CÉU DA SEMANA | de 16 a 22 de maio de 2022

A semana será marcada pelo eclipse lunar total que aconteceu na madrugada de segunda e que pode trazer à tona os resultados dos projetos iniciados na Lua Nova de Touro, que ocorreu no final de abril. Este é o segundo eclipse do ano e esses eventos trazem mudanças e reviravoltas que podem ter desdobramentos ao longo de seis meses, até o próximo eclipse lunar, que vai ocorrer em novembro. Marte faz conjunção com Netuno e será importante ter clareza das decisões e escolhas, já que há tendência a enganos e desilusões. Procure seguir a sua intuição. O Sol em trígono com Plutão traz força e poder de regeneração. Mercúrio retrógrado faz sextil com Júpiter e será possível ter clareza e um melhor entendimento de situações do passado. Estudos e negociações estarão favorecidas, assim como o planejamento de viagens e assuntos que envolvam o estrangeiro. O Sol termina o trânsito pelo signo de Touro e ingressa em Gêmeos na sexta, dia 20. No sábado Mercúrio faz conjunção com o Sol que permite ter ainda mais esclarecimentos e conversas importantes. No domingo Mercúrio retrógrado ingressa em Touro e Marte faz sextil com Plutão que traz foco, determinação e sensibilidade para tomar atitudes para promover as transformações necessárias.


Segunda: Na madrugada a Lua entrou na fase Cheia em Escorpião e aconteceu o eclipse lunar total que foi visível no Brasil. Este é o segundo eclipse do ano e como ativou os nodos lunares e o Sol e a Lua fizeram quadratura com Saturno pode ter ocorrido alguns desconfortos. O trígono da Lua com Netuno permitiu uma entrega e aceitação de situações que não podem ser alteradas. O eclipse lunar pode trazer à tona inseguranças, reviravoltas e mudanças. Situações do passado que não tem mais sentido devem ser abandonadas. Este eclipse é um fechamento de processos e questões do eclipse de novembro de 2021.

As mudanças que podem ocorrer devem acontecer dentro dos próximos seis meses, até o próximo eclipse que será em novembro. No inicio da manhã a Lua fez sextil com Plutão e ficou fora de curso entre 06h29 e 08h50 da manhã até ingressar em Sagitário. A Lua em Sagitário traz mais abertura e otimismo e o trígono com seu regente Júpiter mais confiança.

De tarde será importante prestar atenção para à comunicação. A Lua se opõe a Mercúrio retrógrado e podem ocorrer atrasos, dificuldades e mal - entendidos.


Terça: A Lua em Sagitário faz trígono com Vênus em Áries que traz estímulos e iniciativas para os relacionamentos e também para as finanças. Otimismo e confiança para buscar alternativas e soluções para os problemas. Durante o dia será possível fazer bons contatos nos relacionamentos íntimos, sociais e profissionais. À noite a Lua faz aspectos tensos com Marte e Netuno que podem trazer instabilidade emocional, confusão e insegurança. O excesso de confiança e a imprudência também podem gerar ações precipitadas, frustração e arrependimentos. Procure não tomar decisões repentinas.


Quarta: Durante a madrugada a Lua faz sextil com Saturno que traz mais segurança e estabilidade emocional e em seguida fica fora de curso entre 01h01 e 09h01 da manhã até ingressar em Capricórnio, que colabora para disciplina, foco e mais seriedade nesta quarta-feira. Será importante manter os pés no chão, já que Marte faz conjunção com Netuno e esse contato pode gerar fuga, escapismo, ilusão. Evite tomar atitudes precipitadas, pois pode haver enganos e frustração. O caminho de equilíbrio será buscar o contato com a arte, a espiritualidade e a intuição. Procure não exagerar nas atitudes. O excesso de confiança pode contribuir para atitudes imprudentes. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção aos exageros.


Quinta: O Sol faz trígono com Plutão que traz força, regeneração e transformação pessoal. Apesar do aspecto fluente, que colabora para a renovação, esse contato pode ser bastante bélico, junto com a conjunção de Marte com Netuno. A Lua em trígono com Urano favorece os insights, as novidades e novas experiências. No final do dia podem ocorrer atritos e dificuldades nos relacionamentos. A frieza e a falta de tato podem inibir as relações. A Lua em quadratura com Vênus pode gerar alguns bloqueios e desconfortos na vida doméstica e familiar. Mercúrio retrógrado em sextil com Júpiter contribui para os estudos, negociações, principalmente de assuntos antigos e pendentes e para a revisão de acordos.


Sexta: De manhã a Lua faz aspectos positivos com Netuno, Marte e conjunção com Plutão que auxiliam na tomada de decisões. Com compreensão, gentileza e paciência será possível fazer boas negociações e acordos. A Lua faz trígono com o Sol em Touro que traz esclarecimentos e facilidades para resolver assuntos práticos. Em seguida a Lua fica fora de curso, entre 09h01 e 09h52 até ingressar em Aquário, que vai facilitar as interações sociais e coletivas. De tarde a Lua faz trígono com Mercúrio e Júpiter que colabora para a divulgação de ideias, estudos e trocas, principalmente com grupos e amigos. O Sol se despede de Touro e ingressa no comunicativo e versátil signo de Gêmeos às 22h24.


Sábado: Durante a manhã a Lua faz quadratura com Urano e podem ocorrer mudanças de planos, imprevistos e muita agitação. Procure se adaptar e busque alternativas para não se estressar. O Sol faz conjunção com Mercúrio retrógrado e esse contato facilita o entendimento de situações antigas e que não foram bem processadas anteriormente. Esse contato favorece as conversas, estudos e a retomada de assuntos que estavam parados. À noite a Lua faz sextil com Vênus que favorece os encontros, a diversão e o contato com amigos e familiares.


Domingo: A Lua faz conjunção com Saturno durante a madrugada e em seguida fica fora de curso entre 04h20 e 12h49 até ingressar em Peixes. O início da manhã de domingo pode ser um pouco arrastado e com algumas cobranças. A comunicação pode ficar prejudicada. A Lua faz quadratura com Mercúrio e pode haver mal-entendidos e atrasos. A Lua entra na fase Minguante no signo de Peixes e os próximos dias devem ser de fechamento e conclusão. À noite Marte faz sextil com Plutão que traz força e iniciativa para resolver assuntos pendentes e agir de forma diferente. Mas será importante usar a sensibilidade e a intuição. Mercúrio retrógrado retorna ao signo de Touro e nas próximas semanas será importante revisar assuntos práticos, financeiros e também questões de relacionamentos.

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d