CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de agosto de 2022

A semana ainda tem a força da Lua Cheia que ocorreu na quinta da semana passada e os próximos dias ainda serão de revelações. Após algumas semanas intensas, esta segunda quinzena de agosto tem aspectos mais favoráveis. Mercúrio faz aspectos fluentes com o Nodo Norte e Urano que indicam novas ideias e soluções para os problemas de forma inovadora. Vênus faz trígono com Júpiter na quinta que favorece as finanças e os romances. Os dois benéficos juntos trazem oportunidades, boas parcerias e facilidades. Com Vênus em Leão os romances ficam favorecidos, assim como as investidas amorosas, especialmente na quinta e na sexta. A Lua entra na fase Minguante na sexta no signo de Touro que marca o fim da lunação de Leão. No sábado Marte ingressa em Gêmeos e fará um longo trânsito por este signo, até março de 2023. Marte vai ficar retrógrado no final de outubro e até o final do ano será possível revisar algumas ações e desfazer algumas brigas. No domingo Mercúrio faz oposição a Netuno que pede atenção com a comunicação. Enganos, mentiras, fraudes, esquecimentos.


Segunda: A Lua fez trígono com Vênus em Leão que favorece as relações íntimas, familiares e domésticas, mas pede atenção aos excessos. Assim como a conjunção da Lua com Júpiter que traz mais otimismo e confiança. Mercúrio faz trígono com o Nodo Norte que favorece os contatos, as negociações e a resolução de assuntos práticos de forma inovadora.


Terça: A Lua faz aspectos positivos com Saturno e o Sol que facilitam a organização, o planejamento, os estudos e as inovações em diversos áreas, principalmente no trabalho. Mercúrio faz trígono com Urano que permite usar a criatividade e olhar para o futuro. Mudanças e renovações que facilitam a realização dos assuntos práticos e profissionais. Novas ideias, avanços e melhorias. No final do dia a Lua a faz quadratura com Plutão que pode deixar a noite tensa. A Lua vai ficar vazia de curso entre 17h19 e 23h22 até ingressar em Touro.


Quarta: A Lua em Touro facilita os assuntos práticos e financeiros que contribuem para a segurança e estabilidade. Porém, a teimosia e a falta de flexibilidade podem dificultar as negociações. A Lua em quadratura com Vênus pode dificultar os contatos, a resolução de assuntos domésticos e as relações em geral. Melhor evitar a rigidez e a inflexibilidade.


Quinta: Vênus faz trígono com Júpiter e esse contato auspicioso facilita as oportunidades, as negociações e também os romances. O momento é positivo para as investidas no amor. Momento de arriscar e investir nas relações. A Lua em conjunção com Urano pede mudanças e pode gerar um pouco de instabilidade. A tarde também pode ser de tensão, mas com uma boa comunicação será possível fazer ajustes. A Lua em quadratura com Saturno pode evidenciar os obstáculos e atrasos. Já o trígono da Lua com Mercúrio facilita as negociações, trocas e conversas. À noite a Lua faz sextil com Netuno que estimula a sensibilidade.


Sexta: A Lua entra na fase Minguante em Touro no início da madrugada que marca o fim da lunação de Leão. Momento de introspecção, análise e de encerramentos. A Lua em trígono com Plutão renova as energias. De manhã a Lua faz conjunção com Marte que estimula a ação e em seguida vai ficar vazia de curso entre 08h07 e 09h06 até ingressar em Gêmeos, o que vai trazer mais movimentação. A Lua em sextil com Júpiter à noite traz mais confiança e otimismo.


Sábado: Marte ingressa em Gêmeos e este será um longo trânsito, até março de 2023. Marte em Gêmeos estimula a ação e a torna mais versátil, flexível e argumentativa. No final de outubro Marte vai iniciar o movimento retrógrado e seguirá assim até o final do ano. Será o momento de revisar atitudes, iniciativas e desfazer brigas. A Lua em sextil com Vênus facilita as relações e as atividades sociais.


Domingo: A Lua faz trígono com Saturno que traz foco e paciência, mas este deve ser um dia de atenção, pois Mercúrio faz oposição a Netuno que pode dificultar a comunicação. Risco de fraudes, enganos, dúvidas, esquecimentos e mentiras. Não será um bom dia para negociações. Poderá haver enganos e julgamentos precipitados. A Lua em quadratura com Netuno e Mercúrio dificulta o entendimento. No final do dia poderá haver mais clareza. A Lua em sextil com Sol traz mais vitalidade. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 19h06 e 21h219 até ingressar em Câncer.

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M