top of page

CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de março de 2025

Semana significativa com o primeiro eclipse do ano, um eclipse lunar total em Virgem e início de Mercúrio retrógrado.


Segunda: A Lua faz oposição com Plutão no início da manhã que pode evidenciar alguns desafios e incômodos que apontam transformações que precisam ocorrer. De um modo geral o dia deve fluir de maneira positiva, com situações que apontam a valorização pessoal e oportunidades que contribuem para solucionar problemas através do diálogo, da confiança e criatividade. A Lua faz trígono com Mercúrio e Vênus que favorecem o diálogo, a troca de ideias que podem gerar bons acordos e negociações. À noite a Lua faz sextil com Júpiter que aumenta a fé, a confiança e traz conforto emocional através de estudos, conversas e trocas intelectuais.


Terça: A Lua em quadratura com Urano pode deixar a manhã tensa, com imprevistos, mudanças de planos e instabilidade emocional. As relações pessoais e familiares podem ficar agitadas. Mercúrio faz conjunção com Vênus que está em movimento retrógrado. Este encontro estimula uma comunicação direta, verdadeira e a busca por acordos e negociações. Como Mercúrio também vai ficar retrógrado nos próximos dias é preciso refletir e amadurecer as ideias. O momento é de análise e revisão de relacionamentos, valores e também de assuntos financeiros. Tenha cautela.


Quarta: Momento importante de reflexão, maturidade e amadurecimento. O Sol faz conjunção com Saturno que marca a necessidade de fazer cortes e avaliar o que realmente tem importância, o que deve ser mantido e o que deve sair das nossas vidas, especialmente nestes dias próximos ao eclipse, que indica uma fase de mudança. Pode ser difícil encarar e aceitar a realidade, mas ela não pode ser negada. Atenção com atitudes arrogantes e com imposições.


Quinta: A Lua se aproxima da fase Cheia em Virgem e de manhã faz quadratura com Júpiter que impulsiona o crescimento e aumenta a confiança. O desafio será analisar como colocar em prática objetivos sem exageros e altas expectativas. De tarde a Lua faz sextil com Marte que estimula a ação, a iniciativa e traz coragem para abordar questões emocionais e familiares de forma prática e objetiva. Esse contato favorece o trabalho, a realização de tarefas domésticas e outros assuntos relacionados ao lar.


Sexta: O eclipse lunar ocorrido na madrugada marca um momento de crise que impulsiona mudanças, alterações e revelações. As emoções ficam instáveis, a insegurança aumenta, pode ser difícil ter um entendimento das situações que já são complexas. Tudo fica obscuro e as questões internas tem mais amplitude. Eclipses lunares trazem à tona situações e pessoas do passado e com a retrogradação de Vênus e de Mercúrio que está estacionado, vai ficar retrógrado também a partir de amanhã, o passado bate à porta junto com a oportunidade de encerrar situações e ciclos ou uma força maior que deixa o passado para trás. O Sol em conjunção com Saturno marca um novo ciclo de estruturação e de cortes necessários para seguir novos caminhos, fazer e aceitar as mudanças. As pessoas que tem planetas pessoais, ascendente ou planetas regentes entre os graus 20 e 26 de Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário poderão sentir mais os efeitos do eclipse que podem ter desdobramentos nos próximos 6 meses. Apesar de toda a tensão do eclipse, lembrando que este é o primeiro da série de eclipses do ano no eixo Virgem e Peixes, os aspectos da Lua e do Sol com Urano trazem a oportunidade de mudança, inovação e facilitam novas oportunidades neste momento de crise. De tarde a Lua faz oposição com Netuno que aumenta a sensibilidade, a sensação de insegurança e perda de controle. Em seguida a Lua fica vazia entre 14h49 e 15h58 até ingressar em Libra. À noite a Lua em trígono com Plutão renova as emoções e contribui para eliminar o que precisa ficar para trás.

Lembrando que no final do mês, no dia 29, vai acontecer o eclipse solar parcial em Áries. Março é um mês significativo de grandes mudanças.


Sábado: Mercúrio inicia o movimento retrógrado e até o dia 07 de abril será um período de revisão de ideias, planos, estratégias e sonhos. Momento de revisar o passado, refletir. Pensar antes de falar, de fazer escolhas e tomar decisões. Situações, pessoas e projetos do passado podem retornar para dar continuidade ao que não foi concluído, para uma nova chance ou para encerramento, especialmente após retrogradação. No dia 29 de março Mercúrio retorna ao signo de Peixes e no dia 16 de abril ingressa novamente em Áries onde segue até o dia 10 de maio. De manhã a Lua faz oposição com Mercúrio e Vênus que indica a necessidade de ajustes nas relações, na comunicação e nos valores. A noite deve ser mais agradável, otimista, generosa e confiante, o que pode deixar o astral mais alegre, inspirador e leve.


Domingo: O domingo vai exigir muita paciência e será favorável ao descanso, para aqueles que puderem. A Lua em quadratura com Marte pode gerar irritação, pressa e hostilidade. Melhor aguardar antes de fazer qualquer movimento, já que a Lua vai ficar vazia durante todo o domingo até ingressar em Escorpião às 04h30 da manhã de segunda.

Aproveite o domingo para socializar com a família, amigos próximos ou para relaxar em casa. Para quem precisa trabalhar e cumprir compromissos, respire e pense antes de falar para evitar aborrecimentos e desgastes.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page