CÉU DA SEMANA | de 14 a 20 de março de 2022

Semana movimentada e de muitos desafios. Dias de tensão com a Lua Cheia em Virgem que acontece na sexta e que indica que chegamos ao ápice da Lunação de Peixes. Este é o momento de colheita e com o aglomerado de planetas em Peixes pode ocorrer um choque de realidade, já que desde o início desta lunação houve muito escapismo, fuga, excesso de emoções e fantasias. Podem ocorrer eventos relacionados às mudanças climáticas e tensões no âmbito coletivo. De segunda a quarta podem ocorrer pressões externas e conflitos na comunicação sinalizados pelos aspectos tensos da Lua com Urano, Saturno e Mercúrio. Na quinta pode ocorrer intensificação das polarizações e mais dificuldades para aceitar a realidade. Porém, o aspecto positivo de Mercúrio com Urano na quinta pode facilitar os acordos e promover insights. O Sol em sextil com Plutão colabora para a transformação e os processos de cura. Os relacionamentos e as finanças irão apresentar desafios. Vênus em quadratura com Urano traz à tona a necessidade de mudança. A temporada pisciana chega ao fim no final de semana, a energia emocional vai dissipar, mas Júpiter e Netuno ainda caminharão lado a lado neste signo. O Sol ingressa em Áries no domingo, dia 20, que marca o início de uma nova estação: outono no hemisfério sul e primavera no hemisfério norte. Inicia-se também o ano novo astrológico e uma temporada mais combativa e assertiva. A partir deste novo ciclo será possível ter mais clareza do que irá ocorrer nos próximos meses. Feliz ano novo astrológico!

Segunda: O dia começou agitado com os aspectos tensos da Lua em Leão em oposição a Vênus e Marte em Aquário. As relações podem passar por conflitos e será preciso muita negociação e conversa para buscar o entendimento. Podem ocorrer confrontos entre as necessidades individuais e a responsabilidade coletiva. A Lua em quadratura com Urano pode gerar ainda mais conflitos, impaciência e imposição de ideias. Podem ocorrer mudanças de planos.


Terça: A Lua segue em Leão e no início da manhã faz oposição com Saturno o que pode gerar opressão e ainda mais conflitos. O excesso de realismo pode gerar melancolia, tristeza e imposição de limites. Reconhecimento das restrições pessoais e sociais. É preciso maturidade e responsabilidade para organização das estruturas coletivas. A Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia até ingressar em Virgem na madrugada de quarta. Aproveite o dia para refletir e fazer movimentos antes da Lua Cheia de sexta. O dia segue agitado e algumas explosões. Marte se aproxima da quadratura com Urano cujo ápice será na semana que vem e que deve evidenciar ainda mais conflitos que estão acontecendo.


Quarta: A Lua ingressa em Virgem, signo onde ficará Cheia na sexta e o dia ganha mais praticidade e organização. Pode ser um desafio colocar os assuntos em prática, pois o aglomerado de planetas em Peixes dificulta a visão clara dos acontecimentos. As obrigações, regras e o excesso de crítica pode gerar desconfortos. A Lua faz oposição com Mercúrio à noite que pode dificultar muito a comunicação e os acordos.


Quinta: Os conflitos e a polarização ainda devem seguir, especialmente durante a tarde e à noite. Apesar da tensão, será possível ter insights e encontrar soluções. A Lua em trígono com Urano permite colocar ideias em prática e o sextil de Mercúrio com Urano indica que com criatividade, sensibilidade e intuição é possível negociar e seguir novos caminhos. Conte com o inesperado, mas por conta dos aspectos tensos da Lua com Júpiter e Netuno pode ocorrer excesso de confiança e quebra de expectativas. Procure descansar à noite.


Sexta: A Lua entra na fase Cheia em Virgem às 04h16 da manhã e o momento é de muitos questionamentos e polarização. O desafio será encontrar o equilíbrio entre sonhar e encarar a realidade e agir. A Lua faz trígono com Plutão que promove transformações e fica fora de curso entre 05h12 e 08h25 da manhã até ingressar em Libra, o que vai trazer mais equilíbrio e racionalidade. O Sol em sextil com Plutão indica que as relações de poder estão evidenciadas, mas com compreensão é possível promover mudanças. Os processos de cura estarão intensificados. Capacidade de renovação e regeneração.


Sábado: A Lua em Libra faz trígono com Vênus e Marte em Aquário e os relacionamentos estarão em evidência. O contato com amigos e grupos estará evidenciado, será fundamental promover mudanças. Vênus em quadratura com Urano pode trazer à tona conflitos, discussões, rupturas e mudanças de postura nos relacionamentos e nas finanças. Podem ocorrer reviravoltas e desvios. Os trânsitos de Urano sinalizam mudanças e quebra de padrões. A Lua em trígono com Saturno pode trazer mais estabilidade e segurança emocional à noite.


Domingo: A manhã pode ser tensa com o aspecto difícil da Lua com Plutão. Pode haver disputas de poder e dificuldades de negociação. O Sol finaliza o trânsito por Peixes e a energia emocional começa a se dissipar. O Sol ingressa em Áries às 12h35, que marca o início de uma nova estação e o ano novo astrológico. Agora sim será possível ter uma visão mais clara dos acontecimentos dos próximos meses. Um novo ânimo, novas energias, força e coragem para tomar decisões. Áries é um signo bastante combativo e podemos esperar mais conflitos e tensões nas próximas semanas. Na vida pessoal é o momento de assertividade e ação. Feliz ano novo!

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M