A semana de Lua Crescente começa tensa e agitada com a conjunção de Marte com Urano e a estrela Algol. Este contato traz um forte impulso para ação, mas de forma repentina, violenta, abrupta, já que a violência, dor e ferimentos são potencializados. Apesar de tenso, esse encontro pode nos levar a ter coragem para tomar decisões importantes e assim deixar ir o que não faz mais sentido. O Sol faz quadratura com Quíron que aponta a necessidade de cura, mesmo com desconfortos e conflitos. Questões que envolvam tecnologia, eletricidade e assuntos coletivos vão precisar de ajustes. Na quinta o Sol faz sextil com Urano que pode apontar novas direções, oportunidades e renovação, especialmente em assuntos íntimos, familiares e emocionais. Mercúrio em trígono com Quíron facilita abordar assuntos delicados e assim facilita o processo de cura. A cura através das palavras, das conexões e do conhecimento. Na sexta Vênus faz trígono com o Nodo Norte que indica boas oportunidades nas relações amorosas, nas finanças e mais poder pessoal que colaboram para novas iniciativas. No sábado Marte encerra o trânsito por Touro e faz sextil com Netuno, um aspecto que indica uma ação, mais sensível, compreensiva e amorosa. No mesmo dia Marte ingressa em Gêmeos e até o dia 04 de setembro a ação vai estar mais rápida, analítica e adaptável. Por outro lado, a comunicação ganha força e pode ficar mais agressiva. Será um período em que todos vão lutar por suas ideias. O domingo será um dia de aspectos importantes, já que a Lua entra na fase Cheia em Capricórnio, Vênus faz sextil com Júpiter e Mercúrio quadratura com Urano. Boa sorte e ganhos para aqueles souberem investir em novos projetos, ideias e souberem fazer os movimentos certos. Atenção apenas com a comunicação, para não impor ideias e se adaptar às mudanças.
Segunda: A semana começa com muita iniciativa, coragem e impulso. Surpresas e reviravoltas podem ocorrer, algumas não muito agradáveis, já que Marte faz conjunção com Urano e a estrela Algol. Ataques, explosões e situações inesperadas pedem atenção. Será fundamental evitar o perigo. Questões que envolvam tecnologia, eletricidade e assuntos coletivos vão precisar de ajustes. Apesar da tensão e até da violência, na vida pessoal pode ser uma grande oportunidade de tomar decisões importantes, assertivas e corajosas. Aquele impulso necessário para encerrar processos dolorosos. O Sol em quadratura com Quíron também indica a superação de conflitos e dores, mas para a cura acontecer será preciso enfrentar a dor. A noite pode ser mais tranquila e regenerativa. A Lua em trígono com Saturno colabora para a estabilidade e a renovação.
Terça: Aspectos tensos da Lua em Escorpião com Mercúrio, Urano e Marte deixam a terça um pouco desconfortável e conflituosa. De manhã a Lua em quadratura com Mercúrio pode dificultar a comunicação e as relações em geral. Apesar de todo desconforto, há um impulso para a renovação e transformação de emoções estagnadas, mágoas e ressentimentos. De tarde a Lua faz oposição com Urano e Marte que evidenciam turbulências, instabilidades e reviravoltas. Mas também há coragem para agir e tomar decisões importantes. A noite pode ser mais calma e acolhedora. A Lua faz trígono com Netuno que favorece a conexão espiritual e o contato com a arte. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso por alguns minutos até ingressar em Sagitário às 22h24, o que vai deixar o astral mais confiante.
Quarta: A Lua em Sagitário faz sextil com Plutão que traz mais força, otimismo e renovação. A quarta segue mais leve, confiante e expansiva. Os contatos, negociações, relações sociais e íntimas são favorecidas com o trígono da Lua com Vênus em Leão. O que favorece o feminino, a criatividade, a arte e a beleza. As finanças e a economia ganham um novo fôlego e boas perspectivas. Atenção apenas com exageros, imprudências e excesso de confiança. À noite a Lua faz oposição com Júpiter que pede equilíbrio, especialmente na comunicação, na busca por informações e conhecimento.
Quinta: Alguns obstáculos e limites podem ser apresentados durante a manhã com a quadratura da Lua com Saturno, que pede responsabilidade e compromisso. Cobranças podem ocorrer. O Sol faz sextil com Urano que indica avanços e mudanças importantes, especialmente na vida íntima, familiar e questões emocionais. Assuntos coletivos, que envolvam tecnologia e questões econômicas podem ter grandes destaques e renovação. A Lua em trígono com Mercúrio traz muitos insights, compreensão e facilidade para falar sobre os sentimentos. Mercúrio em trígono com Quíron traz à tona dores e feridas, mas muitas questões podem ser curadas através da fala, das trocas e do conhecimento. Iniciativa e coragem para falar do que causa dor.
Sexta: A Lua em quadratura com Netuno pode deixar o início da manhã um pouco confuso. A Lua vai ficar vazia de curso por alguns minutos até ingressar em Capricórnio às 05h13. O astral ganha mais praticidade, segurança, foco e planejamento. No final de semana a Lua vai entrar na fase Cheia, o que vai deixar as emoções mais afloradas. Vênus faz trígono com o Nodo Norte que aponta novas oportunidades e caminhos no amor, nas relações e nas finanças. Coragem, aventura e paixão podem fortalecer os relacionamentos, as negociações e os encontros.
Sábado: Marte encerra o trânsito pelo signo de Touro e faz sextil com Netuno, que indica um momento para agir com fé, confiança, sem controle e entrega. Relaxe, confie, siga sua intuição e permita que tudo aconteça no seu ritmo natural, sem pressa. Pelo menos ao longo desta tarde de sábado. A Lua faz sextil com seu dispositor Saturno que traz mais segurança, paciência e controle emocional. A ação mais tranquila e desprendida vai dar lugar para a agitação e uma ação mais agressiva, especialmente na comunicação. Marte ingressa em Gêmeos e segue neste signo até o dia 04 de setembro. Até lá o poder combativo e agressivo de conversas, debates e fake news estará bastante ativado, especialmente ao longo do mês de agosto com o encontro de Marte com Júpiter. Por outro lado, será possível agir de forma mais rápida, adaptável e assertiva.
Commentaires