CÉU DA SEMANA | de 14 a 20 de fevereiro de 2021

Semana de Lua Crescente, de movimentação das sementes plantadas e projetos iniciados na Lua Nova aquariana, que aconteceu no dia 11. Na quinta, dia 18 o Sol ingressa no último signo, Peixes e finaliza a sua caminhada pelo zodíaco. Astrologicamente estaremos vivenciando o final do ano de 2020, para a Astrologia o ano só inicia em março, no dia 20, com o ingresso do Sol em Áries e a mudança de estação (outono no hemisfério sul e primavera no hemisfério norte). Mercúrio retoma o movimento direto no sábado, dia 20 e a comunicação aos poucos volta a fluir. Essa semana ainda teremos desafios nos relacionamentos e nas finanças, com o aspecto tenso de Vênus e Marte e desafios estruturais no coletivo, com instabilidade, agitações e mudanças rápidas. Saturno em tensão com Urano, aspecto que vai ocorrer ao longo de 2021, vai trazer desconfortos pois ainda há resistência às mudanças.


Domingo: A Lua fez um aspecto harmonioso com Plutão que renova as energias, mas como ela vai ficar fora de curso até às 12h55 no Brasil e 15h55 em Portugal é possível que ocorram alguns imprevistos ou mudanças de planos. Com o ingresso da Lua em Áries o astral vai ganhar mais movimento, iniciativa e assertividade. À noite Mercúrio faz conjunção com Júpiter, contato que traz muita clareza, facilita a comunicação e os estudos. Apesar de Mercúrio ainda estar retrógrado, será possível ter uma visão mais ampla e um melhor entendimento dos processos que estamos vivenciando, mas será necessário fazer uma reflexão. A tarde e a noite serão positivas para os estudos, conversas e revisões. Uma melhor compreensão, entrosamento e abertura para o conhecimento.


Segunda: A Lua faz um aspecto positivo com Saturno durante a manhã que estabiliza as emoções e traz foco para colocar as atividades em prática. Iniciativa e planejamento. De tarde a Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Júpiter que nos permitem agir com inteligência, conhecimento e discernimento. A Lua em harmonia com Vênus deixa a noite leve e favorece os contatos sociais com distanciamento. Atividades artísticas também estarão favorecidas, assim como o contato com as crianças, mulheres e assuntos domésticos.


Terça: A manhã e a tarde devem ser um pouco tensas. A Lua em contato difícil com Plutão pode trazer à tona disputas de poder e muito desconforto. Podemos nos sentir pressionados. À noite será possível renovar e dissipar as energias tensas do dia. O Sol e a Lua em harmonia trazem clareza e vitalidade. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso entre das 21h18 e 00h13 no Brasil e 00h18 e 03h13 em Portugal, o que favorece o descanso.


Quarta: A Lua ingressa em Touro no início da madrugada e o astral deve ficar mais prático e realista. O dia deve seguir com pressão e desconfortos. A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Urano que podem trazer agitação e instabilidade. Saturno em tensão com Urano, aspecto que vai ocorrer ao longo deste ano, traz aceleração das mudanças, mas ainda muita resistência. Aqueles que não estão dispostos a aceitar as mudanças vão tentar a manutenção do velho e de estruturas que não funcionam mais, o que vai gerar muitos conflitos. A Lua em tensão com Júpiter pode trazer exageros e excessos durante a noite.


Quinta: O Sol ingressa em Peixes às 07h45 da manhã no Brasil e às 10h45 em Portugal. A chegada do Sol neste signo marca o fim da sua jornada pelo zodíaco. Durante este ciclo a tendência é que a sensibilidade, a compreensão e a compaixão aumentem e que as emoções fiquem afloradas. O contato com o místico, a arte, o abstrato estarão favorecidos, mas o desafio será evitar o escapismo, a fuga e a não aceitação da realidade. É possível que ocorra um aumento da contaminação e propagação do vírus durante este período. Os cuidados devem ser redobrados. A Lua em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade. À noite a Lua faz aspectos desafiadores com Vênus e Marte que podem dificultar as relações, especialmente os contatos íntimos.


Sexta: A Lua faz um aspecto positivo com Plutão que traz força, renovação e aumenta a capacidade de regeneração. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso entre 04h29 e 13h05 no Brasil e 07h29 e 16h05 em Portugal até ingressar em Gêmeos, o que vai nos deixar mais comunicativos. A Lua entra na fase Crescente às 15h48 no Brasil e 18h48 em Portugal. Esta fase traz movimento e muitos estímulos. O desafio será não dispersar as energias. Momento de colocar em prática os planos e metas da lunação de Aquário, que aconteceu no dia 11. Vênus em tensão com Marte à noite pode gerar conflitos nos relacionamentos. Apesar dos desafios, o contato entre Vênus e Marte sempre tem muita paixão. Extravasar essa energia através da sexualidade pode ser estimulante, mas será necessário ter compreensão e disponibilidade para lidar com os desconfortos.


Sábado: A Lua em harmonia com Saturno e Mercúrio durante a manhã traz mais segurança emocional e facilita a comunicação. Será possível resolver os conflitos dos últimos dias. A Lua em harmonia com Júpiter deixa a noite mais amorosa e generosa. Mercúrio retoma o movimento direto em Aquário e será possível fazer ajustes na comunicação.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d