CÉU DA SEMANA | de 14 a 20 de novembro de 2022

Atualizado: 21 de nov.

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda devem ser de atenção nas atitudes e negociações, especialmente no final de semana. O grande trígono em água que se formou no início da o mês com Sol, Netuno e Lilith atinge eu ápice na terça com o trígono do Sol com Netuno. Este aspecto contribui para a cura, regeneração e a conexão espiritual. Vênus finaliza o trânsito por Escorpião e faz trígono com Júpiter em Peixes na terça, o que contribui para a renovação das esperanças e aumento da confiança. Novas possibilidades nos relacionamentos e nas finanças, com melhorias, após as perdas e dificuldades nestas áreas. Vênus ingressa em Sagitário na quarta que vai trazer mais leveza, para os relacionamentos. Viagens, estudos, contato com outras culturas e filosofias estarão favorecidas. Esses assuntos estarão evidenciados pois Mercúrio também ingressa em Sagitário na quinta, o que vai trazer mais leveza na comunicação e na expressão das ideias. A Lua entra na fase Minguante em Leão na quarta que finaliza a lunação de Escorpião. Mais vitalidade, criatividade e determinação. O Sol faz sextil com Plutão que contribui para a renovação e transformação, principalmente na economia e para a resolução de assuntos práticos. O ponto de atenção é a quadratura de Marte e Netuno que acontece com mais intensidade no final de de semana. Risco de fraudes, enganos, atitudes precipitadas, traições, golpes e roubos. O Sol em trígono com Júpiter traz mais otimismo e confiança, mas também pode contribuir para ações imprudentes.


Segunda: Durante a madrugada a Lua em Câncer fez aspectos com Plutão e Vênus que indicam renovação e novas oportunidades no amor e nas finanças. Com a entrada da Lua em Leão no início da manhã o astral ganha mais ânimo, vivacidade e criatividade. O contato fluente da Lua com Júpiter também contribui para o aumento da confiança e a busca de oportunidades. Mercúrio em sextil com Plutão facilita as pesquisas, investigações e aprofundamento dos assuntos. Revelações importantes podem acontecer, especialmente à noite.


Terça: O Sol faz trígono com Netuno, aspecto fluente e muito benéfico que contribui para a cura, transformação e conexão espiritual. Esse contato favorece os trabalhos terapêuticos, artísticos e espirituais. Vênus finaliza o trânsito em Escorpião e faz trígono com Júpiter em Peixes, um aspecto muito favorável que pode trazer boas oportunidades, sorte e renovação da confiança, nos relacionamentos e nas finanças. A noite pode ser um pouco agitada e com alguns imprevistos. A Lua faz quadratura com Urano e oposição a Saturno, que pode evidenciar obstáculos, desconfortos, imprevistos e mudanças de planos.


Quarta: Vênus ingressa em Sagitário e até o dia 10 de dezembro as finanças e as relações amorosas, assuntos regidos por Vênus, vão passar por uma fase mais leve e otimista. Novas oportunidades podem aparecer, principalmente que envolva viagens, conexões internacionais, com outras culturas e filosofias. Podemos vivenciar um pouco mais de sorte nestas áreas. A Lua entra na fase Minguante em Leão que marca o fim da intensa e transformadora lunação de Escorpião e da temporada de eclipses que pode ter trazido mudanças e instabilidade. Momento de confiança e determinação para seguir novos caminhos. Mercúrio encerra o trânsito por Escorpião e faz trígono com Júpiter que contribui para pensamentos mais elevados, otimistas e ampliação do conhecimento. A Lua em quadratura com Mercúrio pode dificultar a comunicação à noite. A Lua vai ficar vazia de curso entre 20h37 e 22h03 até ingressar em Virgem.


Quinta: A Lua em Virgem faz quadratura com Vênus em Sagitário que pode dificultar as relações sociais e domésticas, principalmente pelo excesso de crítica. Por outro lado, a Lua em Virgem também contribui para colocar o pé no chão e trazer para a realidade o que é possível colocar em prática, sem fantasias. Mercúrio ingressa em Sagitário e a comunicação também vai ganhar mais leveza, com pensamentos e ideias mais otimistas. O excesso de arrogância e imposição de ideias pode prejudicar as trocas e o aprendizado. Viagens, estudos, conexões espirituais e com outras culturas estarão favorecidas até o dia 06 de dezembro.


Sexta: A Lua em trígono com Urano favorece a realização de projetos criativos, inovadores e também para o uso da tecnologia nas atividades profissionais e diárias. No final do dia a Lua se opõe a Netuno que pode trazer um pouco de confusão emocional. O descanso será importante para recuperar as energias. O Sol em sextil com Plutão contribui para a renovação, transformação e regeneração. Após dias de perdas, será possível se recuperar. As finanças e a economia também podem passar por transformações positivas. A Lua em quadratura com Marte pode deixar a noite agitada, com pressão e tensão, o que pode deixar os ânimos alterados. A Lua em Virgem faz aspectos fluentes com o Sol e Plutão que


Sábado: A Lua em oposição a Júpiter pode deixar o despertar um pouco preguiçoso. A Lua vai ficar vazia de curso entre 05h48 e 07h57 até ingressar em Libra, o que vai trazer um pouco mais de equilíbrio, racionalidade e busca por harmonia. Marte faz quadratura com Netuno e este aspecto exige bastante atenção. Não é um bom dia para tomar decisões importantes, pois pode haver impulsividade e arrependimento. Risco de fraudes, roubos, golpes, traições, ações confusas e precipitadas. Nebulosidade, enganos e o uso de substâncias químicas podem dificultar as ações. O uso da intuição é fundamental, apesar da mente criar obstáculos. A Lua faz aspectos fluentes com Mercúrio e Vênus que facilitam as conversas, trocas e relações sociais.


Domingo: A Lua em Libra contribui para a busca de harmonia, equilíbrio e o contato social. Um bom momento para corrigir erros. A Lua em trígono com Saturno contribui para a paciência, disciplina e o foco para resolução dos problemas. Marte em aspecto tenso com Netuno indica a importância de manter a atenção e não fazer escolhas confusas, que podem levar ao arrependimento. O Sol em trígono com Júpiter estimula a confiança, a busca por novas oportunidades e o aumento da fé. Entretanto, ainda é importante ficar atenta para não agir de forma precipitada.


116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Semana de transformações e reviravoltas importantes com a Lua Cheia em Touro e o eclipse lunar total, também chamado de "Lua de Sangue", que acontecem na terça dia 08. Este é o último eclipse do ano e