top of page

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de janeiro de 2024

Esta é uma das semanas mais importantes do ano, pois marca o fim da temporada capricorniana, tem o encontro do Sol e Plutão na transição de Capricórnio para Aquário e aspectos significativos de Mercúrio que retornou para Capricórnio no dia 13, com Saturno e Júpiter. Uma semana transformadora e revolucionária, que ainda tem a Lua Crescente em Áries e um aspecto desafiador de Vênus com Netuno. De segunda a quarta ainda teremos a força da Lua Nova em Capricórnio, a primeira lunação de 2024. O Sol faz sextil com Netuno que traz mais sensibilidade, compreensão e intuição, o que facilita a concretização dos planos e objetivos com mais inspiração e suavidade. A Lua entra na fase Crescente no signo de Áries na madrugada de quinta, que traz força e coragem para seguir com os novos objetivos e planos. Mercúrio em sextil com Saturno, regente de Capricórnio e em trígono com Júpiter em Touro que contribuem para estruturação e expansão das novas ideias, assim como a realização de alguns planos. O desafio será nos relacionamentos e nas finanças. Vênus em quadratura com Netuno aponta atenção para fraudes, golpes e desvios. Nos relacionamentos é preciso não se deixar levar por aparências. Confusão, ilusão e traição. Procure não criar expectativas em relação ao outro. A temporada de Capricórnio chega ao fim no sábado dia 20. O Sol faz conjunção com Plutão no último grau deste signo e em termos coletivos podem ocorrer transformações que envolvam figuras de autoridade que abalem os pilares da sociedade e na vida pessoal que podem abalar a segurança e assim repensar no que realmente tem solidez. Neste dia o Sol ingressa em Aquário e logo em seguida Plutão também entra neste signo, o que vai marcar uma fase profunda de transformação coletiva, que vai reorganizar a vida coletiva, social, a relação com grupos, amizades e novas tecnologias. No dia 01 de setembro Plutão volta para Capricórnio e vai finalizar o trânsito no dia 19 de novembro. Um período de transformações profundas e que podem apresentar sinais importantes ao longo desta semana.


Segunda: A Lua faz sextil com Urano que deixa o início da manhã favorável às novas ideias e o aumento da criatividade. Com a Lua no signo de Peixes a sensibilidade aumenta e é preciso atentar-se para a fuga e escapismos, principalmente nos relacionamentos e nas finanças, já que a Lua faz quadratura com Vênus. O Sol em sextil com a Lua e Netuno colabora para que a intuição e a sensibilidade caminhem lado a lado de maneira prática e realista. Com paciência, sabedoria e disciplina é possível realizar sonhos, se conectar com a espiritualidade, a arte e a música. A Lua em conjunção com Netuno deixa o dia ainda mais Netuniano. Observe os sonhos e as suas mensagens. Imaginação, romance, mas atenção com ataques energéticos e para não se iludir.


Terça: Na madrugada a Lua fem Peixes fez sextil com Plutão e em seguida ingressou em Áries, o que vai trazer mais movimento, força e iniciativa. Na quinta a Lua entra na fase Crescente e desde já será importante estruturar os planos e ideias iniciados na quinta-feira da semana passada. Este pode ser um dos dias mais tensos da semana, pois a Lua faz uma quadratura em T, uma configuração bastante tensa que pode ocasionar muitos conflitos. Atenção com a comunicação, com as palavras, pensamentos e também nos deslocamentos. A Lua faz quadratura com Mercúrio no início da manhã e podem ocorrer atrasos, mudanças de planos e bloqueios. Será fundamental ter um bom planejamento nesta terça. Durante a tarde também podem ocorrer conflitos, disputas e brigas. A Lua em quadratura com Marte pode evidenciar tensões, hostilidade e impaciência. Procure não se envolver em lutas desnecessárias. Escolha as suas batalhas.


Quarta: Após uma terça-feira de muita tensão será possível ter mais equilíbrio e harmonia. A Lua em Áries que vai entrar na fase Crescente na madrugada de quinta impulsiona a ação, a iniciativa e traz mais coragem para seguir com os objetivos. Para quem se envolveu em discussões e conflitos será possível buscar a harmonia e também a leveza. A Lua faz trígono com Vênus que favorece a diversão, a brincadeira e também as aventuras. Atividades esportivas e recreativas serão favoráveis nesta quarta.


Quinta: A Lua entrou na fase Crescente em Áries no início da madrugada e os próximos dias serão de iniciativa, ação e coragem para colocar os objetivos em prática. O desafio será ter paciência e calma. No início da manhã a Lua faz quadratura com Plutão que pode evidenciar desconfortos e tensões. Em seguida a Lua Crescente entra em Touro e haverá mais calma e paciência para fazer o trabalho necessário para movimentar os planos e objetivos. Mercúrio em sextil com Saturno traz mais foco, planejamento, paciência e disciplina, o que também favorece a vida profissional. De tarde a Lua faz aspectos favoráveis com Saturno e Mercúrio que direcionam para estruturar os planos com uma boa negociação. A Lua em conjunção com Júpiter pode trazer bons ganhos e oportunidades.


Sexta: A Lua em Touro em trígono com Marte em Capricórnio favorece a ação e a iniciativa de maneira estruturada. Mercúrio faz trígono com Júpiter que traz mais compreensão, se houver orientação e direcionamento. Por outro lado, também pode ocorrer um aumento desordenado e ideias exageradas. Há possibilidade de grandes ganhos e oportunidades de negócio, mas um aspecto tenso e delicado pede atenção para fraudes, golpes, roubos e perdas nas finanças. Vênus em quadratura com Netuno pode iludir e enganar. É preciso fazer um bom planejamento para que não ocorram enganos, perdas e danos. Nos relacionamentos também podem ocorrer decepções e traições. A Lua em conjunção com Urano pode trazer mudanças de planos e muita instabilidade.


Sábado: A Lua em sextil com Netuno deixa o astral mais sensível no início da manhã. O Sol faz conjunção com Plutão no último grau de Capricórnio que marca o fim da temporada capricorniana e da despedida de Plutão neste signo. Um período marcante para os capricornianos do último decanato que passaram por transformações profundas nos últimos anos. Na vida coletiva também podem ocorrer situações que tirem o nosso senso de segurança neste final de semana. A Lua faz trígono com o Sol e Plutão que traz clareza e uma nova direção em seguida ingressa em Gêmeos, o que vai facilitar a comunicação. O Sol entra em Aquário e logo depois Plutão também entra neste signo por onde vai transitar inicialmente até o dia 01 de setembro. O dia deve apresentar os primeiros sinais das transformações profundas que vão ocorrer nos próximos anos. Apesar de finalizar o trânsito por Capricórnio, Plutão retorna para este signo em setembro e segue até o dia 19 de novembro.


Domingo: O trânsito de Plutão em Aquário vai trazer transformações profundas ao longo das próximas duas décadas. Plutão entra definitivamente em Aquário em novembro e segue até março de 2043. Serão anos de transformações profundas nas relações sociais, coletivas, nas amizades, nas questões políticas, tecnológicas e com finalizações de ciclos importantes. Aquário é um signo revolucionário e nos próximos anos muitas mudanças importantes que impactam o coletivo e a ordem social vão afetar a vida de todos. Desde já é importante abrir mente, se conscientizar e buscar caminhos e relações mais respeitosas, que prezam a liberdade, não somente a liberdade individual, mas que priorizem o coletivo. Será preciso de fato buscar fraternidade e igualdade.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de maio de 2024

Semana agitada com movimentos importantes e mudanças de energia. Na segunda o Sol entra em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e o aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de maio de 2024

Semana agitada, com tensões, reviravoltas, mudanças repentinas, imprevistos e desafios na comunicação. Na segunda o Sol faz conjunção exata com Urano em Touro e Vênus, regente deste signo, faz um aspe

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de maio de 2024

A semana inicia com o fechamento da lunação ariana que iniciou no dia 08 de abril com o eclipse solar em Áries e com a conjunção de Mercúrio, agora direto, com Quíron também no signo de Áries e que va

Comments


bottom of page