CÉU DA SEMANA | de 12 a 19 de dezembro de 2021

Semana bastante movimentada, com a força da Lua Crescente e com mudanças de energia. Os dias 13 e 19 serão os mais movimentados. Na segunda Marte e Mercúrio mudam de signo e geram novos direcionamentos. Marte ingressa em Sagitário, o que vai trazer mais coragem, confiança, impulso e vontade explorar novos mundos. Mercúrio ingressa em Capricórnio e a comunicação vai ficar mais pragmática, objetiva e realista. Durante a semana a Lua vai transitar nos signos de Touro e Gêmeos e vai ficar Cheia em Gêmeos no domingo. A Lua Cheia intensifica tudo e os processos vivenciados serão ampliados, especialmente o que foi iniciado na Lua Nova e no eclipse solar. No domingo o Sol faz um aspecto bastante positivo com Júpiter, que traz mais otimismo, confiança e entusiasmo. Será importante apenas não se iludir nem agir de forma irresponsável. Vênus inicia o movimento retrógrado e até o final de janeiro passaremos por um processo de revisão de valores, nas finanças e nos relacionamentos. Se quisermos construir algo com estrutura e longevidade será necessário fazer ajustes. Situações do passado podem retornar. Cabe a nós avaliarmos o que tem sentido vivenciar novamente e o que não faz mais sentido.


Segunda: Marte ingressa em Sagitário e até o dia 24 de janeiro a ação vai ficar mais otimista, leve, aventureira e também um pouco irresponsável. O excesso de confiança pode levar a atitudes imprudentes. Mercúrio também mudou de signo e ingressou em Capricórnio e estaremos mais focados, pragmáticos e objetivos até o dia 02 de janeiro. No início da tarde a Lua faz trígono com o Sol que traz confiança, ânimo, iniciativa e disposição. A Lua Crescente em Áries nos impulsiona a agir. À noite a Lua faz quadratura com Vênus e Plutão que ativa as transformações que ainda precisam acontecer nos relacionamentos e nas finanças, o que pode gerar tensão. A Lua faz sextil com Júpiter e vai ficar fora de curso a partir de 23h53 até ingressar em Touro na manhã de terça. Aproveite para descansar.


Terça: A Lua Crescente ingressa em Touro durante a manhã e como este é o signo de exaltação da Lua, é o momento de focar na vida prática e nas finanças. Muita movimentação, discernimento, clareza e segurança para tomar decisões sobre finanças, planos para o futuro e vida amorosa. De manhã a Lua faz trígono com Mercúrio que facilita a comunicação, as trocas, as negociações e conversas. Assuntos profissionais e planejamento, especialmente para o próximo ano. À noite a Lua faz quadratura com Saturno que pode trazer cansaço, pressão e cobranças. Aproveite para descansar.


Quarta: A Lua faz conjunção com Urano e o dia pode seguir instável e com mudanças de planos. O desafio será inovar e experimentar algo novo. Apesar da busca pela paz e tranquilidade, é possível que ocorram muitos obstáculos. A Lua vai ativar a tensão entre Saturno e Urano e situações externas podem trazer mudanças de planos, por isso busque a inovação. À noite a Lua faz sextil com Netuno que traz mais suavidade e calma. Esse aspecto favorece o contato com a arte, a espiritualidade e o romance.


Quinta: O dia será favorável para conclusões e resoluções, especialmente com relação às finanças e à vida amorosa. Possibilidade de cura, transformação, reconciliação e encerramento de ciclos tóxicos no amor e na vida material. Esse aspecto favorece os romances. No início da tarde a Lua faz quadratura com Júpiter que pede atenção aos excessos e atitudes mais brandas. A Lua vai ficar fora de curso entre 13h10 e 17h44 até ingressar em Gêmeos o que vai trazer mais movimento. Como a Lua faz oposição com Marte é possível que ocorra impaciência, agitação e ações precipitadas. Procure pensar antes de agir de forma impulsiva.


Sexta: A Lua em Gêmeos favorece os contatos, estudos e conversas. Será importante agir com prudência, maturidade e responsabilidade. Os assuntos profissionais, acordos e negociações estarão favorecidos, mas será importante não deixar a dúvida tomar conta. Procure ter clareza e não tome decisões no escuro.


Sábado: A Lua se aproxima da fase Cheia no signo de Gêmeos e o dia deve seguir agitado e movimentado, mas será fundamental manter a racionalidade. No final da manhã a Lua faz quadratura com Netuno que pode trazer insegurança, confusão emocional e erros de julgamento. Procure não tomar grandes decisões. Pode haver engano ou falta de informação.


Domingo: A Lua entra na fase Cheia em Gêmeos durante a madrugada e nos próximos dias muitas informações podem vir à tona, principalmente de questões vivenciadas no início do mês. A Lua faz trígono com Júpiter e esse contato traz confiança, otimismo e o aumento da generosidade. A Lua vai ficar fora de curso entre 03h03 e 06h43 até ingressar em Câncer, o que vai deixar o astral mais acolhedor. Vênus inicia o movimento retrógrado e até o dia 29 de janeiro será uma fase de revisão, ajustes e retornos de situações do passado. A revisão vai acontecer no campo das finanças, nos relacionamentos e na economia. É possível que ocorram restrições. À noite o Sol faz sextil com seu regente Júpiter que traz confiança, otimismo e novas oportunidades.

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de janeiro de 2022

Semana de Lua Crescente e com aspectos desafiadores de Marte com Netuno e do Sol com Plutão. Um outro ponto de atenção é a retrogradação de Mercúrio que acontece na sexta, dia 14. O primeiro Mercúrio

CÉU DA SEMANA | de 03 a 09 de janeiro de 2022

O ano novo começa com a força da Lua Nova em Capricórnio. Esta é uma semana muito estratégica e que será possível fazer planos para o ano e a curto prazo, até a Lunação de fevereiro. Lembrando que par