CÉU DA SEMANA | de 14 a 20 de fevereiro de 2022

Semana de mudança de energia e muitos aspectos significativos. Na segunda Mercúrio ingressa em Aquário, signo por onde transitou no início do ano, ficou retrógrado e retornou à Capricórnio. Agora novamente em Aquário Mercúrio irá fechar algumas questões que foram abordadas no mês passado. Na quarta a Lua entra na fase Cheia no signo de Leão e neste mesmo dia Vênus faz conjunção com Marte em Capricórnio, o beijo de Marte e Vênus, que pode trazer boas notícias para a vida amorosa e também para as finanças. Vênus e Marte irão caminhar de mãos dadas até o dia 14 de março, o que irá favorecer os encontros e os relacionamentos. Júpiter faz sextil com Urano que traz oportunidades de crescimento, expansão e boa sorte, mas será importante fazer algumas mudanças. O Sol ingressa em Peixes na sexta, último signo do zodíaco. Na temporada de Peixes o Sol vai se encontrar com Júpiter e Netuno e a magia poderá acontecer. Não perca a fé e mantenha a confiança em dias melhores.


Segunda: O início da manhã pode ser um pouco tenso com os aspectos desafiadores da Lua com Mercúrio e Plutão que podem dificultar a comunicação e os deslocamentos, especialmente entre 07h28 e 08h17 período em que a Lua fica fora de curso até ingressar em Leão, o que vai trazer mais disposição, alegria e otimismo. A Lua vai entrar na fase Cheia na quarta e a disposição romântica estará mais acentuada, especialmente com o encontro de Vênus e Marte nesta semana. Mercúrio ingressa em Aquário, signo por onde vai transitar até o dia 09 de março. Mercúrio retorna à Aquário, signo onde esteve no início do ano e ficou retrógrado no dia 14 de janeiro. Durante a nova passagem de Mercúrio por Aquário será possível fechar questões iniciadas no mês passado.


Terça: A Lua faz aspectos tensos com Urano e Saturno que podem deixar o dia bastante agitado, com pressões e imprevistos. A véspera da Lua Cheia pode ser de instabilidade emocional, com mudanças de planos e algumas cobranças. Leão é o signo do poder e de figuras de autoridades e nos próximos dias instâncias de poder podem passar por dificuldades que podem afetar o coletivo. De manhã a Lua em quadratura com Urano pode gerar atrasos e mudanças na programação. De tarde e à noite a Lua se opõe a Saturno que além da pressão e cobrança, pode trazer desconforto emocional. Com maturidade e praticidade será possível resolver as pendências.


Quarta: Vênus faz conjunção com Marte em Capricórnio e o encontro desses dois amantes sempre traz novas perspectivas e novidades para a vida amorosa. Especialmente após a retrogradação de Vênus em Capricórnio. Um novo ciclo se inicia e como Vênus também rege valores e finanças, Marte pode trazer um novo direcionamento nestas duas áreas. Vênus e Marte irão caminhar juntos até o dia 14 de março. Até lá podem acontecer novos inícios. A Lua entra na fase Cheia em Leão que estimula ainda mais o amor e realização pessoal. A Lua fica Cheia às 13h58 e em seguida fica fora de curso até ingressar em Virgem às 17h42, o que vai trazer mais praticidade.


Quinta: A Lua se opõe a Júpiter em Peixes e o desafio será conciliar a vida prática com as questões emocionais. Pode haver muita exigência e crítica, por isso a compreensão e generosidade de Júpiter podem deixar as coisas mais leves. A Lua em trígono com Urano traz inovação e estimula a criatividade. Júpiter faz sextil com Urano e esse aspecto é bastante favorável, traz melhorias, avanços tecnológicos e boa sorte. Mas para que ocorra crescimento e expansão será importante fazer mudanças.


Sexta: A Lua se harmoniza com Vênus e Marte que favorece as relações sociais, o trabalho e as finanças. No final da manhã a Lua se opõe a Netuno e pode haver confusão emocional e esquecimentos. O Sol finaliza o trânsito por Aquário e ingressa no último signo do zodíaco, Peixes. A temporada pisciana renova a fé e a confiança e encerra o ano astrológico de 2021. A Lua faz trígono com Plutão à noite e fica fora de curso entre 20h20 e o início da madrugada de sábado. Aproveite para descansar e renovar as energias.


Sábado: A Lua ingressa em Libra e o astral vai ganhar mais neutralidade, racionalidade e equilíbrio. O dia será positivo para as trocas , conversas e estudos. A Lua em trígono com Mercúrio estimula os contatos sociais, as relações de parcerias e o contato com amigos e grupos. O foco será nos relacionamentos e parcerias.


Domingo: A Lua segue transitando em Libra e os relacionamentos ainda estarão em evidência. A Lua faz trígono com Saturno que traz seriedade, compromisso e facilita a realização de acordos. Apesar da boa vontade para firmar parcerias, relações comerciais e pessoais, podem ocorrer conflitos. As negociações podem ficar prejudicadas. A Lua faz quadratura com Vênus e Marte que podem dificultar os contatos. Será importante buscar um equilíbrio e ouvir o outro. A noite também pode ser um pouco tensa. A Lua em quadratura com Plutão pode dificultar o sono.

162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana será marcada pelo eclipse lunar total que aconteceu na madrugada de segunda e que pode trazer à tona os resultados dos projetos iniciados na Lua Nova de Touro, que ocorreu no final de abril.

Semana de Lua Crescente, de movimentação e algumas novidades. A Lua entrou na fase Crescente no signo de Leão na noite de domingo e este é o momento de movimentar as ideias, planos e projetos iniciado

O mês de maio começa com a força da Lua Nova e do eclipse solar que aconteceu no sábado. Esta é uma semana pós eclipse. No dia 16, na Lua Cheia vai acontecer outro eclipse, um eclipse lunar total. Ape