunção com Netuno que aumenta a sensibilidade e a intuição. Em seguida a Lua fica vazia entre 05h46 e 10h37 até ingressar em Áries, o que traz mais iniciativa, força e coragem. Ao longo da tarde a Lua faz aspectos fluentes com Vênus e Plutão que traz novos direcionamentos e atitudes no amor e nas finanças. À noite a Lua faz trígono com seu dispositor Marte que segue retrógrado em Leão que favorece uma ação mais reflexiva e assertiva.
Terça: A Lua em Áries faz aspectos fluentes com Mercúrio e Júpiter que colaboram para a reflexão e confiança na realização de objetivos. Vênus em sextil com Nodo Norte pode abrir novos caminhos e direcionamentos para as finanças e no amor. O Sol faz trígono com Quíron, um aspecto muito favorável para a cura física e emocional. Momento muito bom para cuidar da saúde. A Lua em trígono com o Sol também traz força e vitalidade, mas procure descansar, especialmente à noite. A partir das 19h15 a Lua fica vazia até ingressar em Touro no início da tarde de quarta.
Quarta: Será necessário muita paciência nesta quarta-feira. A Lua fica vazia durante toda a manhã, o que favorece a reflexão e a análise. A Lua ingressa em Touro às 12h54 e faz aspectos tensos durante a tarde e à noite. É preciso ter muita sabedoria para lidar com as situações e não ter pressa para agir ou reagir. A Lua em quadratura com Plutão evidencia crises e sinaliza atitudes e ciclos que devem ser encerrados. Os relacionamentos podem passar por conflitos. Escolha as suas batalhas, avalie o que vale a pena lutar. A Lua em quadratura com Vênus e Marte pode deixar a noite tensa e impaciente. Pode ser difícil negociar e fazer acordos.
Quinta: Momento de ajustes nos relacionamentos. Diferenças, necessidades pessoais, do casal ou do grupo ficarão evidenciadas, o que pode gerar desentendimentos que podem ser contornados com sabedoria e paciência. A Lua em sextil com Saturno traz maturidade e segurança emocional para lidar com a realidade e realizar os devidos ajustes.
Sexta: Mercúrio que retoma o movimento direto no domingo faz sextil com Vênus, o que favorece a comunicação e o diálogo. A Lua em conjunção com Urano pode trazer instabilidade e mudanças repentinas, mas com sensibilidade é possível acolher as mudanças.
A Lua fica vazia às 09h40 e segue assim até ingressar em Gêmeos às 14h21, o que vai trazer mais movimento e iniciativa. De tarde a Lua faz trígono com Plutão que traz renovação e transformação. À noite o sextil da Lua com Marte traz mais energia e iniciativa.
Sábado: A comunicação pode ficar difícil e vai precisar de atenção e ajustes. Com paciência é possível fazer acordos. No início da tarde a Lua faz quadratura com Saturno que pode evidenciar desconfortos e tensões. A Lua em conjunção com Júpiter aumenta a generosidade e a confiança, mas é preciso atentar-se com exageros e excessos, inclusive de informações.
Domingo: A última Lua Cheia do ano acontece neste domingo no signo de Gêmeos. Momento de colheita e tomada de consciência dos projetos e ideias iniciados na Lua Nova.
Muitas informações vem à tona, mas é preciso atentar-se com mentiras, ilusões e buscar esclarecimentos, já que a Lua faz quadratura com Netuno. A Lua fica vazia entre 11h33 e 16h21 até ingressar em Câncer, o que vai aumentar a sensibilidade. Mercúrio retoma o movimento direto e após um período de reflexão, análise e entraves na comunicação será possível dar andamento ao que estava parado, se abrir para novas ideias e ter um melhor entendimento.
Commentaires