top of page

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de maio de 2024

Atualizado: há 6 dias

Semana agitada, com tensões, reviravoltas, mudanças repentinas, imprevistos e desafios na comunicação. Na segunda o Sol faz conjunção exata com Urano em Touro e Vênus, regente deste signo, faz um aspecto fluente com Saturno que promete harmonia nos relacionamentos, busca de estabilidade nas finanças e avanços que podem trazer segurança a longo prazo se forem bem planejados. Há uma grande ênfase em Touro por conta da concentração de planetas neste signo, o que evidencia os temas ligados à segurança, finanças, relacionamentos, agricultura, natureza e trabalho. Na quarta a Lua entra na fase Crescente em Leão, signo fixo assim como Touro, que impulsiona uma ação firme e direcionada para a realização dos objetivos. O desafio será lidar com disputas de poder e teimosia. No mesmo dia Mercúrio ingressa em Touro e até o dia 03 de junho a comunicação será mais objetiva, prática e um pouco lenta. O pragmatismo e a teimosia podem dificultar o diálogo e os movimentos mais rápidos. Por outro lado o senso de realidade, a busca por segurança e a calma podem trazer mais estabilidade, aumento da criatividade, conexão com a arte e a beleza. Na sexta Mercúrio faz quadratura com Plutão pode trazer à tona muitas dificuldades, tensões, segredos revelados e desconfortos que podem atrapalhar as relações íntimas e familiares. Apure fatos e não acredite em fake news. No final de semana acontecem conjunções importantes que marcam o início de ciclos e mudanças significativas. O Sol em conjunção com Júpiter traz sorte, abundância, oportunidades de novos ganhos, trabalhos e mais confiança. É claro que é preciso se atentar com atitudes exageradas, mas há um grande potencial de crescimento e desenvolvimento. Vênus em conjunção com Urano pode tirar um pouco da estabilidade conquistada no início da semana e será um teste para a nossa capacidade de inovação e de respeito pelas diferenças. Podem ocorrer separações, rompimentos e reviravoltas para quem não conseguir lidar com as diferenças. Também podem ocorrer instabilidades nas finanças.


Segunda: A segunda tem aspectos fluentes que trazem vigor, confiança e muita disposição. Durante a madrugada a Lua fez sextil com Júpiter, quadratura com Mercúrio e trígono com Netuno no início da manhã e em seguida ingressou em Leão, o que deixa o astral com mais vigor e um novo ânimo. O Sol faz conjunção exata com Urano um contato que traz inovações, surpresas e expansão da consciência. Por outro lado também evidencia altos e baixos, instabilidade, mudanças repentinas e reviravoltas. A Lua em oposição a Plutão indica tensões, disputas de poder, manipulações e muitas pressões externas. Vênus em sextil com Saturno traz mais harmonia e estabilidade nas relações e permite firmar compromissos com mais maturidade e responsabilidade.


Terça: A Lua faz trígono com Marte em Áries e o dia promete ser de muita iniciativa, ação e coragem. Ação em direção a realização dos objetivos com muita sensibilidade, inspiração e confiança. Atenção apenas com a pressa e a impaciência que podem gerar conflitos e imposições de ideias. O egoísmo também pode dificultar as trocas, negociações e acordos. A Lua faz quadratura com Vênus que pode evidenciar desconfortos, desagrados e dificuldades nas relações. Podem ocorrer desencontros e problemas domésticos, especialmente à noite.


Quarta: Mais um dia de luta e ação. A Lua entra na fase Crescente em Leão e traz muita confiança, garra e inspiração para realizar os objetivos e planos traçados na Lua Nova.

A Lua em tensão com Urano pode trazer instabilidade e exigências no início da manhã. No início da tarde alguns desafios também com a quadratura da Lua com Júpiter. Atenção com desperdícios e exageros. A fase Crescente nos impulsiona agir e seguir com confiança para colocar os objetivos em prática, com criatividade, alegria e disposição. A Lua vai ficar vazia de curso entre 13h42 e 18h32 o que vai exigir paciência e ajustes necessários para lidar com imprevistos. Não vai adiantar ter pressa, alguns processos precisam de tempo. Mercúrio ingressa em Touro e até o dia 03 de junho a comunicação vai ficar mais objetiva, pragmática e muito prática. A capacidade de resolver problemas se torna acentuada neste período, com foco no trabalho, conquistas materiais e muita determinação. Questões financeiras, profissionais, amorosas também podem ser bem solucionadas. O desafio será lidar com a teimosia e a procrastinação. À noite a Lua em Virgem faz trígono com Mercúrio que facilita as conversas, trocas e negociações.


Quinta: Lua em Virgem traz mais praticidade, organização e favorece uma análise mais crítica.

A quinta será um dia favorável ao trabalho, para cura e alinhamento dos planos e objetivos.

A comunicação vai precisar de atenção, especialmente à noite com a quadratura de Mercúrio com Plutão que vai ficar exata nesta sexta. Importante avaliar algumas demandas e assuntos delicados.


Sexta: Mercúrio faz quadratura com Plutão em Aquário e este aspecto tenso na estreia de Mercúrio no signo de Touro, pode significar um momento desagradável e delicado para este trânsito. Apesar da busca por uma comunicação mais agradável, pragmática e objetiva, este aspecto pode gerar desentendimentos, fofocas, tensões, fake news e principalmente manipulação. Revelações, traições, mentiras e notícias desagradáveis vem à tona. No final de semana apesar do encontro favorável do Sol com Júpiter, Vênus faz conjunção com Urano e em conjunto com esta tensão entre Mercúrio e Plutão podem ocorrer desentendimentos sérios nas relações pessoais, familiares e profissionais. A Lua em oposição com Saturno também pode evidenciar desconfortos. O caminho será lidar de forma bastante objetiva nas relações, oferecer apoio e demonstrações práticas de afeto, cuidado e colaboração. No final do dia e à noite a Lua faz trígono com Vênus, Urano, o Sol e Júpiter, o que favorece a compreensão e o entendimento caso ocorram conflitos sérios.

Sábado: O início da manhã de sábado pode ser um pouco confuso e nebuloso. A Lua faz oposição com Netuno que pede mais sensibilidade e conexão emocional. Quem puder descansar mais um pouco ou meditar poderá aproveitar melhor este aspecto tenso. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, entre 06h10 e 07h22 até ingressar em Libra, o que vai favorecer as relações sociais. Vênus faz conjunção com Urano, um encontro eletrizante que pode ser bem aproveitado por quem souber inovar, respeitar limites e o espaço do outro. Caso contrário podem ocorrer mudanças súbitas de comportamento, instabilidade, muita imprevisibilidade e até rupturas, mas também a chance de seguir novos caminhos e encontros estimulantes. A Lua em trígono com Plutão renova as energias e contribui para encontros importantes. O Sol faz conjunção com Júpiter, um encontro muito auspicioso, que traz boa sorte, prosperidade, confiança e novas oportunidades. Mas será importante não exagerar nem cometer excessos. Atenção com excessos, soberba e desperdícios.


Domingo: A Lua em Libra faz oposição com Marte e a manhã pode ser um pouco estressante e impaciente. Atividades físicas, esportivas são indicadas para canalizar toda energia e força de Marte em Áries. Para os amantes também pode ser um momento muito estimulante. Apesar da fase Crescente que estimula a ação e o movimento, a tarde e a noite podem ser mais introspectivas. Isso porque a Lua vai ficar vazia de curso a partir das 12h50 e só vai ingressar em Escorpião no início da noite de segunda. O Sol finaliza o trânsito por Touro e a temporada de segurança e estabilidade vai dar lugar a um período de mais movimento e leveza que poderá ser percebido na manhã de segunda. O Sol faz sextil com Netuno que estimula a intuição, a sensibilidade, o contato com a arte, a espiritualidade e também favorece ações mais solidárias.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de maio de 2024

Semana agitada com movimentos importantes e mudanças de energia. Na segunda o Sol entra em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e o aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de maio de 2024

A semana inicia com o fechamento da lunação ariana que iniciou no dia 08 de abril com o eclipse solar em Áries e com a conjunção de Mercúrio, agora direto, com Quíron também no signo de Áries e que va

CÉU DA SEMANA : de 29 de abril a 05 de maio de 2024

A semana começa com a conjunção exata de Marte e Netuno em Peixes e tem movimentos importantes, como o ingresso de Vênus e Marte em seus domicílios, o início da retrogradação de Plutão e a Lua Minguan

Comments


bottom of page