top of page
Foto do escritorMapa e Astral

CÉU DA SEMANA | de 16 a 22 de dezembro de 2024

Atualizado: 21 de dez. de 2024

A semana tem a força da Lua Cheia em Gêmeos que aconteceu no domingo e pode trazer à tona instabilidades, divergências e uma falta de clareza que podem dificultar a comunicação e atrapalhar o bom julgamento. Mercúrio que retomou o movimento direto ainda vai pedir ajustes e uma visão mais realista, já que o Sol faz quadratura com Netuno na quarta e pode trazer tensão, quebra de expectativas e decepções. A partir de quinta o astral ganha mais disposição, ânimo e abre caminhos para novas oportunidades no amor e nas finanças. Vênus faz trígono com Júpiter que renova as esperanças e a confiança. No sábado acontece o Solstício de Verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte, que marca o início de uma nova estação e a entrada do Sol no signo de Capricórnio. A temporada capricorniana traz foco para a realidade, planejamento, compromisso e organização. Momento de olhar para o que realmente é possível realizar e estabelecer limites. No domingo a Lua entra na fase Minguante em Libra que marca o fim da lunação de Sagitário. Este é o momento propício para balanço e análise deste ano, já que caminhamos para o fechamento do calendário gregoriano. Para Astrologia o ano novo só inicia em março.


Segunda: A semana inicia com um aspecto favorável que traz estabilidade e conforto emocional. A Lua em seu domicílio Câncer faz trígono com Saturno em Peixes, que traz foco para realidade, maturidade e paciência para lidar com o que realmente importa.


Terça: A Lua segue em Câncer e faz sextil com Urano durante a manhã, o que deixa o astral inovador e criativo. De tarde a Lua faz trígono com Netuno que aumenta a sensibilidade e a compreensão. Em seguida a Lua fica vazia entre 15h36 e 20h39 até ingressar em Leão, o que vai pedir mais calma e reflexão. O contato com a arte estará favorecido. A noite pode ser tensa, com lutas de poder e crises evidenciadas. A Lua em oposição com Plutão traz a oportunidade de abandonar antigos padrões emocionais.


Quarta: Será necessário ter uma visão mais realista e focar no que realmente tem importância. O Sol em quadratura com Netuno pode evidenciar fragilidades, ilusões e situações que podem ocasionar desgastes energéticos. De manhã a Lua faz conjunção com Marte e trígono com Mercúrio que traz iniciativa e clareza de comunicação, é preciso se manter firme para não se perder no caminho. À noite a Lua faz oposição com Vênus que vai pedir ajustes e negociações nas relações, mas o sextil da Lua com Júpiter pode elevar a confiança e o otimismo.


Quinta: Bençãos, renovação da esperança, bons encontros, oportunidades de negócios e generosidade são fortalecidas neste período de confraternização e final de ano. Vênus em trígono com Júpiter, um aspecto muito benéfico é favorável para todos. Durante a tarde podem ocorrer alguns imprevistos, já que a Lua faz quadratura com Urano, mas será possível encontrar soluções.


Sexta: A Lua ingressa em Virgem e o astral ganha mais praticidade, objetividade e organização. Antes de ingressar em Virgem a Lua fez trígono com Sol, o que trouxe mais clareza e discernimento. À noite a comunicação vai precisar de atenção, pois a quadratura da Lua com Mercúrio pode evidenciar desconfortos e tensões.


Sábado: O Sol ingressou em Capricórnio que marca o início de uma nova estação, o solstício de verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte. A temporada capricorniana é o momento de focar na realidade, olhar a vida com mais maturidade e sabedoria e ter consciência de que é preciso esforço e trabalho para ter conquistas. A colheita só acontece se houver um bom plantio. Neste sábado será preciso aceitar as limitações sem cobranças, angústias e frustrações. Atenção com desperdícios e exageros, especialmente com comida e bebida. A Lua em oposição a Saturno vai exigir maturidade emocional e a quadratura com Júpiter discernimento para conter impulsos e atitudes exageradas.


Domingo: De manhã a Lua faz oposição com Netuno que aponta a necessidade de equilibrar as emoções, encarar a realidade com empatia e sensibilidade. Em seguida a Lua fica fora de curso entre 10h28 e 16h07 até ingressar em Libra. O aspecto fluente da Lua com Plutão contribui para renovação e transformação, especialmente nas relações sociais. A lunação de Sagitário chega ao fim com a Lua Crescente em Libra, que acontece no início da noite. Os próximos dias serão de reflexão, análise e fechamento. Momento de conclusão e transição do calendário gregoriano, o que facilita o planejamento das metas para o próximo ano.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de janeiro de 2025

A semana será marcada por revelações, esclarecimentos e importantes tomadas de decisões, já que serão dias de Lua Cheia. A fase lunar...

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de janeiro de 2025

A semana tem configurações importantes como a entrada do Nodo Norte em Peixes, que marca mudanças nos nossos destinos e começa com a...

Comments


bottom of page