top of page

CÉU DA SEMANA: de 12 a 18 de maio de 2025

Atualizado: 18 de mai.

A semana começa com abertura, expansão e a especial Lua Cheia em Escorpião, a Lua Cheia mais importante do ano, a Lua Cheia de Wesak, a Lua da iluminação de Buda que acontece na tarde de segunda. Momento importante de cura, renovação e transformação. Encerrar, desapegar para renascer e seguir novos caminhos. A comunicação vai precisar de atenção por conta dos aspectos tensos de Mercúrio com Plutão e Marte na segunda e no domingo. No dia da Lua Cheia Mercúrio faz quadratura com Plutão que pede atenção para não falar demais e envolver-se em discussões ou situações delicadas. O final de semana pode ser de muita imprevisibilidade, mudanças de planos, rupturas e tensões. Risco de acidentes, terremotos e abalos. O Sol em conjunção com Urano indica a necessidade de urgente de mudança e inovação. Apesar do desconforto, há uma grande possibilidade de clareza, uma nova consciência e entendimento da situação de forma mais objetiva. Mesmo com situações tensas e difíceis há um impulso para fazer cortes necessários, avanços e mudanças significativas. No domingo de manhã Mercúrio faz quadratura com Marte que pede paciência e tolerância na comunicação. Atenção para não se envolver em acidentes de trânsito, discussões e conflitos desnecessários.


Segunda: A Lua entra na fase Cheia em Escorpião às 13h55 que marca o ápice da lunação de Touro. Momento de revelações, colheita e de obter o resultado do que foi plantado na Lua Nova no dia 27 de abril. Os próximos dias serão de revelações e transformações. O que estava oculto vem à tona e como Escorpião é um signo intenso, que acessa sombras e tensões, essas revelações podem ser dolorosas, mas também há uma oportunidade de cura, transformação e renovação. Chance de mudar, desapegar principalmente do que não tem mais vida e esgotado. Mercúrio faz quadratura com Plutão que pede atenção com manipulação, roubos, perdas. As finanças vão precisar de atenção, as negociações e a comunicação também. Será melhor se calar para não envolver-se em situações complicadas, agressivas e responder de forma ríspida que podem acionar crises e conflitos. À noite a Lua faz oposição com Urano que pode trazer agitação e mudanças de planos. Por outro lado, os aspectos tensos da Lua com Urano e a quadratura de Mercúrio com Plutão trazem a oportunidade de liberação de mágoas e bloqueios. Esta é a Lua Cheia mais importante do ano, a Lua Cheia de Wesak, a Lua Cheia de Buda. Momento de cura, renovação e transformação.


Terça: A Lua Cheia em Escorpião fez trígono com Saturno na madrugada e ficou vazia até ingressar em Sagitário às 05h34. O astral vai ganhar mais expansividade e confiança. Muitos insights e sensibilidade apurada com o trígono da Lua com Netuno no início da manhã.

De tarde a Lua faz sextil com Plutão que renova as emoções e direciona para uma nova abordagem e atitude. Essa renovação vai facilitar os contatos íntimos e sociais. À noite a Lua faz trígono com Vênus que favorece os encontros, os contatos e o romance. Será possível contar com o apoio e aceitação das pessoas. Um pouco de leveza e diversão.


Quarta: A quarta será favorável para tomar iniciativa para ações verdadeiras com confiança, coragem e energia. Com o Sol é Touro é fundamental manter o foco na realidade e agir com segurança e sem pressa. A Lua em trígono com Marte traz energia, força e vitalidade. Confiar e seguir com tranquilidade.


Quinta: O dia segue com alguns obstáculos. Será necessário ter paciência, pois os aspectos tensos vão exigir um esforço maior para alcançar os objetivos. No início da manhã a Lua faz oposição com Júpiter que pode tirar o pique de quem precisa levantar cedo. Atenção com atitudes exageradas, desperdícios e excesso de confiança até o meio da tarde. Por volta das 15h30 será possível encontrar um pouco mais de limite e equilíbrio, mas também poderemos encontrar obstáculos e muitas dificuldades. A Lua em quadratura com Saturno pede maturidade e paciência. Em seguida a Lua vai ficar vazia por um pouco mais de hora, entre 15h30 e 16h57 até ingressar em Capricórnio. No início da noite a Lua faz quadratura com Netuno que vai exigir mais discernimento e foco na realidade.


Sexta: A Lua faz trígono com Mercúrio que favorece conversas objetivas, claras, honestas e para resolução de assuntos práticos. A tarde pode ser muito produtiva para o trabalho.

Apesar da clareza de pensamentos e ideias, podem ocorrer desconfortos emocionais e dificuldades nos relacionamentos.


Sábado: O Sol faz conjunção com Urano um aspecto que pode trazer tensão, reviravoltas, rupturas e muito desconforto. Necessidade urgente de mudança e inovação. Apesar do desconforto, há uma grande possibilidade de clareza, uma nova consciência e entendimento da situação de forma mais objetiva. Mesmo com situações tensas e difíceis há um impulso para fazer cortes necessários, avanços e mudanças significativas. Última conjunção do Sol com Urano em Touro neste ciclo. Alguma situação que iniciou em maio de 2018 encerra-se hoje com um melhor entendimento e busca de novos caminhos e atitudes. À noite a Lua faz trígono com o Sol e Urano que permite ainda mais insights para discernir para o que deve ser mantido e cultivado e as crenças e padrões que devem ser transformadas.


Domingo: A Lua faz sextil com Saturno que traz segurança emocional e em seguida fica vazia durante a madrugada até ingressar em Aquário. A comunicação vai precisar de atenção, especialmente durante a manhã. Evite teimosia, impulsividade, agressividade, manipulação e imposição de ideias. Mercúrio em quadratura com Marte pede paciência e tolerância na comunicação. Atenção para não se envolver em acidentes de trânsito, discussões e conflitos desnecessários. A Lua em sextil com Netuno traz mais suavidade e compreensão. A Lua em conjunção com Plutão traz à tona crises e tensões. Júpiter em quadratura com o Nodo Norte pode prejudicar viagens, expansão de negócios e novas oportunidades de crescimento.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page