top of page

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Atualizado: 20 de abr.

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira tensão entre o Sol e a Lua após o eclipse em Áries. As mudanças sinalizadas vão começar a acontecer e podem envolver decisões relacionadas à família, ao passado, ao lar e questões emocionais. Mercúrio faz conjunção com Quíron que vai pedir escolhas assertivas, apesar de dolorosas, para seguir novos caminhos. Na quarta Vênus faz conjunção com o Nodo Norte e no sábado conjunção com Quíron. Como é dispositora do Nodo Sul em Libra e de Júpiter e Urano que estão em Touro, ela sinaliza novas oportunidades nos relacionamentos e nas finanças através do abandono de estruturas antigas e posturas inadequadas. Grandes mudanças estão a caminho. Mercúrio retrógrado faz conjunção com Vênus em Áries na sexta e traz novas compreensões e a retomada de assuntos do passado. No mesmo dia o Sol ingressa em Touro, signo regido por Vênus e que reforça os temas deste planeta nesta semana. Marte faz aspectos fluentes com Júpiter e Urano que fazem a tão esperada conjunção no sábado. Este encontro marca um ciclo importante que tem duração de aproximadamente 13 anos que traz expansão, inovação, avanços e mudanças repentinas. Apesar de favorável, atitudes impulsivas e exageradas também podem trazer perdas. Padrões precisam ser modificados e a quadratura do Sol com Plutão vai pressionar para que a transformação aconteça.


Segunda: A Lua em Câncer faz aspectos fluentes com Marte, Júpiter em Urano que vão abrir caminhos para mudanças importantes que irão iniciar esta semana e grandes avanços nos próximos 13 anos. Será importante seguir o fluxo e confiar, mesmo que alguns desconfortos e dores venham à tona. A Lua entra na fase Crescente em Câncer às 16h14 que ativa as mudanças que foram sinalizadas no eclipse da semana passada e que precisam efetivamente acontecer. Questões que envolvam família, a casa, o passado e processos emocionais ganham destaque. Mercúrio faz conjunção com Quíron que exige uma comunicação mais assertiva e resolutiva com abertura para cura, mas feridas e dores precisarão ser expostas. A Lua faz trígono com Netuno que aumenta a sensibilidade e a compreensão. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 20h23 e 23h23 até ingressar em Leão, o que vai trazer mais força e um novo ânimo.


Terça: A Lua Crescente transita em Leão que traz mais energia, vigor e coragem para esta terça-feira, dia de Marte que durante esta semana faz aspectos fluentes com Júpiter e Urano que vão trazer novas oportunidades, crescimento e inovação. Mas será importante usar a intuição, a sensibilidade e imaginação para se conectar com novos caminhos. De manhã a Lua faz oposição com Plutão que pode trazer tensões, desconfortos e evidenciar algumas crises. O Sol finaliza o trânsito por Áries na sexta de manhã e os próximos dias serão importantes para fazer os movimentos necessários para criar novos hábitos, comportamentos e atitudes.


Quarta: Um importante encontro acontece nesta quarta, o de Vênus com o Nodo Norte. Vênus é uma das protagonistas desta semana, por ser regente de Touro cujo o ciclo se inicia na sexta, dispositora do Nodo Sul e da conjunção Júpiter e Urano. Importantes mudanças vão ocorrer nos temas venusianos, como relacionamentos, valores, dinheiro, amor e busca pelo equilíbrio. Vênus em conjunção com o Nodo Norte sinaliza avanços e novas oportunidades nas relações sociais, amorosas, financeiras e sobre o que valorizamos. Novas posturas e atitudes poderão nos conectar com uma nova realidade, mas é preciso abandonar antigos padrões e encontrar um equilíbrio entre desejos e necessidades pessoais e as necessidades do outro. A Lua faz trígono com Vênus e Mercúrio que colaboram para a confiança, expressão das ideias e boas relações. Será importante apenas buscar a flexibilidade. A Lua faz quadratura com Júpiter e Urano que vai pedir ajustes e paciência para a realização de alguns objetivos. Podem ocorrer atrasos e imprevistos.


Quinta: A Lua faz trígono com o Sol neste último dia da temporada de Áries, o que traz vigor, força e clareza. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, entre 09h03 e 11h até ingressar em Virgem, o que vai pedir mais reflexão e paciência. Com a Lua em Virgem será possível ter mais entendimento, praticidade, foco nos detalhes e uma análise mais crítica, o que favorece a organização, os cuidados com a saúde, trabalho e vida prática. Quem trabalha por conta própria ou deseja empreender uma nova atividade, o dia será favorável para fazer todos os movimentos necessários.


Sexta: Mercúrio retrógrado faz conjunção com Vênus que favorece as conversas, ajustes, reflexões e assim ter novas percepções de questões que não foram bem entendidas anteriormente. Assuntos relacionados à Vênus ganham destaque: relacionamentos, valores, finanças, estética, arte. Um bom dia para ter conversas esclarecedoras sobre assuntos do coração e que nos são caros. O Sol entra em Touro às 10h59, que marca o início da temporada deste signo. Momento de usar a força para trabalhar, sustentar, realizar e manter os nossos objetivos. Com paciência, calma, apreciação dos prazeres e beleza. Marte faz sextil com Júpiter e Urano que impulsionam avanços, inovações e crescimento. Será importante usar a sensibilidade, deixar fluir e não forçar os acontecimentos. A Lua em oposição a Saturno pede descanso à noite. Atenção com cobranças e exigências.


Sábado: De manhã a Lua faz trígono com Júpiter e Urano, aspectos que trazem confiança, inovação e direcionamento para aproveitar de forma prática todas as possibilidades. A Lua em oposição a Marte pode deixar o início da manhã tenso, com hostilidade, impaciência e explosões emocionais. Procure relaxar. Hoje acontece a conjunção exata de Júpiter e Urano em Touro, que marca o início de um novo ciclo de aproximadamente 13 anos, a última conjunção aconteceu em junho de 2010 no signo de Áries e em Peixes em setembro do mesmo ano e janeiro de 2011. Podemos esperar grandes avanços, inovações e muitas oportunidades. Estes dois planetas juntos podem trazer Boa Sorte, prosperidade e estabilidade, assuntos de Touro. Mas também reviravoltas inesperadas e não muito agradáveis, pois não podemos esquecer que Urano é imprevisível. Atente-se e se prepare para as grandes mudanças. À noite a Lua faz oposição com Netuno que pode evidenciar algumas frustrações, instabilidade e confusão emocional. A Lua vai ficar vazia de curso a partir de 21h21 até ingressar em Libra no início da madrugada de domingo.

Domingo: A Lua em Libra deixa o astral mais racional, equilibrado e focado nas relações, o que é especialmente importante neste domingo. A Lua faz trígono com Plutão que impulsiona a renovação das emoções, sentimentos e colabora para uma transformação pessoal. Vênus faz conjunção com Quíron, um encontro delicado que traz à tona dores de amor, feridas e tudo aquilo que machuca. Mas o momento também é muito rico, para seguir em direção à cura. Sim, é possível curar dores de amor e buscar relações mais saudáveis, viver novas aventuras, mas não tem como passar por isso sem entrar em contato com aquilo que machuca ou melhor nos machucou. O Sol faz quadratura com Plutão que pressiona para que as transformações aconteçam, mas com muitos desconfortos, inseguranças e medos. Um momento de crise que vai levar a finalização de ciclos e situações que precisam seguir em um outro nível.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de maio de 2024

Semana agitada com movimentos importantes e mudanças de energia. Na segunda o Sol entra em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e o aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de maio de 2024

Semana agitada, com tensões, reviravoltas, mudanças repentinas, imprevistos e desafios na comunicação. Na segunda o Sol faz conjunção exata com Urano em Touro e Vênus, regente deste signo, faz um aspe

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de maio de 2024

A semana inicia com o fechamento da lunação ariana que iniciou no dia 08 de abril com o eclipse solar em Áries e com a conjunção de Mercúrio, agora direto, com Quíron também no signo de Áries e que va

Comments


bottom of page