top of page

CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de junho de 2024

Atualizado: há 3 dias

Esta semana será um pouco mais tensa, pelo menos até quarta-feira, com um forte cunho emocional e obstáculos que vão testar a nossa paciência e maturidade. A partir de quinta aspectos fluentes do Sol com Quíron e Mercúrio cazimi contribuem para que o astral passe a ter um tom mais racional, o que vai trazer discernimento para fazer escolhas e tomar decisões conscientes. Os dias mais desafiadores serão terça e quarta, que vão exigir paciência, firmeza e sabedoria. Na terça Marte faz quadratura com Plutão, um aspecto bastante tenso e desafiador, que pode ocasionar ações impulsivas, violentas e abrir campo para situações de perigo. Será preciso canalizar essa energia de forma construtiva para agir de forma direta e decisiva para eliminar de forma cirúrgica comportamentos e atitudes destrutivas ou ter coragem para encerrar o que já está morto. Vênus faz sextil com Quíron que auxilia nos processos de cura principalmente no que se refere aos relacionamentos. Importante expressar dores e insatisfações. A cura e a resolução podem acontecer através de uma boa conversa. A comunicação, a expressão das ideias, pensamentos e análises também terão destaque esta semana, com aspectos importantes de Mercúrio. Na quarta Mercúrio faz quadratura com Saturno que pode deixar a comunicação difícil e também podem ocorrer atrasos, obstáculos. Não será um dia favorável para o diálogo, pois podem ocorrer muitas exigências e cobranças. A partir de quinta será possível resolver os conflitos, ter ideias mais claras e refletir melhor sobre os acontecimentos. O Sol em sextil com Quíron auxilia na recuperação física, mental e emocional. Sexta a Lua entra na fase Crescente em Virgem e este é o momento de movimentar os projetos, ideias iniciados na semana passada. Mercúrio que é regente de Gêmeos e Virgem, vai estar cazimi, em conjunção muito próxima ao Sol, o que pode facilitar para desenrolar o que estava emperrado. Conversas, pensamentos e ideias que surgirem na sexta deverão ter um destaque e uma atenção especial. Informações importantes podem ser reveladas. O final de semana deve ser mais leve e otimista, mas na noite de domingo será preciso não criar muitas expectativas, principalmente nos relacionamentos.


Segunda: Marte que ingressou em Touro no domingo está em tensão com Plutão, o que vai exigir muita paciência. Evite agir de forma impulsiva e não tenha atitudes extremistas. Com paciência e maturidade será possível agir de forma firme e ponderada. Mercúrio em sextil com o Nodo Norte estimula novas ideias, conhecimentos e informações que podem trazer avanços e novas oportunidades. A Lua em sextil com Mercúrio favorece o diálogo, a criatividade e traz mais confiança para abordar temas e assuntos delicados. Estudos também são favorecidos com este aspecto.


Terça: O dia mais tenso da semana vai exigir paciência, sabedoria e discernimento. No início da manhã o Sol em sextil com a Lua traz ânimo, facilidade para comunicar ideias e criatividade. O desafio será a quadratura de Marte em Touro e Plutão em Aquário que formam um ângulo tenso que nos impulsiona a agir, tomar decisões importantes e encerrar ciclos estagnados. O problema é que a ação pode ser violenta, destrutiva e fatal em alguns casos. Uma força desproporcional que pode ocasionar destruição e muitas perdas. Em termos econômicos e financeiros é o momento de tomar decisões importantes que podem mudar os rumos de nossas vidas. Atitudes estas que devem ser certeiras e cirúrgicas para solucionar problemas. Mas é preciso estar bem emocionalmente e equilibrado para não agir de forma hostil e fria. A Lua em sextil com Vênus favorece as negociações e a busca por harmonia, mas a Lua em quadratura com Urano pode evidenciar conflitos, desconfortos e instabilidades. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, a partir das 16h17 até ingressar em Virgem na madrugada de quarta. Alguns planos podem ser adiados. Vênus faz sextil com Quíron e apesar de todos os conflitos nas relações pessoais, financeiras e profissionais, será possível perceber que a cura está acontecendo. Situações que no passado nos deixavam vulneráveis, neste momento podem nos fortalecer.


Quarta: A Lua ingressou em Virgem na madrugada e o astral vai ganhar mais praticidade e objetividade. O Dia dos Namorados no Brasil pode ter alguns desconfortos tensões, que vão exigir paciência e sabedoria para lidar com cobranças, exigências e dificuldades para dialogar, isso porque Mercúrio em quadratura com Saturno pode evidenciar limitações, falta de clareza e até de amorosidade na comunicação. O caminho para ter um dia agradável é buscar a leveza, a diversão, procurar falar menos e fazer mais. O que pode deixar essa data especial são as atitudes simples e práticas. A Lua em trígono com Marte em Touro incentiva a demonstração do afeto através de atos concretos e apaixonados. Hoje o menos pode ser mais. Muitas expectativas e atitudes grandiosas podem estragar uma data que apesar de ser comercial tem como essência celebrar o Amor, todos os tipos de amor.


Quinta: Nesta quinta a dificuldade na comunicação começa a diminuir, mas o momento ainda é de cuidado na expressão das ideias. A Lua faz oposição com Saturno e quadratura com Mercúrio que aponta a necessidade de ajustes e negociações para que ocorra entendimento mútuo, pois a tendência é que a frustração e os conflitos prevaleçam. Apesar de todos os desconfortos, inseguranças, vulnerabilidade e quebra de expectativas, há um importante processo de cura acontecendo. Mercúrio e o Sol fazem sextil com Quíron, dores e feridas estão sendo expostas e expressar claramente o que desejamos será fundamental, mesmo que isso cause dor, pois só assim a cura irá acontecer.


Sexta: A Lua entra na fase Crescente em Virgem na madrugada e marca um ciclo de crescimento e movimentação cujo desafio será colocar os planos e ideias em prática, de forma funcional e organizar a rotina. Para isso será importante fazer uma análise e filtrar todas as informações e evitar distrações. Mercúrio que é o regente de Gêmeos e Virgem, está cazimi, no coração do Sol e as conversas, trocas e conhecimentos obtidos hoje serão importantes para a resolução de assuntos e negociações. A Lua em quadratura com Mercúrio pode dificultar um pouco o entendimento, gerar ansiedade e confusão, mas o trígono da Lua com Urano pode trazer novidades, insights e mudanças inesperadas. A comunicação estará em evidência nos próximos dias, mas como Mercúrio vai formar um aspecto tenso com Netuno será importante se atentar às ilusões, mentiras e fake news.

De tarde a Lua se opõe a Netuno e a desinformação, mentiras e fofocas podem trazer prejuízos e confusão emocional. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, entre 14h55 e 15h12 até ingressar em Libra. Esses minutos em que a Lua finaliza o trânsito por Virgem podem ser preciosos para reflexão. Com a entrada da Lua em Libra o astral vai ganhar mais equilíbrio e renovação, especialmente com o trígono da Lua com Plutão, que vai contribuir para renovar as energias à noite.


Sábado: A Lua Crescente transita no signo de Libra e o sábado será favorável aos encontros, reuniões, festas e eventos. O Sol junto com Mercúrio e Vênus favorece os contatos, conversas, brincadeiras e estimula a imaginação e a criatividade. Importante somente não se iludir nem criar muitas expectativas. Vênus e Mercúrio formam uma tensão com Netuno que podem frustrar alguns sonhos e desejos. A Lua em trígono com Júpiter aumenta a confiança, a generosidade e a sensibilidade. Trabalhos artísticos e a criatividade estarão acentuadas. Apesar do aspecto fluente da Lua com Júpiter é preciso evitar exageros, especialmente à noite.


Domingo: O domingo ainda será favorável aos encontros, eventos, contatos, reuniões. A Lua em Libra favorece os relacionamentos e interações sociais, de forma harmoniosa e diplomática. Vênus, regente de Libra, encerra o trânsito por Gêmeos que favorece a leveza, descontração, brincadeiras e muitas conversas. A Lua em harmonia com o Sol traz mais clareza e vitalidade para a vida social, especialmente à noite, o que favorece as amizades e relacionamentos amorosos. O desafio será lidar com a frustração e quebra de expectativas. O desejo de amar, relacionar, alimentar sonhos pode ser frustrado pela falta de comprometimento e estabilidade. Vênus em quadratura com Netuno pode criar ilusões e dependência emocional. Dificuldades financeiras também podem prejudicar a realização dos objetivos. Busque clareza, senso de realidade, curta o momento e valorize o presente.


.




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 17 a 23 de junho de 2024

Semana importante de mudança energética que inicia nesta segunda com a entrada de Vênus e Mercúrio em Câncer que vai mudar de um tom mais racional para emocional, do pensar para o sentir. Antes desse

CÉU DA SEMANA | de 03 a 09 de junho de 2024

A primeira semana de junho tem uma forte ênfase no signo de Gêmeos e aspectos importantes de Mercúrio, seu regente. Até sexta podemos esperar movimento, leveza, novas oportunidades e muito amor, pois

CÉU DA SEMANA | de 27 de maio a 02 de junho de 2024

Segunda: A segunda começa bastante produtiva com o trígono da Lua em Capricórnio com Urano em Touro. Oportunidade de inovar e colocar em prática novas ideias com muita criatividade, foco e planejament

Komentáře


bottom of page