top of page

CÉU DA SEMANA | de 12 a 18 de fevereiro de 2024

A semana do carnaval tem a força da Lua Nova de Aquário e marca uma fase de mudanças, renovações nas relações sociais e amorosas, nas atitudes e abre caminho para ações mais assertivas e até violentas. Marte ingressa em Aquário e até o dia 22 de março as ações serão mais independentes, criativas e com maior desejo por liberdade, respeito às diferenças e busca por inovações. Logo após ingressar em Aquário Marte faz conjunção com Plutão e este encontro é muito poderoso e favorece ações diretas e assertivas que colaboram para as grandes mudanças. Mas esse contato pede atenção para atitudes agressivas e destrutivas. Vênus finaliza o trânsito por Capricórnio e faz sextil com Netuno que traz mais suavidade, compreensão e favorece os romances. A Lua entra na fase Crescente na sexta no signo de Touro e no mesmo dia Vênus ingressa em Aquário. Momento de movimentar e dar forma aos projetos iniciados na Lua Nova, mas será necessário abrir a mente, inovar e realizar mudanças. Vênus vai transitar por Aquário até o dia 11 de março e até lá a vida amorosa deve passar por mudanças. O fim de semana deve ser bastante agitado. No sábado Vênus faz conjunção com Plutão, que abre espaço para relações mais profundas e apaixonadas, mas será importante fazer transformações e encerrar ciclos. Mercúrio em quadratura com Urano aponta conflitos de ideias que podem dificultar a comunicação. A resistência à mudança pode gerar rupturas e separações.


Segunda: O início da manhã da segunda-feira ainda tem um clima de fantasia, inspiração e encantamento com a Lua em Peixes. Os aspectos fluentes da Lua com Vênus e Marte favorecem o romance, a ação e também o aumento da sensibilidade com a conjunção da Lua com Netuno. A Lua em sextil com Marte traz coragem e iniciativa. Em seguida a Lua fica vazia de curso entre 09h33 e 10h25 até ingressar em Áries, o que vai estimular a ação e o movimento. Muita energia e mais ânimo. A Lua em sextil com Plutão traz uma nova consciência para agir de forma decisiva e renova as energias.


Terça: Marte ingressa em Aquário e o desejo por independência, ações inovadoras, liberdade e inciativas para realizar mudanças estarão em evidência até o dia 22 de março. A luta por igualdade, interesses coletivos e quebra de padrões estabelecidos farão deste período uma fase importante de renovação. A Lua em sextil com mercúrio facilita a comunicação, trocas e negociações. O dia será favorável para as relações sociais e amorosas. Para quem buscar amor e comprometimento este é um momento oportuno, mesmo em pleno Carnaval. Vênus faz sextil com Netuno que traz mais romance, compreensão, gentileza e delicadeza. Será necessário ter um olhar e atitudes mais sensíveis, pois os próximos dias podem ser tensos, especialmente a quarta-feira.


Quarta: Marte faz conjunção com Plutão, um encontro forte que estimula o poder de ação para grandes realizações. Iniciativa e coragem para tomar atitudes decisivas e importantes. Esse contato permite ir direto ao ponto e eliminar comportamentos destrutivos. Por outro lado, também é possível que ocorram atitudes violentas, aumento da hostilidade e da agressividade. A Lua em sextil com o Sol facilita os esclarecimentos, a iniciativa, mas também colabora para ações destrutivas. Os relacionamentos e as finanças vão precisar de atenção, pois a Lua faz quadratura com Vênus que pode trazer problemas domésticos. Será importante planejar os gastos e driblar possíveis aborrecimentos na vida íntima. A Lua vai ficar vazia de curso durante toda a manhã até ingressar em Touro às 12h02. Apesar de estar exaltada em Touro a Lua faz quadratura com Marte e Plutão, o que pode acabar com o desejo de calma e tranquilidade.


Quinta: Durante a manhã a Lua faz um aspecto fluente com Saturno e conjunção com Júpiter que traz mais estabilidade e confiança após um dia de tensões e conflitos. Mercúrio faz sextil com Quíron que facilita a compreensão e cura de assuntos delicados. Será importante expressar a dor. Para lidar com feridas e assuntos que pareciam estar solucionados, será preciso encarar alguns conflitos e desconfortos. A Lua faz quadratura com Mercúrio que pode dificultar os acordos e negociações. Viagens, deslocamentos e estudos também podem ser prejudicados. À noite a Lua faz conjunção com Urano que pode aumentar a insegurança e a instabilidade. Procure não se estressar com os imprevistos e busque alternativas para os problemas que podem surgir.


Sexta: A Lua em sextil com Netuno estimula a intuição, a compreensão e a sensibilidade. Com isso a manhã de sexta pode ser muito harmoniosa. A Lua entra na fase Crescente em Touro às 12h02 e os próximos dias serão movimentados, com mais fluidez e coragem para colocar os objetivos e ideias em prática. Pode ser difícil dar forma ao que foi idealizado, mas este o momento de agir. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso até ingressar em Gêmeos às 16h39, o que vai facilitar a comunicação, as negociações e trocas. Vênus ingressa em Aquário e até o dia 11 de março o amor vai buscar mais liberdade, companheirismo e amizade. Momento de respeitar as escolhas e posicionamento dos outros. A Lua em Gêmeos faz aspectos fluentes com Vênus, Plutão e Marte que facilitam as mudanças que precisam acontecer neste momento de evolução e transformação.


Sábado: O sábado vai exigir paciência e sabedoria para lidar com os conflitos e diferenças. Mercúrio faz quadratura com Urano que pode deixar o dia bastante agitado. A teimosia e a inflexibilidade podem ocasionar discussões. É preciso fazer os movimentos adequados para realizar as mudanças, principalmente para implementar novas ideias e romper com antigas crenças. Os relacionamentos amorosos e amizades podem passar por rupturas. Vênus faz conjunção com Plutão que permite um grande aprofundamento que pode fortalecer laços, mas algumas transformações serão necessárias e poderão gerar desconforto, o que pode ocasionar separações. A Lua em quadratura com Saturno pode deixar o dia tenso, com preocupações e cobranças.


Domingo: A Lua faz trígono com Mercúrio que vai favorecer a comunicação, o diálogo, a troca de ideias. O contato com grupos, amigos e os espaços coletivos podem proporcionar boas experiências e aprendizados. Ao longo do dia podem ocorrer boas surpresas e novidades. O Sol finaliza o trânsito por Aquário e na madrugada de segunda o Sol entra em Peixes, mas até o dia 10 de março ainda vivenciaremos a Lunação de Aquário. Procure descansar, principalmente durante a noite. A Lua faz quadratura com Netuno que pode trazer confusão emocional, vulnerabilidade e assim atrapalhar a percepção e o bom julgamento.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 19 a 25 de fevereiro de 2024

Semana de Lua Cheia, marcada pelo início da temporada de Peixes, o Sol entrou no último signo do Zodíaco nesta segunda, Vênus faz conjunção com Marte em Aquário e Mercúrio ingressa em Peixes. Os anive

CÉU DA SEMANA | de 05 a 11 de fevereiro de 2024

Fevereiro será um mês de mudanças e tensões coletivas que vão trazer revelações, confrontos e transformações. Esta semana promete ser de muitas descobertas e de grandes conexões através das amizades,

CÉU DA SEMANA | de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024

Os últimos dias de janeiro serão marcados pela Lua Cheia e aspectos fluentes de Mercúrio e Marte com Urano que favorecem a ação e a resolução de pendências. O mês de fevereiro inicia com tensões, a qu

bottom of page