top of page

CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de janeiro de 2022

Semana de Lua Crescente e com aspectos desafiadores de Marte com Netuno e do Sol com Plutão. Um outro ponto de atenção é a retrogradação de Mercúrio que acontece na sexta, dia 14. O primeiro Mercúrio retrógrado do ano. No início da semana o Sol faz sextil com Netuno e esse contato traz inspiração e necessidade de conexão espiritual ou com a arte. Esse contato estimula a intuição e a sensibilidade. Na terça, Marte faz quadratura com Netuno e os sonhos trazidos pelo contato positivo do Sol com Netuno podem ir por água abaixo. Com esse aspecto é necessário ter o dobro de atenção, cuidado com atitudes imprudentes, podemos vivenciar situações de perigo. Na sexta Mercúrio inicia o movimento retrógrado e assuntos relacionados aos grupos, amigos, coletividade e tecnologia precisarão de revisão. Mercúrio em quadratura com Urano pode provocar rupturas. No domingo o Sol faz conjunção com Plutão que traz à tona a necessidade de transformações profundas. Este contato sugere morte, transformação e renascimento.


Segunda: A Lua faz quadratura com Plutão durante a madrugada e o início da manhã pode ser tenso, agitado e muito desconfortável Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Touro no final da manhã, às 11h48, o que vai trazer mais calma. Mas a manhã pode não ser muito produtiva. De tarde a Lua faz sextil com Júpiter que traz mais otimismo e confiança. À noite o Sol faz sextil com Netuno que traz inspiração e muitos estímulos. Esse aspecto favorece a conexão espiritual, a compreensão, a compaixão e o contato com a arte.


Terça: A terça pode ser agitada e imprevisível. De manhã a Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Urano que podem dificultar a comunicação. A Lua em conjunção com Urano traz à tona a necessidade de quebrar padrões. No início da tarde e à noite também pode haver muita agitação, atrasos e riscos de acidentes. Fique atento. Evite agir de forma imprudente e precipitada, há risco de acidentes e perigo. À noite a Lua faz trígono com Vênus que traz mais calma e segurança emocional.


Quarta: O dia deve seguir mais calmo. A Lua faz aspectos positivos com Netuno, Sol e Plutão que trazem renovação. De manhã a Lua faz sextil com Netuno que estimula a intuição e a sensibilidade e traz mais suavidade. O contato positivo da Lua com o Sol traz vitalidade e o trígono com Plutão regeneração. O grande trígono em Terra traz aterramento, praticidade e facilidade para lidar com assuntos financeiros e profissionais. Ações decisivas que garantam estabilidade material e amorosa. A Lua fica fora de curso às 16h40 até ingressar em Gêmeos na quinta.


Quinta: De manhã a Lua faz quadratura com Júpiter que pode trazer exageros e excesso de confiança. Ao longo do dia a Lua em Gêmeos favorece os estudos, contatos, trocas, conversas e negociações. A contaminação de doenças intensificada nos últimos dias com os aspectos de Netuno deve diminuir. A Lua em trígono com Mercúrio traz uma nova consciência e facilita o contato com grupos e amigos.


Sexta: O fim de semana deve ser tenso e a sexta tem aspectos bastante desafiadores, principalmente à noite. O início da manhã pode ser um pouco mais estável. A Lua em trígono com Saturno traz segurança, disciplina, foco e responsabilidade para lidar com as questões. Mercúrio inicia o movimento retrógrado e até o início de fevereiro a comunicação vai precisar de revisão. Assuntos ligados ao coletivo, grupos, amizades e tecnologias podem passar por alguns obstáculos, assim como viagens e deslocamentos. Por outro lado, será possível resolver pendências e revisar questões que não foram bem processadas. Como Vênus ainda segue em movimento retrógrado relacionamentos do passado ou questões afetivas que não foram bem resolvidas podem caminhar para o entendimento neste período. De noite a Lua faz quadratura com Netuno e oposição a Marte que pode trazer oscilações e vulnerabilidade. O risco de contaminação volta a crescer. A Lua vai ficar fora de curso a partir de 23h28.


Sábado: De manhã a Lua segue fora de curso em Gêmeos e o astral irá favorecer os estudos. No início da tarde a Lua ingressa em Câncer e as emoções devem ficar mais afloradas. Necessidade de buscar conforto emocional e proteção. O contato com a família e pessoas próximas estará evidenciado. À noite a Lua faz trígono com Júpiter que expande as emoções e a conexão espiritual.


Domingo: A Lua em sextil com Urano traz novidades e inspiração, mas o dia deve seguir intenso. O Sol em conjunção com Plutão traz à tona a necessidade de transformações e mudanças. Finalização de ciclos e ajustes profundos. Esse contato sugere morte e renascimento. Pode haver problemas com instituições e figuras de autoridade. Muito desconforto, pressão e urgência em transformar estruturas de vida. A Lua se opõe a Vênus que pode dificultar os contatos íntimos e gerar dificuldades domésticas. Com a proximidade da fase Cheia tudo ficará evidenciado, principalmente as questões emocionais.

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conforme prometido, aqui estão os principais trânsitos planetários do ano de 2023. Apesar da técnica ser conhecida como previsão, o texto será informativo e o objetivo é listar e explicar os trânsitos

A semana do Natal tem eventos muito importantes. O fim do ciclo de Sagitário, Vênus em aspectos fluentes com Urano e Nodo Lunar, o Solstício e a entrada do Sol em Capricórnio, o retorno de Júpiter no

A semana ainda tem a força da Lua Cheia que ocorreu na quinta -feira passada e finaliza com a Lua Minguante em Virgem que marca o fim da lunação de Sagitário. A comunicação pode apresentar desafios co

bottom of page