top of page

CÉU DA SEMANA | de 11 a 17 de março de 2024

Semana de Lua Nova em Peixes e de mudança no tom na comunicação e nas relações. Mercúrio ingressou em Áries no domingo e a comunicação vai ficar mais rápida, decidida e direta. Mas vale lembrar que apesar da rapidez, é preciso se atentar para não ocorrer afobação e assim tomar atitudes impulsivas. Mercúrio vai ficar retrógrado entre 01 e 25 de abril. Vênus ingressou em Peixes na segunda e as relações vão ficar mais amorosas, românticas e gentis. Esse trânsito vai ocorrer até o dia 05 de abril. A semana de Lua Nova e início de lunação é o momento de plantar sementes e planos. Como é a última lunação do atual ano astrológico, é um momento importante de avaliação e preparação daquilo que queremos manifestar. Nesta lunação vai ocorrer o eclipse lunar em Libra, no dia 25 de março, o que indica que mudanças importantes devem ocorrer no início do ano novo astrológico. No domínio a Lua entra na fase Crescente em Gêmeos que movimenta os projetos e o Sol faz conjunção com Netuno que aumenta a sensibilidade e a necessidade de cuidados.


Segunda: A Lua Nova faz conjunção com Mercúrio que ingressou em Áries no domingo. A comunicação ganha agilidade, a mente vai ficar rápida e as emoções intensas. Vênus ingressa em seu signo de exaltação Peixes e segue até o dia 05 de abril. As relações vão mudar de tom, vão ganhar mais delicadeza, gentileza, amorosidade e sonho. Mais romantismo e sensibilidade. Para quem está em um relacionamento, poderá viver momentos mais românticos, quem busca amor terá oportunidade de refletir sobre o que deseja. Atenção com ilusões, traições, fantasias. Para todos será possível ter mais compreensão, conexão espiritual, caridade e contato com a arte.


Terça: A Lua em Áries fez sextil com Marte no início da manhã, um aspecto fluente que traz iniciativa, força e coragem para agir. Entretanto, essa força deve ser bem direcionada e analisada ao longo do dia, pois a Lua vai ficar vazia de curso ao longo de toda a terça, de 08h09 até 21h28 quando ingressa em Touro. Será necessário ter paciência para lidar com possíveis imprevistos e redirecionamentos. À noite a Lua faz sextil com Vênus que colabora para a fluidez das relações, mas podem ocorrer crises e conflitos também, pois a Lua faz quadratura com Plutão.


Quarta: A quarta deve ser um dia mais tranquilo e favorável para realizações. As questões práticas e profissionais estarão favorecidas. A Lua em Touro faz sextil com Saturno que traz mais estabilidade, segurança, foco e disciplina. Com dedicação será possível colocar objetivos em prática. À noite pode ser muito agradável, com aumento de confiança, crescimento e bons retornos. A Lua faz conjunção com Júpiter que pode trazer boas oportunidades e ganhos.

Quinta: A Lua segue em Touro, que deixa o astral produtivo, favorece a resolução de assuntos práticos, financeiros e com possibilidade de bons resultados. Entretanto, será importante estar ciente que algumas oscilações e mudanças podem ocorrer ao longo desta quinta-feira. A Lua faz conjunção com Urano e quadratura com Marte, que pode evidenciar conflitos, atitudes impulsivas e instabilidades. De tarde será possível ter mais estabilidade e harmonia. A Lua faz sextil com o Sol e Netuno que contribuem para a realização de planos e sonhos. O contato com a arte estará favorecido, o que pode ser um excelente refugio, assim como a conexão espiritual. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso a partir das 19h30 até ingressar em Gêmeos no início da madrugada de sexta.


Sexta: A Lua que ingressou em Gêmeos na madrugada traz movimento, trocas e mais comunicação. O trígono da Lua com Plutão colabora para a transformação e renovação.

Ao longo do dia podem ocorrer dificuldades nas relações e nas finanças. A Lua em quadratura com Vênus evidencia desconfortos e problemas domésticos. A comunicação vai ficar favorecida. A Lua em sextil com Mercúrio estimula as conversas, troca de ideias e o contato com amigos. Mas será importante manter o foco na realidade e não se perder com distrações. A Lua em quadratura com Saturno pode quebrar algumas expectativas. Pode ter baixa de energia à noite, procure descansar.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção

Comentários


bottom of page