CÉU DA SEMANA | de 12 a 18 de setembro de 2022

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de Mercúrio e Júpiter. No sábado a Lua entra na fase Minguante em Gêmeos, que finaliza a lunação virginiana. A semana começa com aspectos positivos, que impulsionam para a ação, mas o final da semana pode ser bastante desafiador. O fim de semana começa com conflitos nas relações. Vênus faz quadratura com Marte que pode evidenciar os atritos, duelos e embates. Pode ser difícil chegar a um acordo e o excesso de críticas e exigências podem evidenciar a falta de comprometimento. O Sol em oposição a Netuno pede atenção com fraudes, roubos, enganos, traições e ilusões. Tendência a mentiras e muita confusão. Além disso será fundamental manter os cuidados com a saúde, pois há risco de propagação de doenças. A Lua entra na fase Minguante em Gêmeos no sábado que marca o fechamento do ciclo de Virgem. Um momento de introspecção e reflexão. No domingo Mercúrio retrógrado faz oposição a Júpiter que traz de volta a oportunidade de rever assuntos e questões que não foram bem resolvidas ou entendidas no final de agosto e no início deste mês.


Segunda: A Lua Cheia em Áries faz sextil com seu regente Marte, que segue em Gêmeos, onde ficará retrógrado no final de outubro. A segunda será favorável à ação e todas as iniciativas. Com paciência, foco e disciplina será possível atingir os objetivos e ser bem-sucedido naquilo que desejamos realizar. A Lua em sextil com Saturno contribui para o foco, a determinação e a estabilidade. Os contatos com grupos, amigos e causas sociais estarão favorecidos hoje.


Terça: Na madrugada a Lua faz quadratura com Plutão e fica vazia de curso até ingressar em Touro às 08h39. O despertar pode ser um pouco tenso, com muitas pressões externas. Com o ingresso da Lua em Touro será possível obter mais segurança e estabilidade emocional. Tenha paciência e cuide da saúde. Esta é uma semana delicada, com risco de propagação de doenças. Mantenha os cuidados e o foco na realidade.


Quarta: A Lua faz trígono com Vênus que traz mais harmonia e praticidade para a rotina. O trabalho e as finanças podem ser beneficiado, assim como a organização e a resolução de assuntos práticos. A noite pode ser um pouco agitada, mas também pode estimular a criatividade. Quem estiver disposto a mudar pode fazer grandes avanços. A Lua em conjunção com Urano indica que para progredir é preciso mudar e se reinventar. A Lua em quadratura com Saturno pode trazer à tona cobranças e desconfortos.


Quinta: Durante a madrugada a Lua faz aspectos fluentes com o Sol e Netuno que trazem à luz sensibilidade e compreensão para lidar com assuntos práticos. A Lua em trígono com Plutão sinaliza que é importante deixar ir, desapegar daquilo que traz peso e não faz mais sentido. A Lua vai ficar vazia de curso a maior parte do dia, de 10h às 17h16 quando ingressa em Gêmeos, o que vai trazer mais movimento e leveza. Os relacionamentos vão precisar de atenção, pois podem passar por conflitos. Vênus faz quadratura com Marte que pode evidenciar as diferenças, críticas e falta de comprometimento.


Sexta: No início da manhã a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Mercúrio que estimulam a comunicação, mas será importante ficar atento com a comunicação, para não divulgar informações falsas. O dia pede muita atenção. O Sol em oposição a Netuno pede prudência. Este contato é muito delicado e pode evidenciar fraudes, roubos, traições, mentiras e enganos. Será importante manter os cuidados com a saúde, pois há risco de propagação de doenças. A noite pode ser bastante tensa e os conflitos nos relacionamentos podem aumentar. A Lua faz conjunção com Marte e quadratura com Vênus. Mais impaciência, irritação e disputas. Cuidado com a impulsividade.


Sábado: A Lua faz trígono com Saturno e durante amanhã pode ser possível encontrar mais estabilidade e acabar com os conflitos dos dias anteriores, mas será importante ter maturidade e paciência. Se quiser ficar em paz será preciso dialogar e buscar acordos. No final da tarde pode haver instabilidade e confusão emocional. A Lua em quadratura com Netuno traz à tona inseguranças, medos e bloqueios. Às 18h53 a Lua entra na fase Minguante em Gêmeos e em seguida fica vazia de curso até ingressar em Câncer na madrugada de domingo. Esta fase lunar marca o fim da lunação de Virgem e é o momento de preparação para a próxima Lua Nova que vai acontecer no dia 25. Os próximos dias serão de reflexão e interiorização. Como Mercúrio segue retrógrado será importante checar todas as informações.


Domingo: A Lua Minguante ingressa em Câncer e o dia deve seguir ainda mais introspectivo. Os assuntos familiares e domésticos estarão evidenciados, assim como a necessidade de aconchego e segurança emocional. A comunicação vai precisar de muita atenção. A Lua faz quadratura com Júpiter e Mercúrio que podem revelar os conflitos emocionais e as inseguranças. À noite Mercúrio faz oposição a Júpiter, o que vai dificultar ainda mais a comunicação, os transportes e deslocamentos. Não acredite em todas as informações que chegam, apure os fatos e não propague mentiras. Oportunidade de rever assuntos e questões que não foram bem assimiladas no início do mês. Momento de reflexão e análise, não tome decisões precipitadas agora.

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

Semana de crescimento, mudanças e de movimentações importantes. Na segunda Vênus ingressa em Virgem, signo onde não se sente muito confortável, mas que permite dar valor a tudo que é prático: rotina,