CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de outubro de 2022

A semana tem a força da Lua Cheia em Áries que ocorreu no final da tarde de domingo e que marca o ápice desta lunação de Libra. Os relacionamentos e a comunicação seguem novas direções. E será fundamental ficar atenta às atitudes para não agir de forma impulsiva, sem clareza e ser vítima de golpes e fraudes. Mercúrio ingressa em Libra, signo onde ficou retrógrado no mês passado e a busca pela harmonia, o equilíbrio e a racionalidade estarão evidenciadas na comunicação até o dia 29 de outubro. Vênus faz oposição com Quíron e algumas feridas emocionais podem vir à luz, mas há oportunidade de cura. O Sol faz trígono com Saturno que contribui para manter os pés no chão e o foco com sabedoria para lidar com as dificuldades. É preciso atenção, pois os aspectos tensos de Marte com Netuno e de Mercúrio com Júpiter podem dificultar a comunicação, as estratégias e evidenciar ações impulsivas e confusas. É preciso se atentar aos golpes, roubos, mentiras e esquecimentos. Apesar das dificuldades os relacionamentos e as finanças podem caminhar com segurança e assertividade. Vênus em Libra faz um importante e fluente aspecto com Saturno em Aquário que facilita as negociações, os acordos e as alianças na vida profissional, amorosa e também no âmbito coletivo.


Segunda: A Lua Cheia em Áries que ocorreu no início da noite de domingo faz um aspecto fluente com seu regente Marte e no início da manhã haverá muita coragem e iniciativa para lidar com assuntos e situações desconfortáveis. E inevitavelmente é possível que ocorram alguns conflitos, já que a explosiva Lua ariana faz quadratura com Plutão em Capricórnio. Crises e pressões externas podem gerar impasses e apesar da vontade de tomar atitudes, podem ocorrer bloqueios e dificuldades ao longo do dia, já que a Lua vai ficar vazia de curso entre 11h03 e 18h03 da manhã até ingressar em Touro. Vênus faz oposição a Quíron e algumas feridas emocionais e problemas nos relacionamentos podem ser revelados. Apesar do desconforto e da fragilidade há uma grande oportunidade de cura. Com o ingresso da Lua em Touro será possível encontrar um pouco mais de calma e tranquilidade à noite. Mercúrio em movimento direto ingressa novamente em Libra e até o dia 29 a comunicação deve fluir de forma mais equilibrada, apesar de alguns desafios no final do mês. Assuntos que estavam pendentes devem caminhar para resolução nos próximos dias.


Terça: A Lua segue em Touro e a terça deve ser de busca pela estabilidade e segurança. Após alguns dias de agitação, conflitos e muita ansiedade será possível encontrar mais firmeza. Um dia favorável para o planejamento, organização e análise da vida financeira e profissional. Para quem tem pendências financeiras é um bom dia para estabelecer acordos, mas com atenção já que os aspectos tensos de Mercúrio e Marte com Júpiter e Netuno respectivamente podem ocasionar prejuízos por falta de atenção ou precipitação. O Sol em trígono com Saturno contribui para a estabilidade na vida pessoal e no âmbito coletivo, o que pode trazer um pouco mais de calma e alívio para os planos futuros.


Quarta: Este é um dia de atenção. O feriado no Brasil será o dia com mais aspectos tensos da semana. Marte faz quadratura com Netuno que dificulta a tomada de decisões e a ação. O melhor a fazer é descansar ou adiar decisões importantes. Atitudes precipitadas, enganos e impulsividade. A Lua em conjunção com Urano pode deixar o início da manhã bastante agitado, com alguns imprevistos. Mercúrio em oposição a Júpiter pode dificultar a comunicação, as negociações, viagens e estudos. A Lua em quadratura com Saturno também contribui para as dificuldades, especialmente de manhã. A tarde deve ser um pouco mais harmônica, com mais compreensão e transformação. A Lua faz aspectos fluentes com Netuno e Plutão que reforçam a necessidade de paciência. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso a partir de 18h43 até ingressar em Gêmeos na madrugada de quinta.


Quinta: A Lua ingressa em Gêmeos que traz mais movimento, comunicação e leveza. A comunicação estará favorecida, com possibilidade de boas trocas e conversas. Otimismo, confiança e abertura. Um bom dia para os estudos, aprendizados e troca de informações. A Lua faz aspectos harmônicos com Júpiter e Mercúrio. Expansão, desenvolvimento e capacidade de desenvolvimento, viagem e crescimento. Bom momento para planejar viagens e estudos.

Sexta: Neste dia de Vênus, os relacionamentos e as finanças devem fluir com rapidez e segurança. Vênus faz trígono com Saturno e este contato é bastante positivo que colabora para os acordos, negociações e consolidação de vínculos que podem se tornar duradouros. Bons acordos na vida profissional e sentimental. A Lua faz aspectos com Saturno e Vênus que facilitam as conversas e negociações. À noite a Lua em harmonia com o Sol contribui para a clareza e vitalidade. Será importante descansar, pois a Lua faz quadratura com Netuno que pode trazer confusão emocional.


Sábado: Durante a madrugada a Lua faz conjunção com Marte e fica vazia de curso a partir de 01h12 até ingressar em Câncer no início da tarde. A Lua em conjunção com Marte pode trazer inquietação e ansiedade. Um dia de atenção e cuidados. As emoções estarão mais afloradas. Com o ingresso da Lua em Câncer haverá necessidade de segurança emocional, proteção e acolhimento. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção aos exageros e gastos desnecessários.


Domingo: A Lua segue em Câncer e caminha para a fase Minguante que vai ocorrer na segunda. A Lua em quadratura com Mercúrio pode dificultar a comunicação, estudos e deslocamentos, especialmente no início da manhã. O dia será favorável ao contato com a família, amigos íntimos e conexão emocional. À noite a Lua faz sextil com Urano que estimula a criatividade e a inovação.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d