CÉU DA SEMANA | de 14 a 20 de março de 2021

Semana de Lua Nova e finalização do ano astrológico. No sábado, dia 20, o Sol ingressa no signo de Áries, às 06h39 no Brasil e às 09h39 em Portugal que marca o início do outono no hemisfério sul e da primavera no hemisfério norte. Para a Astrologia agora que o ano de 2021 começa e este será um ano com desafios na saúde coletiva e na economia. Ainda teremos que fazer alguns sacrifícios e promover mudanças para que a estabilidade aconteça. A semana tem a força da Lua Nova e este é o momento de iniciar novos projetos que poderão apresentar os resultados na Lua Cheia, no dia 28. A lunação de Peixes marca a última lunação do ano astrológico de 2020 e esta energia ainda vai reverberar até o dia 11 de abril. Somos convidados a refletir sobre nossos anseios emocionais e a nos conectar com o todo de forma sensível e amorosa. O coletivo pede cuidado e empatia. Vamos ser mais compreensivos com a dor do outro e generosos.


Domingo: Vênus faz conjunção com Netuno que é uma união que traz encantamento, sensibilidade, imaginação e nos conduz em busca dos nossos sonhos. Essa conjunção favorece o contato com a arte, a espiritualidade e a conexão nos relacionamentos. Por isso que muito se fala em conexão e encontro de almas neste mês. Há um aumento da gentileza e da compreensão. Entretanto, também é necessário ter cuidado ao nos conectarmos com esta energia porque se não estivermos centrados e com os pés no chão ficaremos apenas no mundo da imaginação e no escapismo. Há muita ilusão, decepção e frustração quando não nos conectamos na frequência elevada desta vibração. Como esta conjunção está presente no mapa da Lua Nova do dia 13, vamos sentir esta energia até os primeiros 10 dias do mês de abril. No campo financeiro podem ocorrer desorganização, gastos inesperados e com isso nos perdemos no caos. Durante a manhã a Lua faz um aspecto positivo com Marte que traz iniciativa. De tarde a Lua em harmonia com Saturno traz estabilidade e foco para planejar a semana útil.


Segunda: A Lua em harmonia com Júpiter nos deixa mais otimistas e confiantes. A comunicação ganha um outro tom com a entrada de Mercúrio no signo de Peixes que vai acompanhar Vênus e Netuno na passagem por este signo. Esse trânsito vai ocorrer até o dia 03 de abril e como Mercúrio não consegue expressar todo o seu potencial em Peixes, podemos ter dificuldades na comunicação. Nesta fase as informações podem se perder, há falta de planejamento e de dados. Com relação ao vírus poderá haver muita contaminação e o processo de vacinação pode ficar prejudicado com a falta de planejamento e a desorganização. O estímulo à imaginação, o uso da intuição e da sensibilidade estarão favorecidos. As mensagens dos sonhos poderão ser muito significativas. É um momento rico de contato com o mundo interior, com o inconsciente e o divino.


Terça: A Lua faz um aspecto tenso com Plutão e fica fora de curso entre 00h41 e 07h57 no Brasil e 03h41 e 10h57 em Portugal até ingressar em Touro. O astral vai ganhar mais praticidade e segurança. A Lua em harmonia com Mercúrio durante a manhã favorece que a comunicação seja mais prática e objetiva, mas temos que usar a sensibilidade e nos permitir ser compreensivos. De tarde o Sol faz um aspecto positivo com Plutão que traz renovação, transformação e cura.


Quarta: Durante a madrugada a Lua faz conjunção com Urano e um aspecto tenso com Saturno. Ao longo do dia podemos sentir uma pressão e dificuldades para seguir com o nosso planejamento. Podemos sentir restrições e pode ser difícil manter nossos planos. O desafio será buscar alternativas inovadoras para solucionar os problemas. À noite ainda podemos sentir alguns desconfortos com o aspecto tenso da Lua com Júpiter. Evite exageros.


Quinta: A Lua em harmonia com Netuno durante a madrugada traz mais suavidade e compreensão. A manhã será favorável ao autocuidado e também ao apoio daqueles que precisam de atenção e zelo. De tarde a Lua faz aspectos positivos com Vênus e Plutão que traz renovação e transformação. Vênus em harmonia com Plutão promove uma transformação bastante positiva nas finanças e nos relacionamentos. Podemos ter a retomada de alguns benefícios e a criação de estratégias para os ganhos financeiros. Nos relacionamentos também será possível fazer ajustes, retomar contatos e para quem espera uma reconciliação o momento é favorável. Entre 17h41 e 20h48 no Brasil e 20h41 e 23h41 em Portugal a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Gêmeos. O dia termina com clareza e vivacidade.


Sexta: A Lua em Gêmeos estimula a comunicação, mas o contato tenso com Mercúrio pode gerar dificuldades e confusão se quisermos obter informações e dados precisos. Na comunicação será necessário seguir a intuição e dialogar com cuidado. A Lua em conjunção com Marte pode nos deixar irritados e impacientes. No final da tarde será possível ter mais estabilidade emocional e segurança com o aspecto positivo da Lua com Saturno. Mantenha o que foi planejado anteriormente para conseguir bons resultados.


Sábado: O Sol ingressa em Áries às 06h39 no Brasil e às 09h39 em Portugal que marca o início do outono no hemisfério sul e da primavera no hemisfério norte. Este é um evento muito importante para a Astrologia pois marca o início do ano novo astrológico de 2021. As energias deste dia que vão dar o tom de 2021. Um ano com muitos desafios no coletivo, com sacrifícios, compreensão e cuidados com a saúde. Os veículos de comunicação, as trocas e os estudos terão um destaque ao longo do ano. Por isso o conhecimento e a informação serão importantes. Abra a mente e fuja das fake news. De tarde a Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que traz confiança e expansão, mas o contato tenso da Lua com Netuno pede cuidados. Podemos ficar vulneráveis e confusos emocionalmente. Descanse para recuperar as energias.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d